02/12/2016 07h43 | Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira, a Conmebol decidiu, mas ainda não anunciou oficialmente, que vai declarar a Chapecoense a campeã da Copa Sul-Americana. Atual campeão do torneio, o Santa Fé, da Colômbia, entregou o troféu da Sul-Americana, também nesta quinta, a dirigentes do clube catarinense em Medellín.
‘Procuramos o mesmo sonho, esta taça é também de vocês’, escreveu o Santa Fé nas redes sociais.
Encontrada no local do acidente, uma camisa do atacante Kempes, uma das 71 vítimas da queda do avião do time, também foi entregue à Chapecoense. O uniforme, achado por uma moradora da região do acidente, será entregue à viúva do jogador.
Ao GloboEsporte.com, Marcelo Zolet, diretor jurídico do clube, agradeceu o troféu entregue pelo Santa Fé:
– Recebemos o troféu de bom grado, um alento a todos os atletas e torcedores de Chapecó, que se sentirão campeões dessa competição. Chapecó está muito entristecida, nossa cidade é pequena, todos têm convivência.
Com o título da Sul-Americana, a Chapecoense vai disputar a Libertadores, ano que vem, e a Recopa. Neste último, o adversário será o Atlético Nacional.
O troféu é uma réplica, já que o original ficou com o clube colombiano por alguns meses após a conquista, ano passado, até ser devolvido à Conmebol.
Santa Fe entregó hoy la réplica de la Copa Sudamericana 2015 a @ChapecoenseReal
Procuramos o mesmo sonho, esta taça é também de vocês pic.twitter.com/8tDkQoNJU9
Fonte: O Globo