Gotta entre os homenageados no ‘Os melhores do ano’

06/04/2016   11h51   |   Foto: Supcom
Gotta
O Grupo Oficina de Textos Terra da Alegria (Gotta) está entre as personalidades culturais a serem homenageadas no evento “Os melhores do ano de 2015”, realizado pelo Congresso Sociedade de Cultura Latina (CSCL) – seção Brasil, neste sábado (9), às 14h, na Câmara Municipal de Campos. A cerimônia de entrega das medalhas e diplomas acontece uma vez ao ano, em vários estados brasileiros, com a finalidade de reconhecer o trabalho em prol da cultura no país.

O elenco de atuação no decorrer de 2015, a coordenadora Ana Souza e a assistente Rose Mary Pinto Santos da Silva, assim como a Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva, no IPS, unidade polo do projeto, vão receber as homenagens de referência ao sucesso do Gotta. Além do trabalho em Campos e região, o grupo leva os espetáculos de contação de histórias a eventos de repercussão nacional.

– Sempre acompanho o grupo em diversas premiações. Este ano, pela primeira vez, serei homenageada. É ótimo ver o reconhecimento do trabalho, resultado da dedicação dos alunos, professores e da escola. O Gotta é um sucesso, agora também em outras unidades da rede municipal de ensino. Amo estar com as crianças e levar alegria às pessoas – declara Rose Mary.

A cada ano, o evento é realizado em uma cidade. O Congresso é uma entidade sem fins lucrativos e tem a sua sede em Mogi das Cruzes (São Paulo). No Estado do Rio, ele é representado pela Senadoria Cultural do Rio de Janeiro, tendo como senador de Cultura Agostinho Rodrigues.