quinta-feira, 16 de abril de 2015 – Foto: Divulgação
A equipe da Secretaria dos Direitos do Idoso, liderada pelo secretário Gilson Gomes, retornou nesta quinta-feira (16) a Dores de Macabu e levou as carteiras dos idosos com as consultas médicas marcadas no Clube da Terceira Idade, que funciona na Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré. O cadastro dos idosos foi feito no Clube da Terceira Idade do distrito, facilitando o acesso aos serviços de saúde.
– No primeiro momento nós fomos ao distrito para saber quais os anseios dos idosos, registramos as demandas e cadastramos. Hoje levamos as carteirinhas com as consultas marcadas em várias especialidades. Este trabalho que estamos realizando é justamente para encurtar a distância dos serviços que nós ofertamos para toda a população da terceira idade – ressaltou Gilson, que estava acompanhado do encarregado do Clube da Terceira Idade, Isaque Salvador; e da encarregada do Clube da Terceira Idade de Dores, Juliana.
O Clube da Terceira Idade conta com especialistas, como nefrologista, ortopedista, neurologista, reumatologista, gastroenterologista, alergista, dermatologista, entre outras.
O secretário Gilson Gomes informou que as próximas localidades a receber a visita das equipes da Secretaria dos Direitos do Idoso são Lagoa de Cima, Morangaba, Aleluia, Batatal e a Comunidade Quilombola de Carobinho, todas na região Serrana de Campos, no Imbé.