Temer ataca Alckmin em vídeo: “Fale a verdade”

Irritado por não ter quem defenda o seu legado, o presidente Michel Temer (MDB) decidiu partir para o ataque àqueles que têm criticado seu governo. O presidente resolveu responder, em um vídeo publicado na noite desta quarta-feira, 5, às acusações feitas por Geraldo Alckmin, candidato à Presidência pelo PSDB nas eleições 2018, de que sua gestão foi um fracasso em áreas como saúde e educação.

Temer ressaltou que os partidos que compõem a coligação do tucano na campanha eleitoral são os mesmos que integram a base do seu governo e que, inclusive, comandaram os ministérios em áreas criticadas. O presidente diz ainda que, se Alckmin for eleito, ele terá a mesma base partidária para governar e pede para que o tucano pare de ouvir seus marqueteiros.

Geraldo Alckmin, candidato a presidente da República, me dirijo a você. A você pelas falsidades que você tem colocado no seu programa eleitoral e eu não posso silenciar em homenagem ao povo brasileiro”, começa Temer ao falar no vídeo publicado em sua página no Twitter.

“E eu me lembro, Geraldo, quando você era candidato a governador, candidato a presidente, nas vezes em que te apoiei precisamente para esses cargos, eu acho que você era diferente. Não atenda ao que dizem seus marqueteiros. Atenda apenas à verdade e a verdade é que fizemos muito por essas áreas conduzidas por aqueles que hoje apoiam sua candidatura”, diz Temer.