Acusado de homicídios é preso na Baixada Campista

Polícia apresenta homem preso na tarde desta quarta-feira




03/06/2015 18h06.


03/06/2015    -    às 18h15        -        Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas
madrugadelegado brunoUm homem que é acusado de cometer homicídios na Baixada Campista e atuar no tráfico de drogas foi preso na tarde desta quarta-feira (03), por volta das 12h30, em Goitacazes.


madruga1O suspeito, que foi identificado como Walace Ribeiro da Silva, de 34 anos, mais conhecido como Madruga, é acusado de assassinar um homem no último dia 20 de maio. Na ocasião, a esposa da vítima também foi baleada na perna.

Após realizar levantamentos, a Polícia Civil conseguiu elucidar o crime e chegar ao acusado. O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 1° de julho.

Policiais encontraram Walace nesta quarta, dentro de sua residência, em Goitacazes. A polícia investiga a participação do acusado em outros homicídios e no tráfico de drogas.

De acordo com informações do delegado adjunt134ª DP/Centro, Bruno Cleuder, Walace possui diversas passagens de homicídio, tráfico de drogas, ameaças e porte ilegal de arma.

"Ele saiu do presídio um dia antes de cometer esse homicídio. A lista de passagens dele é extensa. Até o momento não sabemos a motivação do crime. Montamos uma equipe que seguiu na parte da tarde para o endereço dele. Ele sofreu um acidente de moto e por isso estava dentro de casa no momento da prisão. A residência do acusado parece uma fortaleza, com câmeras de segurança, muro alto, sistema de alarme e dois cachorros da raça Pit Bull ", contou o delegado Bruno.

O delegado acrescentou que o município está em primeiro lugar em redução de homicídios.

A ação contou com a participação de policiais militares do DPO de Goitacazes, sargento Viana, cabos Roney e Vagner e soldado Sarmento.

Relembre o crime

Um jovem identificado como Diego Sales Juvêncio, de 23 anos foi assassinado na noite de quarta-feira, 20 de maio, na Estrada da Tocaia, em Goitacazes, na Baixada Campista. O crime ocorreu por volta das 21h45 dentro da residência da vítima.

Dois homens invadiram a casa e realizaram vários tiros na direção de Diego que foi atingido por vários disparos e morreu no local. Sua companheira identificada como R.G.S., de 20 anos, foi atingida no pé, sendo socorrida e levada para o Hospital São José e posteriormente encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Na casa estavam ainda dois filhos do casal, que não foram atingidas.

De acordo com a polícia, no local foram encontradas 12 cápsulas de pistola 380.