Trabalhadores do Porto do Açu cruzam os braços

11/06/2015   –   às 11h39  –   Foto: Campos 24 Horas/Arq.
açu manifestação 2701 8
Funcionários da empresa Engesique, no Porto do Açu, em São João da Barra, paralisaram suas atividades na manhã desta quinta-feira (11). Cerca de 500 trabalhadores alegam pagamento atrasado.

De acordo com a categoria, representantes da empresa teriam dito que o salário seria depositado nesta quarta-feira (10), o que não foi feito.

O salário está atrasado há sete dias, além do atraso da Participação nos Lucros e Resultado (PLR) há dois meses.

A Prumo esclarece que está acompanhando a negociação entre a Engesique, empresa contratada para atuar nas obras do TMULT, e os empregados. A empresa não possui nenhum débito com a Engesique e espera que o problema seja resolvido ainda hoje, com a retomada das obras já para amanhã. A Prumo preza pelo cumprimento da legislação trabalhista e cobra através de contrato o mesmo de seus fornecedores.

 Nota da Prumo
A Prumo informa ainda que esta interrupção não afeta o cronograma de obras do Terminal Multicargas (TMULT), previsto para entrar em operação ainda no segundo semestre deste ano.
A Prumo informa ainda que esta interrupção não afeta o cronograma de obras do Terminal Multicargas (TMULT), previsto para entrar em operação ainda no segundo semestre deste ano.