Reunião da comissão do impeachment é retomada após bate-boca

06/05/2016    11h12    |    Foto: Reprodução
CapturarForam retomados por volta das 11h os trabalhos da comissão especial do Senado Federal que analisa o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

O presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), interrompeu os trabalhos depois de uma discussão entre o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Enquanto o petista afirmava que o programa de governo dos opositores vai remover “direitos sociais” do país, o tucano respondia que as declarações eram uma “infâmia”.

A sessão de hoje é destinada à votação do relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que pede o afastamento de Dilma. O encaminhamento da votação estará restrito ao relator e aos líderes de partido ou bloco parlamentar ou senadores por eles designados, pelo tempo improrrogável de 5 minutos. A votação será feita por meio do sistema eletrônico.

Comissão especial vota relatório do impeachment

A comissão especial que analisa o impeachment de Dilma Rousseff no Senado vota nesta sexta-feira (06) o parecer de Antonio Anastasia (PSDB-MG), que recomenda a continuidade do processo contra a presidente.

Os líderes dos partidos poderão falar por cinco minutos. Em seguida, começa a votação.

No final de seu relatório de 126 páginas, Anastasia diz que “a denúncia apresenta os requisitos formais exigidos pela legislação em vigência”.

Ontem, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, foi ouvido mais uma vez e rebateu alguns dos argumentos do relator. Ele insistiu na tese de que Dilma não cometeu crimes de responsábilidade. Para Cardozo, “paixões partidárias” interferiram na análise de Anastasia.