Abel Braga confirma a saída do volante Wendel para o Sporting (POR)

O Fluminense não irá contar com Wendel para a temporada de 2018. Em entrevista ao portal TSF Rádio Notícias, de Portugal, o técnico Abel Braga deu como certa, a confirmação da negociação do volante com o Sporting (POR), para a sequência da disputa da temporada do Campeonato Português. Abel avaliou positivamente a contratação e desejou ainda um bom futuro ao atleta em solo lusitano.

– Eu acho que foi uma escolha muito boa por parte do Sporting. Agora é esperar que ele possa adaptar-se ao futebol português nestes próximos cinco meses, até terminar a temporada, porque é um jogador diferenciado. O Sporting não só contratou um grande jogador como fez um bom investimento porque, com toda a certeza, vai dar um grande retorno financeiro no futuro – disse Abel.

Wendel tem 20 anos e é formado nas categorias de base do Tricolor. Em 2017, assumiu a titularidade no início da temporada, aproveitando as saídas de Douglas por conta de uma lesão do mais experiente. Ao todo, disputou 56 jogos e marcou sete gols. Durante o ano, chegou a ser barrado por Abel por conta de indisciplina e atrasos constantes nos treinamentos, mas retomando a titularidade em seguida.

– O Wendel é de altíssimo nível. O que tem de mais importante é a transição da defesa para o ataque. A única coisa que ele tem que melhorar é a recuperação de bola, mas taticamente ele cumpre sua função, pois finaliza muito bem – concluiu o treinador.

No meio da última temporada, Wendel chegou a ser negociado com o Paris Saint-German (FRA), mas a transação não se concluiu por conta do fair-play financeiro imposto da UEFA, onde basicamente um clube não pode gastar mais do que arrecada em uma determinada margem definida pela Federação. Representantes do clube francês chegaram a se reunir com a diretoria do Flu nas Laranjeiras após o fechamento da janela europeia, porém os clubes não chegaram a assinar o acordo e a negociação não foi feita.

O elenco do Fluminense se reapresenta nesta quarta-feira (3) e seguirá em seguida para os Estados Unidos, onde realiza a disputa da Florida Cup. No Campeonato Carioca, a estreia está marcada para o dia 17, uma quarta-feira, enfrentando o Boavista no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. (FutRio)