Moradores de Travessão fazem manifestação após morte

A BR-101 foi fechada no final da manhã deste domingo (21) por moradores do KM 14, em Travessão de Campos, em  uma manifestaram contra a morte de um jovem durante uma ação da Polícia Militar na noite de sábado (20) (Aqui). leia mais abaixo

Policiais militares disseram durante o registro da ocorrência na 146ª DP/Guarus que foram recebidos a tiros, razão pela qual revidaram. Já os moradores alegam que o jovem Ruan Gusmão dos Santos, de 23 anos,  que morreu  durante a ação, não tem envolvimento com o tráfico e levou um tiro de fuzil. Um dos moradores mostrou, inclusive, várias cápsulas deflagradas de fuzil. Os moradores ainda  fizeram outras queixas, sobretudo a respeito de várias operações policiais que têm ocorridos nas últimas semanas. (leia mais abaixo)

A Polícia Militar, por sua vez, vem informando que as operações contra o tráfico de drogas ocorrem de forma frequente no município e que a maioria dos homicídios está relacionada à guerra de duas facções. Em Travessão, segundo ainda fontes da polícia, duas facções de dominam o KM 14, Arraial e Santuário estariam em ‘guerra’.