SFI confirma 20º óbito e 11 novos casos

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana confirmou na manhã desta quinta-feira (7) mais um óbito com a presença de diagnóstico positivo para a Covid-19 e outros 11 novos casos da doença em 24 horas. Atualmente são 389 confirmados, 387 descartados e 204 aguardando resultado de exame, além de 20 óbitos. Do total dos casos 336 já estão recuperados e 23 continuam em tratamento. (leia mais abaixo)

TAXA DE RECUPERAÇÃO
São Francisco – 88,95%
Média Nacional – 69,89%⠀

TAXA DE LETALIDADE
São Francisco – 5,14%
Estado do Rio de Janeiro – 8,16%⠀
Fonte: covid.saude.gov.br | painel.saude.rj.gov.br

Os materiais para análise dos casos suspeitos do novo Coronavírus – COVID-19 são encaminhados ao Laboratório Central – LACEN/RJ, seguindo rigorosamente os protocolos de coleta, armazenamento e envio do Ministério da Saúde.

Para sua segurança dos moradores de São Francisco, em caso de sintomas como febre, tosse ou dificuldade para respirar ligue: (022) 2789-1885 (022) 99827-3324 (022) 99998-7612. Temos uma equipe preparada para orientá-lo e indicar onde buscar atendimento.

A Secretaria de Saúde ressalta que vem se empenhando no trabalho de conscientização a respeito da importância da busca pelo atendimento médico e tratamento, em caso da presença de sintomas sugestivos para a COVID-19 e, desta foram, lamenta profundamente, que vidas sejam perdidas pela falta de entendimento a respeito da busca precoce pelo tratamento, principalmente, por parte da população idosa.

A Secretaria informa ainda que continuará empenhada no trabalho de conscientização e, principalmente, de fortalecimento da estrutura da rede pública de saúde, visando garantir assistência e tratamento adequados aos pacientes com quadro relacionado à COVID-19, entretanto, ressalta que o êxito no trabalho de enfrentamento a COVID-19, depende da união de esforços do Poder Publico e da População do Município.