Muita chuva e nenhum gol. O Vasco recebeu o Fortaleza, em São Januário, nesta quinta-feira, e o placar não chegou a ser aberto. Um jogo intenso, mas de pouca criatividade terminou com mais chances do time visitante e um resultado que tira o mandante da zona de rebaixamento – o time foi a 23 pontos, mas supera o Red Bull Bragantino nos critérios de desempate. (leia mais abaixo)
Ainda antes do jogo, o Vasco teve uma desagradável novidade. O argentino Benítez, principal articulador da equipe, foi diagnosticado com Covid-19. Ele é o oitavo jogador, atualmente, contaminado pelo novo coronavírus. Já são 39 casos no elenco.
De cabeças
O primeiro tempo foi mais disputado do que requintado. O Cruz-Maltino teve uma boa chance. Cano cabeceou de costas, mas o goleiro defendeu. Também de cabeça, Bruno Melo e Jackson tiveram chances. Já no fim do primeiro tempo, o time visitante ficou mais à vontade. Romarinho assustou com um chute de fora da área.
Mesmo minuto
Na segunda etapa, embora mais corrido, o jogo seguiu pouco técnico. Em compensação, no mesmo minuto 25 houve uma chance para cada lado: Gustavo Torres avançou em velocidade e chutou forte, mas o goleiro do Fortaleza pegou. No contra-ataque, Fernando Miguel afastou um cruzamento da esquerda e, no rebote, fez grande defesa após chute de Bergson.
Último suspiro mandante e pressão visitante
Aos 34, Neto Borges cruzou da esquerda e Gil, de fora da área, chutou forte – e com perigo. O maestro do time no jogo foi substituído logo depois. Cinco minutos depois, Andrey saiu jogando errado, Bergson foi esperto, roubou a bola e chutou para mais uma defesa do goleiro cruz-maltino. E dois minutos mais tarde, um bate-rebate fez a bola caminhar perigosamente perto da linha do gol vascaíno. E na sequência, foi pelo alto que a bola pererecou ao redor da baliza do time mandante.
Fonte: TERRA