02/12/2015 às 12h20 – Foto: Sup. de Comunicação
A obra de reforma e ampliação do prédio do Centro de Doenças Infecto-Parasitárias (Cdip) prossegue na Rua Conselheiro Otaviano. Enquanto isso, os atendimentos à população estão acontecendo na Rua Primeiro de Maio, 43, Centro. A obra vai aumentar de seis para 14 o número de salas. Haverá, ainda, recepções separadas para crianças e adultos, consultórios médicos, de assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e o setor de farmácia.
Segundo o coordenador da unidade, Alexandre Sereno, o atendimento pediátrico passará a ser feito em uma área separada, com recepção, sala de acolhimento e consultório, dando mais dignidade e discrição aos pequenos. “Mas os adultos não ficarão de fora. A mesma estrutura será garantida a eles”, destacou.
O Cdip ganhará um espaço de acolhimento para atuação de grupos de adesão, gestantes e outros. O projeto prevê um espaço destinado a palestras de orientação e treinamento. No Cdip, há em torno de 12 mil pacientes cadastrados de municípios do norte e noroeste fluminense e do Espírito Santo.