23/02/2016 15h34 | Foto: Divulgação
Uma fábrica de hambúrguer foi aberta no Novo Jóquei e possui o Selo de Qualidade e o carimbo do Serviço de Inspeção Municipal da Superintendência de Agricultura e Pecuária. O proprietário, Ronaldo Ferrini Cerqueira, 29 anos, contou que foi demitido de uma empresa na área de construção civil e passou a ser revendedor em Campos de uma maionese caseira de Bom Jesus do Itabapoana.
– Quando eu entregava a maionese nas lanchonetes e pizzarias, os comerciantes sempre reclamavam da dificuldade de produzir carne caseira. Como eu estava desempregado, resolvi abrir meu próprio negócio – contou.
Por se tratar de produto de origem animal, Ronaldo procurou o SIM para legalizar a atividade. “Os técnicos foram até o local onde eu já havia construído a fábrica, e acabei recebendo total aval para iniciar o meu trabalho, que começou há três meses”, informou.
– Hoje eu tenho o Selo de Qualidade, o que me permite trabalhar com mais segurança, pois o meu produto possui rótulo nas embalagens, informações nutricionais, além de obter total apoio da Agricultura, com indicação para eu fazer o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, da Visa-Campos – revelou Ronaldo, informando que hoje ele produz uma média de 400 quilos de hambúrguer caseiro por semana.