Campos registrou nesta quarta-feira (24) mais 221 casos confirmados de Covi-19. É o segundo pior dia do mês de março em número de pessoas que testaram positivo, apenas superado pelo quantitativo de 18/03 quando 409 campistas infectados pelo novo coronavírus. Não houve registro de óbitos nesta quarta. (leia mais abaixo).
A taxa de ocupação de leitos de UTI continua alta, 99,17%. O índice de ocupação de clínica Médica é de 91,48%. Até a noite desta quarta-feira, 7 pessoas aguardavam na fila leitos de UTI. (leia mais abaixo).
Até agora pouco mais de 35 mil campistas foram vacinados contra a Covid, o que corresponde a cerca de 6,9% da população.
Desde o início da pandemia o município registrou 23.281 confirmados de Covid-19 e 21.166 recuperados. O município está na Fase Laranja, ou seja, nível 3 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.
A orientação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população deve seguir as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%.
BOLETIM CORONAVÍRUS – 24/03/2021
Confirmados: 23.281
Recuperados: 21.166
Óbitos confirmados: 799
Síndrome Gripal (SG): 64.077
Número de internações com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG): 3.069
Censo de acompanhamento diário de leitos:
Ocupação UTI: 99,17% Rede SUS e Particular
Ocupação Clínica Médica: 91,48%
Fila UTI Covid: 07 pessoas na Covid-19
Fila Clínica Médica Covid: 05
Dados atualizados nesta quarta-feira 24/03
Total de vacinados até esta quarta-feira (24): 35.015