VEJA VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA – No final da tarde desta quinta-feira (12), as pessoas que passaram na Rua Saldanha Marinho, próximo ao um shopping center, ficaram assustadas com a quantidade de fumaça que saía da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) localizada naquela rua, quase na esquina com a Rua Treze de Maio. É que foi testado o novo equipamento anti-roubo, conhecido como “Gerador de Neblina”, instalado para conter a ação de bandidos.
O sistema dispara, ao mesmo tempo, uma espécie de neblina e a sirene, quando detecta o invasor. Com isso, o ambiente fica cheio de neblina e seus bens protegidos, até à chegada da polícia. O Campos 24 Horas conversou com a gerência do banco, que disse que o sistema será instalado em todas as outras agências da cidade.
Equipe do Corpo de Bombeiros esteve presente, mas não precisou atuar. A neblina chamou a atenção de motoristas que passavam pela Saldanha Marinho e ruas adjacentes, assim como pedestres, todos querendo saber se estava havendo incêndio ou explosão.
Nos grandes centros o “Gerador de Neblina”, que tem um sensor de presença embutido, já é muito usado, não só em agências bancárias, mais também em grandes empresas.