Campista conquista medalha de taekwondo

26/11/2015     às 13h50        –       Foto: Gerson Gomes/Sup. de Comunicação 
39df7e74-2ad7-459f-9446-fe812e347564 c0a10c9f-5cde-4bea-a21d-de01a43ca8beO campista Allif Gomes, um dos destaques entre os beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta do município, conquistou o título sul-americano de taekwondo em sua categoria, na competição disputada no último final de semana na cidade de Lima, no Peru.  Nesta quinta-feira (26) ele esteve com a Prefeita Rosinha Garotinho, agradecendo o apoio dado pela Prefeitura de Campos, que possibilitou a conquista de mais uma medalha no cenário internacional.

Allif é um dos muitos atletas que vêm se destacando com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). O Programa Bolsa Atleta vem crescendo a cada ano no número de beneficiados. Eram 70, em 2013, passando a 140 atletas em 2014 e, agora, atinge o número de 157 competidores que recebem mensalmente a ajuda do poder público municipal. Outros nomes que vêm se destacando, graças ao apoio do programa, são Douglas Marcelino, também do taekwondo; Rhoney Ferramenta, no vôlei de praia; Luana Santos e Rafaela Madeira no kickboxing, além de Daiana dos Santos no kung fu e Daniel da Cruz Machado no basquete em cadeiras de rodas. Todos eles, foram convocados recentemente para a seleção brasileira de cada modalidade.

– Allif representa a cidade de Campos. Temos que destacar a vontade de superação que ele agarrou com o apoio do Programa Bolsa Atleta. Ele passa a ser um exemplo para os demais atletas do município -, afirmou a Prefeita Rosinha Garotinho.

Para o diretor de Esportes da Fundação de Esportes e coordenador da equipe campista de taekwondo, José Carlos Batista, Allif é um destaque do projeto “Taekwondo do Futuro”, que segundo ele, abrange atualmente cerca de dois mil atletas da região e quase 1.500 de Campos. “Nós pudemos realizar o projeto que vem crescendo, a cada ano, graças ao apoio que recebemos da atual administração municipal. Muitos atletas puderam investir nos seus sonhos, em razão dos benefícios concedidos pela Prefeita Rosinha”, destacou.

– O Bolsa Atleta foi fundamental para que pudesse conquistar o sul-americano. Sem o apoio, não teria conseguido o mesmo desempenho -, agradeceu o lutador.

Para o presidente da Fundação de Esportes, Rogério Quitete, Allif vai ser exemplo em clubes e escolas. “Vamos levar os atletas vencedores de Campos para realizar palestras para os mais jovens que, com isso, vão ter um entusiasmo maior em seguir no esporte”, disse.