Equipe campista de vôlei Sub 21 volta a competir em Torneio Juvenil Masculino

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) – Depois de seis anos sem competir em um torneio organizado pela Federação Estadual de Vôlei do Estado do Rio de Janeiro, a equipe campista /FME Sub 21 vai estrear neste domingo (07), às 14h, no Ginásio do Botafogo, no Torneio Juvenil Masculino. Os atletas estão sob o comando dos professores Marcelo Cesário e Augusto Laranjeira.  Participam do Torneio as equipes do Botafogo, Flamengo, Fluminense, Tijuca, Universo e Campos/FME.

Para o coordenador do projeto de vôlei desenvolvido na Casa do Vôlei, da Fundação Municipal de Esportes, Aníbal Wagner, é um grande passo para os atletas que vêm se dedicando há meses para esta fase. “Momento que eles poderão mostrar seu potencial, buscando transformar sonhos em realidade. A equipe está muito motivada, no entanto, ansiosa por ser a primeira competição da Federação a que eles participam”, frisou o coordenador Aníbal. A tabela só será liberada minutos antes da partida. Sendo assim, o adversário da equipe campista só será conhecido minutos antes do jogo. O torneio será formado por duas chaves, com três equipes em cada chave.

A equipe campista é formada pelos jogadores Javier, Iago Caetano Lorran, Yuri, Felipe, Adriano, Ariston,Dilan, João Gabriel, Moisés  Rafael e Yago Guimarães. A equipe treina seis vezes por semana na Casa do Vôlei, projeto implantando pela Prefeitura de Campos, para receber os atletas que vêm se destacando na cidade, buscando formar jogadores de ponta, que venham representar o município nas competições, comentou o professor Marcelo Cesário. A equipe volta a competir no próximo dia 28, quando vai estrear também no campeonato Estadual Sub 19 Liverj.

– É muito bom acompanhar a evolução, não só dos atletas campistas, mas também de toda equipe técnica da Casa do Vôlei e dos locais de base, que identificam atletas com potencial. O resultado está aí: em menos de dois anos de trabalho, já voltamos às competições federadas, vindo provar que estamos no caminho certo e que o esporte é uma ferramenta de inclusão e de oportunidades para os jovens. Acredito no esporte e na educação e que, trabalhando de mãos dadas, vamos reconstruir uma sociedade mais saudável e cidadã – ,  destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.