Casa de Juventude abre inscrições para cursos dia 11

04/07/2016      10h16      |    Foto: Divulgação 
casa da juventudeAs inscrições para os cursos da Casa da Juventude começam no próximo dia 11. Ao todo, são 700 vagas. Jovens de 16 a 29 anos poderão se inscrever gratuitamente para os cursos de Informática, AutoCAD, Assistente de Logística, Auxiliar de RH, Estética e Montagem e Manutenção de Microcomputador e o mais novo, curso: Cabeleireiro Masculino.

Para se inscrever os interessados devem comparecer à Casa da Juventude, localizada na Rua Luiz Sobral, 56, Parque Tamandaré, de segunda a sexta, das 9h às 17h, portando os seguintes documentos: cópia do CPF, comprovantes de residência e de escolaridade (ensino fundamental completo ou que estejam cursando o ensino médio) e uma foto 3×4. Os menores de 18 anos precisam da documentação dos pais ou responsável.

Segundo o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Rodrigo Carvalho, a duração dos cursos varia de três a quatro meses.

— Os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, divididos em três turnos. Neste ano estamos com um curso novo, que é o de cabeleireiro masculino. As inscrições irão até o dia 29 de julho. Após a conclusão dos cursos, os alunos receberão certificado de curso livre. Esperamos que as inscrições sejam um sucesso, tendo todas as vagas preenchidas – disse Rodrigo.