30/07/2015 – às 18h30 – Foto: Divulgação
O palco do Canteiro da Catedral já está sendo montado para a 363ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade. O espaço vai receber diversos artistas locais e reunir as famílias. O palco principal também está sendo montado na Praça das Quatro Jornadas.
Trata-se de um espaço que mede 20m x 20m, um total de 400 m2 e 16 metros de altura, correspondendo a um prédio de cinco andares. Alguns banheiros químicos já estão sendo colocados nos fundos da Catedral do Santíssimo Salvador.
A tradicional festa costuma receber, todo ano, milhares de fiéis que vêm de diferentes partes do município e, também, de outras cidades do país. O evento está sendo organizado pela Prefeitura de Campos por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Além dos shows, a festa também conta com vasta programação religiosa e esportiva.
Diversas secretarias estão envolvidas na programação da festa, como a Secretaria de Saúde, Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) e Secretaria de Desenvolvimento Ambiental.