(Atualização às 22h24 )Vídeo no final da matéria – O governador Wilson Witzel (PSC) já está de volta ao bairro das Laranjeiras depois de ir ao Hospital Copa D’Or, em Copacabana, no começo da noite desta terça-feira (14). Ele fez uma série de exames na unidade e foi liberado pelos médicos para voltar à residência oficial.(LEIA MAIS ABAIXO)
Com a confirmação do diagnóstico de Covid-19, todos os secretários de estado e assessores próximos ao governador já fizeram ou farão o teste para detecção do novo coronavírus.
Por enquanto, o único positivo é apenas Roberto Robadey, secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros.
“Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o testo do Covid e hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo e bem.”
Witzel disse que continuará trabalhando do Palácio Laranjeira, a residência oficial do governador, seguindo “restrições” e “recomendações médicas”.
“Peço mais uma vez para que fiquem em casa porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém, e o contágio é rápido. Muito obrigado”, completou.
Autoridades infectadas
Além de Witzel, outras autoridades do estado e de municípios do Grande Rio já anunciaram que estão com a Covid-19. Após vários secretários testarem positivo, o prefeito Marcelo Crivella também foi testado e o resultado deu negativo. Veja abaixo quem contraiu o vírus:
- Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias;
- Beatriz Busch, a secretária municipal de Saúde;
- Adolfo Konder, secretário de Cultura;
- Tia Ju, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos
- Jorge Darze, subsecretário de Saúde, substituto de Beatriz Busch;
- Talma Suane, que estava à frente da Secretaria Municipal de Educação até sexta-feira (3) e foi diagnosticada com Covid-19 .
Fonte: G1