Moro manda soltar João Santana e Mônica Moura

01/08/2016     11h37     |     Foto: Divulgação
monica-moura_afp-23022016-511
Os publicitários João Santana e Mônica Moura  serão soltos hoje por decisão do juiz Sergio Moro, da 1ª Vara Criminal da Justiça Federal em Curitiba. Eles estão presos desde 23 de fevereiro.

A decisão do juiz responsável pela Operação Lava Jato teve como base a petição de soltura formalizada na semana passada pelo advogado criminalista Fabio Tofic, que responde pela coordenação das ações envolvendo Mônica Moura e o publicitário João Santana.

O advogado explicou que as solturas não tem relação com os depoimentos de delação premiada dos dois, que não foi homologada ainda, mas com o fato de o juiz ter entendido que não há mais razões para manter a prisão preventiva, uma vez que estão colaborando.

O juiz estabeleceu multa de cerca de R$ 20 milhões, recolheu os passaportes dos dois publicitários e os impediu de ter contato com outros investigados. Eles não usarão tornozeleira eletrônica.