Patrulha Maria da Penha e CRAS de Goitacazes firmam parceria

O fortalecimento da rede socioassistencial tem sido prioridade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social para melhor atender à população. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Goitacazes consolidou parceria com a Patrulha Maria da Penha do 8º BPM. (leia mais abaixo)

A guarnição com intuito de melhor atender as mulheres em situação de violência da área de Goitacazes a Farol de São Thomé, procedeu ao CRAS de Goytacazes. (leia mais abaixo)

No local, a coordenação disponibilizou uma sala para atendimento às assistidas com medidas protetivas acompanhada pela Patrulha, onde são ofertados os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Segundo o Cabo Sá, as vítimas de violência podem denunciar e procurar ajuda através do disque denúncia 2723-1177, também pelo 180 do Ministério dos Direitos Humanos, ou através do 190 em caso de emergência.

O Projeto conta com uma equipe especial e viatura identificada pela cor lilás, para atuar, exclusivamente, no acompanhamento às mulheres vítimas de violência com medidas protetivas e mantém um canal direto com as agredidas, por meio de um número de telefone celular. Dessa forma, elas podem ligar diretamente para os agentes militares em casos de urgências e novas ameaças por parte do agressor.