AFC declarado de utilidade pública pela Câmara

01/10/2015   às 9h52   –   Foto: Ascom
Capturar
A Câmara Municipal de Campos aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (30), projeto de lei nº 0123/2015, que declara de utilidade pública o Americano Futebol Clube.

O projeto, de autoria do vereador Luiz Alberto Neném, tem como proposta dar maior visibilidade e condições de trabalho ao clube. “É uma instituição que tem 101 anos e todos os méritos para se declarada de utilidade pública”, afirmou o vereador.

Além de campeão brasileiro da série B de 1987, foi o primeiro clube do interior do estado do  Rio de Janeiro a vencer a  Taça Guanabara e Taça Rio. “Hoje, o Americano está perto de construir um centro de treinamento do mesmo nível dos grandes clubes do futebol brasileiro”, afirmou Nenem.

No ano passado, o estádio Godofredo Cruz, o parque aquático e o ginásio, que tinham como endereço o Parque Tamandaré, foram trocados por uma área em Guarus onde estão sendo construídos centros de treinamento, um ginásio e um estádio de futebol com capacidade para 10 mil pessoas.

A maioria dos vereadores parabenizou Neném pela iniciativa. O vereador Marcão disse que o projeto não vai valorizar apenas o clube, mas toda a cidade. “Ele é um defensor do esporte e sabemos do bem que ele fez em sua vida”.

Mauro Silva elogiou o presidente do clube, afirmando que Luciano Viana “tem se revelado um dirigente de espírito empreendedor e demonstrado visão administrativa à frente da gestão do alvinegro”.

Já o vereador Thiago Virgílio afirmou que o esporte está bem representado na figura de Neném. “Ele fez um golaço apresentando esse projeto”, acrescentou o vereador Rafael Diniz.

Ao final da sessão, os vereadores tiraram uma foto com o presidente do Americano, Luciano Viana, diretores do clube e torcedores.

O futebol amador teve destaque na sessão desta quarta. Jorge Magal apresentou moção de aplausos para o Sapucaia e o São José, finalistas da Taça Guarus, além do Comercial de Conselheiro Josino, campeão da região norte do município.