Atualizado: sexta-feira, 08 de agosto de 2014 – Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas
Com o objetivo de qualificar e abrir oportunidade no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda oferece cursos gratuitos e ainda disponibiliza serviços.
Em entrevista ao Campos 24 Horas, a secretária Joilza Rangel Abreu informou que mais de 4.700 pessoas já foram empregadas este ano no município graças aos cursos de qualificação. Ela também anunciou a ampliação do número de cursos. A partir do dia 18 de agosto, em parceira com o Pronatec, mais quatro cursos serão disponibilizados: almoxarife, agente de alimentação escolar e auxiliar de cozinha e de administração. Cada curso tem mais de 50 vagas e os professores que ministrarão as aulas são da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
“De janeiro a julho deste ano, 4.741 pessoas foram empregadas através do Balcão de emprego. E isso é devido aos cursos gratuitos de qualificação que estamos oferecendo para aquelas pessoas que buscam um trabalho de carteira assinada”, disse Joilza acrescentando que os cursos são voltados para as demandas de vagas de empregos disponíveis na cidade.
Atualmente, a secretaria oferece cursos de ajudante de obras, pedreiro, carpinteiro, pintor, armador, motorista, ajudante de caminhão e vendedor.
Além dos cursos, o órgão elabora currículo, encaminha candidatos para empresas, realiza atendimento sócio-assistencial e divulga vagas para as empresas.
