quinta-feira, 19 de março de 2015 – Foto: Rodolfo Lins/Secom

A Secretaria de Pesca de Aquicultura realiza entre os dias 1º e 3 de abril, mais uma edição da Feira do Peixe. O evento vai acontecer no calçadão existente na confluência da Avenida 28 de Março com a Rua das Palmeiras, em frente ao Parque Alzira Vargas, a favor dos pescadores e da população durante a Páscoa. Na Feira, a comercialização dos pescados é feita de forma direta, entre os pescadores e a população, com preços mais em conta.
O secretário de Pesca e Aquicultura, Carlos Henrique de Souza, informa que os pescadores recebem apoio de logística para o transporte do pescado da Praia do Farol de São Tomé, de Ponta Grossa dos Fidalgos (Lagoa Feia), e da Lagoa de Cima, bem como as barracas e os tabuleiros para a comercialização dos pescados de água doce e água salgada.
– Teremos na Feira, 22 pescadores nos três dias. Os apreciadores dos peixes ornamentais poderão iniciar a criação desses peixes ou acrescentar novas espécies em seus aquários ou pequenos tanques de jardim, porque no local, também serão comercializados peixes coloridos para aquários – informou Carlos Henrique.