Na manhã desta quarta, 18, os trabalhadores se aglomeravam no portão do Heliporto do Farol de São Tomé, enquanto aguardavam a triagem com médico e enfermagem para entrar no saguão e aguardar o voo.
A diretoria do NF entrou em contato com o SMS da empresa e cobrou aumento da equipe de triagem (médic@s e enfermeir@s), fornecimento de mais máscaras para a equipe, visto que ontem trabalhavam sem máscaras e orientação para quem aguarda.
Apesar das recomendações encaminhadas pelo Sindipetro-NF à Petrobrás, as ações da empresa no Farol de São Thomé precisam ser corrigidas.
É importante lembrar à categoria que também é preciso que cada um faça sua parte, higienizando e lavando as mãos e mantendo uma distância correta das pessoas. Também é importante a fiscalização do local de trabalho e o encaminhamento de denúncias caso haja alguma condição não esteja de acordo com as recomendações de prevenção à saúde.
Fonte: Sindipetro NF