sexta-feira, 24 de janeiro de 2014 - Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas
Assentados pedem ainda mais atenção dos governos
(Leia mais abaixo)
Na manhã desta sexta-feira(24), um grupo assentados do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), realizou um ato na Praça São Salvador, para lembrar e chamar a atenção da sociedade para os casos dos assassinatos de Regina dos Santos e Cícero Guedes.
Eles levaram para a praça diversos produtos colhidos nos assentamentos, faixas e banners com fotos dos militantes assassinados.
Mortes em Campos (Leia mais abaixo)
No próximo domingo, dia 26, faz um ano que o líder do MST Cícero Guedes foi morto próximo ao Acampamento Luiz Maranhão, na estrada de Cambaíba. O acusado de mandante José Renato Gomes da Silva, 44 anos, encontra-se preso. Mais três homens foram indiciados pela Polícia como participantes do crime.
Já a morte de Regina completa um ano na próxima semana. Ela era militante do MST e foi assassinada no assentamento Zumbi dos Palmares 4, em Campelo, perto de Travessão. (Leia mais abaixo)
O coordenador da produção do MST no município, Hermes Oliveira, disse ao Campos 24 Horas que o ato tem o objetivo de levar ao conhecimento da sociedade a violência sofrida pelos militantes, além de cobrar mais ações dos governos nos assentamentos.