Em alusão ao Dia Nacional do Parkinsoniano, lembrado no último dia 4, e ao Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson, no próximo dia 11, o Centro de Doença de Alzheimer e Parkinson (CDAP), em Campos, vai realizar na sexta-feira (13) de abril, a partir das 14h, na sede do órgão, um dia de informações sobre a doença com pacientes e seus familiares.
— O evento contará com mesa redonda com profissionais especializados que vão falar sobre os principais sintomas da doença, o tratamento e a importância do diagnóstico precoce do Alzheimer. Logo depois vamos abrir um espaço para que o público tire suas dúvidas e serviremos um lanche no final do evento — disse a coordenadora do Centro, a médica geriatra Débora Casarsa.
O CDAP funciona na Rua Marechal Deodoro, 90, Centro, e atende a cerca de 3,5 mil pacientes com alzheimer e 700 pacientes com parkinson ou outros distúrbios de movimento. A equipe é multidisciplinar e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante encaminhamento médico.