Justiça tira do ar vídeo que cita Garotinho

quinta-feira, 02 de outubro de 2014     –     Foto: Arquivo
14253512

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro determinou a retirada do YouTube de um vídeo do grupo humorístico Porta dos Fundos que citava o nome do candidato a governador Anthony Garotinho (PR). A pena em caso de descumprimento era de multa diária de R$ 100 mil.

A esquete chamada “Você me conhece”, mostra uma paródia de propaganda eleitoral em que um candidato aponta uma arma para um homem e promete “soltá-lo sem sequelas” caso seja eleito. Ao final, diz “Para governador, [vote em Anthony] Garotinho”.

Segundo a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, o vídeo “transmite clara propaganda negativa contra o candidato a governador Anthony Garotinho, ao relacioná-lo a pessoas ligadas à prática de crimes e a organizações criminosas” e que “poderá trazer consequências danosas ao candidato, maculando sua imagem junto à população”.