Subtenente da PM mata vizinho após discussão dentro de condomínio

21/01/2016     18h49     |    Foto: Campos 24 Horas / Jonas Gomes(estagiário)

A caminhonete do policial acusado do crime
A caminhonete do policial suspeito do crime apreendida no pátio da 134ª DP
Suspeito, de camisa azul, aguarda para ser interrogado na 134ªDP
Suspeito, de camisa azul, aguarda para ser interrogado na 134ªDP
O suspeito do crime
O subtenente suspeito do crime

Atualizado – 10h – 23/01/2016 – O o subtenente reformado da PM, Alciene Martins Ramos, foi transferido na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 5h30, para a Unidade Prisional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (UP/PMERJ). Ele é suspeito de atirar e matar o topógrafo Amaro de Oliveira Cabral, de 51 anos, na última quinta-feira (21).

O crime

Um homem identificado como Amaro Oliveira Cabral, de 52 anos, morreu no Hospital Ferreira Machado(HFM) após ter sido baleado por um vizinho no início da noite desta quinta-feira (21), por volta das 18h, dentro do condomínio Residencial Saint Germain Village, no bairro Pecuária, em Campos. Houve uma discussão entre a vítima e um vizinho, que é policial militar, na entrada do condomínio. Em seguida,  o militar teria ido à sua casa e apanhou a arma com a qual cometeu o crime.

O policial foi identificado como o subtenente Alciene Martins Ramos (Sub Martins) e seria lotado na Polícia Ambiental. Ele estaria afastado de suas funções.

Após o crime, o subtenente tentou fugir em uma caminhonete modelo L200, mas foi preso em um cerco policial na RJ-158, na chegada  de São Fidélis.

Av27sIKU7Qt3aUfuy2HQTozxqaj1Z6n1eKT3mjl6JVIN
A vítima Amaro Oliveira Cabral

Discussão por causa do portão

A vítima Amaro Oliveira Cabral era  topógrafo e estava construindo uma casa no condomínio da Pecuária, mas morava no Bloco 27 do Condomínio Recanto das Palmeiras, no Parque Rodoviário. Já o policial mora no condomínio onde ocorreu o crime.

A polícia apura várias versões para o crime. Uma delas é a de que a discussão que culminou no crime teria ocorrido porque o policial teria derrubado o portão do condomínio e a vítima estaria entre moradores que faziam fotos do portão com a finalidade de fazer queixas ao síndico.

Outra investigação é no sentido de apurar se acusado fez uso de bebida alcoólica na tarde desta quinta-feira. Ele também estaria fazendo uso de remédios antidepressivos e já teria tombado o portão com seu carro outras vezes.

O subtenente está sendo interrogado na 134ª DP/Centro, onde policiais da Corregedoria da Polícia Militar acompanham o caso. O delegado adjunto Pedro Emílio concederá uma entrevista coletiva sobre o caso na manhã desta sexta-feira.

0f5821e9-8747-49dc-a4f3-b56283e3bafb

 

Policiais da Corregedoria de PM acompanham o caso na 134ª DP/Centro
Policiais da Corregedoria de PM acompanham o caso na 134ª DP/Centro

 

 

Parentes na vítima acompanham o caso na 134ª DP/Centro
Parentes da vítima acompanham o caso na 134ª DP/Centro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira os homicídios registrados no mês de janeiro em Campos:

Homem sequestrado no Esplanada é encontrado morto com sinais de tortura

Mulher morre depois de presenciar assassinato de jovem

Jovem é assassinado na tarde deste sábado em Saturnino Braga

Filho mata a mãe dentro de casa em Dores de Macabu

Corpo de jovem de 22 anos é encontrado em Farol com várias perfurações de tiros

Homem assassinado com vários tiros na Codin

Homem assassinado em Saturnino Braga

Ex-presidiário é executado com pelo menos nove tiros no Jóquei

Andarilho assassinado no Parque Guarus

Adolescente é ‘fuzilado’ na Comunidade do Sapo