Paraíba continua baixo

09/09/2015   às  21h33   –   Foto: Campos 24 HorasRio paraíba setembro 2

O Rio Paraíba do Sul, em Campos, está longe de atingir sua cota de normalidade para o período, que é de 5,8 metros, apesar das chuvas que caem na Região Sudeste. Na medição realizada nesta quarta-feira (9), o índice foi de 4,70 metros.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através da Assessoria de Prevenção, realiza diariamente o monitoramento da bacia hidrográfica do município. Segundo João Manhães, responsável pelo serviço, a cota mais baixa deste ano foi de 4,50 metros, no mês de janeiro. A mais baixa dos últimos 50 anos foi de 4,40 metros, no mês de outubro de 2014.

– A cota mais baixa registrada no mês de setembro de 2014 foi de 4,55 metros. Nestes primeiros dias do mesmo mês, a mais baixa foi de 4,63 metros, no último dia 3. O índice pluviométrico registrado pela Coordenadoria de Defesa Civil nestes primeiros dias de setembro foi de 29,4 milímetros – informou Manhães.