11/06/2015 – às 15h07 – Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas
Por reajuste salarial, um grupo de servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campos aderiu à greve nacional dos servidores da Justiça Federal e do Tribunal
Regional Eleitoral (TRE). Os grevistas realizaram um ato na tarde desta quinta-feira(11) diante da sede do TRT na cidade, na Rua Tenente Coronel Cardoso(Formosa), no Centro. Em obediência à legislação, os serviços essenciais foram mantidos e 30% dos servidores trabalham nas juntas da cidade. A categoria alega que está sem reajuste desde 2006.
Representantes do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe-RJ) estarão na cidade nesta sexta-feira(12). A categoria pede ainda a aprovação de um plano de cargos e salários, que concederia uma revisão média de 56%.
Trata-se da primeira paralisação da categoria.