Edson Batista ressalta força do papel do Legislativo‏

29/06/2015  às  02h15   –    Foto: Divulgação

Edson-Batista

Recém-empossado superintendente da União dos Vereadores do Brasil (UVB) no interior do estado do Rio de Janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Edson Batista, ressalta a força do papel do Legislativo‏.

“A UVB trabalha propondo o fortalecimento do nosso trabalho e a união entre nós vereadores. Somos mais de 57 mil agentes políticos pelo Brasil inteiro e as demandas são imensas. Nos orgulhamos muito por sermos hoje legitimados por uma parcela da sociedade que nos escolhe para representá-la. Nosso objetivo é a organização, o crescimento e o reconhecimento do Poder Legislativo municipal. Eu aceito o desafio, pois precisamos levantar pautas comuns no interior do nosso Estado, compreendendo as diferenças políticas”, disse Batista.

De acordo com o presidente da UVB, Gilson Conzatti, a posse do novo superintendente será na Marcha dos Vereadores 2015 em Brasília, no mês de agosto. “O doutor Edson está assumindo essa superintendência buscando o crescimento da UVB. A União está muito bem representada com a presença dele no Estado. Uma ação que será de suma importância para Campos e região”.

Palestra com tema “Criação do Fundo Especial na Câmara de Vereadores”
Após a nomeação dos superintendentes, na semana passada, durante o XII Encontro Nacional de Legislativos Municipais, em Armação de Búzios, na Região dos Lagos, o assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Campos, Luís Felippe Klem, ministrou palestra sobre a ‘Criação do Fundo Especial na Câmara de Vereadores’.

O presidente da UVB reconheceu a importância do tema e convidou o assessor para ministrar a mesma palestra durante a Marcha dos Vereadores em Brasília.

“Um reconhecimento para a administração da nossa Câmara que criou diversos órgãos, instrumentos de ação política e administrativa e várias atividades através do Fundo. Muitas inovadoras, como a criação da Escola de Gestão Pública Municipal (Emugle), a TV Câmara/Campos, a Biblioteca Virtual e o Parlamento Mirim”,concluiu Edson Batista.