Bairro Legal: Alphaville será inaugurado hoje; Goitacazes nesta 5ª

19/07/2016     13h38       |        Foto: Divulgação     –     Atualizado em 20/07 às 11h24
revitalização23
As obras do Bairro Legal do Alphaville serão inauguradas nesta quarta-feira (20), às 19h. O Parque Alphaville recebeu obras de drenagem, saneamento, urbanização, iluminação, pavimentação e sinalização viária, beneficiando os moradores de 10 ruas do bairro.

Na semana passada o comerciante Luciano Martins recebeu a visita da prefeita Rosinha Garotinho e foi só elogios às melhorias que recebeu em frente ao seu ponto de comércio. Segundo ele, com toda a estrutura necessária, a tendência é o crescimento, o que vai ser bom para aumentar o seu negócio em curto prazo.

– O investimento que a Prefeitura fez em nosso bairro vai ser bom para nós em todos os aspectos. A tendência é melhorar ainda mais a vida de todos nós – declarou.

As melhorias do Bairro Legal já estão beneficiando moradores de Donana, Ururaí, Residencial Santo Antônio, Penha, Parque Eldorado, Jardim Ceasa, Novo Eldorado, Vila Industrial, Jardim Eldorado, Lapa, Estância e Solar da Penha, entre outros.

Goitacazes

A terceira etapa das obras do Programa Bairro Legal do distrito de Goitacazes – saneamento básico, urbanismo, paisagismo, iluminação pública, sinalização viária e calçadas com acessibilidade – será inaugurada nesta quinta-feira (21), às 19h. A Avenida Raul Souto Maior, no centro do distrito, foi duplicada.

A revitalização do Centro de Goitacazes faz parte do pacote de obras que está sendo entregue pela Prefeitura de Campos. O investimento é superior a R$ 100,7 milhões em infraestrutura.

– A obra é excepcional, uma inovação em Goitacazes. O governo está melhorando muito o distrito e nós, comerciantes, esperamos que os moradores da Baixada prestigiem o comércio local. Temos todos os tipos de comércio aqui e, com a entrega da obra, as calçadas amplas e os estacionamentos, as pessoas não precisam ir ao Centro de Campos para comprar – destacou Marcos César Peres.

Segundo o comerciante, a obra vai facilitar bastante, atraindo os clientes. Em 2010, já prevendo o progresso do distrito, ele abriu a loja de vestuário Muvuka.