17/10/2016 08h09 | Foto: Divulgação


A exposição Mini fazendinha: Vai no Cavalinho! Destinada às crianças, acontece até o dia 23 de outubro, no estacionamento do Shopping Boulevard Campos. Para comemorar a semana da criança, a exposição faz uma super promoção. Crianças de 5 a 12 anos pagam R$ 5 e adulto apenas R$ 10.
A proposta do evento é recriar o ambiente de uma fazenda, dando oportunidade às crianças acostumadas com a vida urbana, conhecerem de perto os bichos do campo. É a primeira vez que os campistas terão oportunidade de interagir com os animais da espécie mini que são criados na Chácara dos empresários Thiago e Fábio Barreto. Para eles, o evento é uma alternativa diferente para toda família: “A ideia é aproximar às crianças do convívio com os animais do campo e ao mesmo tempo, proporcionar um período de muita alegria e diversão para toda família, assim elas deixam um pouquinho de lado, o mundo virtual.”
Há dez anos criando esse tipo de animais exóticos, os empresários são os únicos na região que possuem esse estilo de bichos. Todos os animais da Chácara são bem tratados e possuem licença para exposição, além de acompanhamento de veterinários.
Segundo Thiago Barreto, a maior vantagem na criação da espécie mini é a praticidade. “Não precisamos de muitas pessoas na manutenção dos bichos e a alimentação é bem reduzida comparada aos animais de tamanho normal.”
Conheça um pouco mais dos animais que estarão em exposição:
O emu, parente do avestruz é considerada a segunda maior ave do mundo. A ema, espécie da mesma família do emu e do avestruz, a arara vermelha e amarela, búfalo preto, minivaquinha, miniboi, minicarneiro, minicabrito, minipônei, miniporquinho, alpaca que é parente do camelo, faisão, pavão, galinhola azul e branca, coelhos e muito mais.
Após o evento, as pessoas que se interessarem em conhecer um pouco mais das espécies, podem visitar a Chácara na Avenida Boa Vista, 662 – Centro em Farol de São Thomé.
Serviços:
Thiago Barreto (22) 99998 7988
Fábio Barreto (22) 99961 6464




