Após 12 horas, um incêndio que destruiu uma área de vegetação equivalente a 32 campos de futebol entre os municípios de Miracema e Santo Antônio de Pádua, foi controlado por agentes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e produtores rurais. O incêndio começou na tarde de segunda-feira (19) e foi controlado na manhã desta terça (20).
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Cláudio Martins, um carro usado por homens que estavam retirando capim para gados pegou fogo e as chamas passaram para a vegetação. O motorista e o filho que estavam no veículo saíram sem ferimentos.
“Pedimos a população que evite colocar fogo em capim com forma de limpeza do terreno ou queimar lixo em quintais.
Além de ser crime, as chamas podem sair de controle e provocar incêndios de grandes proporções. Ao avistar qualquer sinal de fumaça, ligue imediatamente para Defesa Civil no 199 ou o Corpo de Bombeiro pelo 193, o quanto mais rápido chegarmos ao local, mas fácil é o controle”, informou Cláudio.
Fonte: Redação e G1