JECs recebem chancela da Federação de Esportes Estudantis do Estado do Rio

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) – A partir de agora, os Jogos Estudantis de Campos (JECs) têm o credenciamento da Federação de Esportes Estudantis do Estado do Rio de Janeiro (Feerj), proporcionando aos atletas campeões a classificação direta para competições estaduais, nacionais e até internacionais. O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, participou de uma reunião no Rio de Janeiro, com os presidentes da Feerj e da Feurj (Federação de Esportes Universitários do Estado do Rio de Janeiro), respectivamente, Eduardo Augusto Domingues e Rafael Serour. Na ocasião foi reconhecida importância da retomada dos Jogos Estudantis de Campos e o incentivo da Prefeitura de Campos ao esporte.

– É com grande alegria que a Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro celebra a parceria com a Fundação Municipal de Esportes, da Prefeitura de Campos, ação tão importante como esta que teremos oportunidade de acompanhar e vivenciar quando dos Jogos Estudantis de Campos 2019. A Feerj e a FME são duas instituições que vêm tendo sua história marcada pela dedicação ao esporte escolar, com programas esportivos e comunitários importantes – destacou o presidente da Feerj, Eduardo Augusto Domingues, que confirmou presença na abertura dos JECs 2019, em 8 de agosto, às 18h30, no campus Centro do IFF.

Na última semana, o vice-presidente da Feerj, Celby Rodrigues, foi recebido na FME pela diretora de Esportes, Elana Pessanha e o coordenador dos Jogos Estudantis de Campos, professor Claudio Artiles, para acertarem os últimos detalhes da parceria. 

– É com muito orgulho que vejo esse reconhecimento da Federação de Esportes Estudantis do Estado do Rio de Janeiro. Esta parceria vem nos fortalecer e comprovar que o esporte é uma ferramenta de transformação na vida de nossas crianças e jovens. Associado à educação podemos construir uma sociedade mais saudável e justa. Durante 10 anos, os JECs não aconteceram. O prefeito Rafael Diniz não mediu esforços para retomada dos jogos, apesar de todas as dificuldades financeiras em que recebeu o município – destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Retomado em 2017, os Jogos Estudantis reuniram nesse ano 30 escolas e cerca de 1 mil estudantes das redes federal, estadual, municipal e particular. Em 2018, foram cerca de 3 mil estudantes de 45 escolas.  “E este ano já somos 70 unidades de ensino e cerca de 5 mil alunos”, finalizou Thuin.