27/01/2017 18h50 | Foto: Comunicação PMCG
O esporte ganha novos espaços na praia do Farol de São Thomé. Depois da parceria para atividades físicas no Clube Náutico do Farol, agora mais uma modalidade esportiva é oferecida e na areia. Neste sábado (28), a partir das 8h, acontecem as partidas de frescobol, reunindo dezenas de atletas da região. As atividades esportivas continuarão até às 16h, na Arena Principal do Farol.
Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, disse que o objetivo é oferecer atividades esportivas durante todo o ano para os moradores do Farol, assim como retomar alguns projetos pelos bairros de Campos e na sede da Fundação.
— Estamos trabalhando em parcerias com a Secretaria de Educação para incentivar o esporte na escola, oferecendo o contra turno para as crianças e adolescentes, porque entendemos que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão e incentivo para a juventude — comentou.
“As atividades de esporte neste momento estão concentradas no Farol, até porque nossos professores estão de férias, mas vamos retomar a partir de fevereiro em Campos, para tanto as equipes estão fazendo um levantamento das condições da infraestrutura das unidades esportivas e do material, já que encontramos muita degradação no setor”, concluiu.
Fonte: Comunicação PMCG