Educação distribui material pedagógico para as unidades escolares

Papel, cadernos, lápis, canetas, massinha de modelar e todos os demais itens que compõem o material pedagógico necessário para abastecer as unidades de ensino da rede municipal chegaram nesta terça-feira (27) no galpão da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). A distribuição para as 239 creches e escolas da rede começou em fevereiro e, ainda esta semana, mais unidades receberão papel. O material atende aos mais de 53 mil alunos durante todo o ano letivo de 2018.

— Este ano fizemos os contratos de compra a partir da previsão realizada pela nossa equipe, diferentemente do que ocorreu ano passado, para que não falte material para nossos servidores e estudantes. É com muita alegria que constatamos a qualidade do que estamos entregando, desde o início do ano, aos nossos alunos. Cadernos de capa dura, papel, cola, lápis de cor, entre outros itens. Todos produtos de primeira linha — ressalta o secretário de Educação, Brand Arenari.

Os livros, fornecidos gratuitamente pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), foram distribuídos no final do ano passado e, todas as unidades, começaram o ano letivo com os exemplares.

Além do material pedagógico, as remessas que chegam ao galpão da Smece contemplam também material de limpeza. “A compra e distribuição de material de limpeza para todos os órgãos da prefeitura, incluindo as creches e escolas, é realizada pela secretaria de Gestão. Entretanto, compramos uma quantidade para estoque, garantindo que nossas unidades não fiquem desabastecidas”,  esclarece o diretor de administração e finanças da Smece, Wagner Previtali.