Morador reclama de descarte de lixo em frente a UBS do Imperial

Um morador do Parque Imperial e leitor do Campos 24 Horas denunciou o descarte irregular de lixo e entulho na Rua João Manhães, em frente a UBS do bairro. Ele relata que o lixo já está invadindo parte da rua, como pode ser observado nas fotos.

Isso é o que o povo está fazendo em frente a UBS do Imperial. Estão jogando lixo no meio da rua, quase não está dando para os carros passarem, disse o leitor, que preferiu não se identificar.

PREFEITURA EMITE NOTA

A secretaria de Desenvolvimento Ambiental pede para que as pessoas denunciem o descarte irregular de resíduos, o que pode ser feito através do telefone (22) 98175-1882. O Parque Imperial passa constantemente por limpeza e outras medidas já foram tomadas para impedir o descarte irregular no local, como instalação de cercas, que também acabam por ser danificadas pelos infratores. A superintendência de Limpeza Pública irá acionar uma equipe o quanto antes para recolher novamente o material. Como determinado pela lei 8.232/2011, da Política Municipal de Resíduos Sólidos, a responsabilidade pelo descarte correto de entulhos é do cidadão gerador e descartar lixo ou entulhos em ruas ou calçadas é infração sujeita a multa.