Congresso da Sociedade de Cultura Latina homenageia destaques do setor

11/04/2016     14h      |     Foto: Divulgação 
photos (26)A entrega do prêmio “Melhores do ano 2015 – Estado do Rio de Janeiro” promovido pelo Congresso da Sociedade de Cultura Latina (CSCL)– Seção Brasil do Estado do Rio de Janeiro com a Senadoria Cultural do Estado aconteceu neste sábado (9), em Campos. O evento aconteceu na Câmara Municipal e reuniu pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços sociais, educacionais e culturais ao país. A Prefeita Rosinha Garotinho e o secretário de Governo Anthony Garotinho foram agraciados na categoria “Cultura Governamental”, sendo representados pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.

– A gestão da prefeita Rosinha Garotinho é um marco na história cultural da cidade de Campos. Nesta gestão, foram inaugurados novos e importantes equipamentos culturais como o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto e o Museu Histórico de Campos – destacou Patrícia Cordeiro.

Em meio à crise, a prefeitura não tem medido esforços para manter os projetos culturais. Segundo a presidente da FCJOL, além dos equipamentos, a prefeitura, através da Fundação Cultural, apoia as festas tradicionais e os grupos de cultura popular sendo um importante elo entre os grupos culturais e a prefeitura. “Desta forma, o poder público cumpre a sua missão de valorizar e fomentar a cultura local”, finalizou. O grupo teatral Gotta, da Escola Municipal Sebatiana Machado Silva, também foi homenageado.

O prêmio conta com 21 categorias, com instituições, autoridades, jornalistas, escritores, músicos, bandas, entre outras personalidades do estado selecionadas para receber as honrarias. A instituição, completa 107 anos em 2016. “Este prêmio condecora pessoas que contribuíram para a cultura no ano passado. A Prefeita Rosinha e o secretário Garotinho desempenharam um papel importante, sendo governantes, artistas e entusiastas da cultura”, disse Agostinho Rodrigues, Senador Cultural do Estado.