Negado pedido de proteção a ex-gerente

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014    –    Foto: Reprodução
14346972

O Ministério da Justiça negou pedido da Câmara dos Deputados para garantir proteção policial para a ex-gerente de Abastecimento da Petrobras Venina Velosa da Fonseca, que tem sustentando ter feito alertas à atual presidente da empresa, Graça Foster, e outros diretores sobre irregularidades na estatal.

Em ofício assinado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, o Ministério da Justiça informou à Câmara que cabe à ex-gerente requisitar proteção para não configurar abuso de autoridade ou constrangimento ilegal.

“A solicitação de providências para assegurar a proteção de Venina Velosa da Fonseca necessariamente deverá ser apresentada pela mesma, uma vez que a proteção efetuada sem o seu consentimento poderá caracterizar abuso de autoridade ou constrangimento ilegal”, disse Daiello no despacho.