Extração ilegal de areia, armas e animais em cativeiro

Polícia Ambiental realiza flagrantes em dois municípios do Noroeste




20/10/2020 16:04:56.

Veja vídeo ao final das informações - Agentes da 3ª UPAm flagraram nesta terça-feira (20) uma extração irregular de areia no Rio Muriaé, em Laje do Muriaé. Um suspeito conseguiu fugir e no local foram apreendidos diversos materiais. (leia mais abaixo)


A equipe fazia patrulhamento quando se deparou com uma balsa de areia no local e um suspeito sobre ela. Ao se aproximarem, o homem fugiu. Segundo os agentes, foi constatado que ocorreu uma extração de areia, sendo observadas diversas ferramentas utilizadas para extração.


O material foi encaminhado para a 138ª DP, onde a ocorrência foi registrada.


PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA E POR MANTER PÁSSAROS EM CATIVEIRO


Já em Miracema, nesta segunda-feira (19), os agentes deram voz de prisão a um homem que mantinha pássaros da fauna silvestre em cativeiro e possuía armas. A ação aconteceu no Sítio Boa União, no km 228 da RJ-116, na localidade de Barro Branco, em Miracema.


Durante patrulhamento com objetivo de verificar denúncia, a equipe foi ao local e foi recebida pelo homem que se identificou como responsável pelo local. Ele autorizou a entrada dos agentes e acompanhou a fiscalização. os agentes encontraram ao redor da residência 7 pássaros acondicionados em gaiolas e (sendo eles: 1 canário da terra, 1 sabiá laranjeira e 5 coleiros). O homem foi questionado se ele possuía autorização do órgão ambiental e ele disse que não tinha.


Ele também foi questionado sobre armas quanto a denúncia, ele levou os agentes até o curral dentro da propriedade e no local foram encontradas espingarda cano curto, uma espingarda de fabricação caseira, um pote de chumbo, um pote de pólvora, 5 cartuchos calibre 32 intactos e 3 deflagrados. Ele afirmou que também não possuía autorizar para possuir tais armas.


O homem, os pássaros e as armas foram levados para a 137ª DP, onde ele foi autuado no Artigo 12 da Lei 10.826/03 (posse ilegal de arma ) e Artigo 29 da Lei 9.605/98 (crimes contra a fauna).


Posteriormente, os pássaros foram levados para Parque Estadual do Desengano para soltura.





Homem é assassinado a tiros em Rio das Ostras

Os autores estavam em uma moto e passaram pelo local atirando




20/10/2020 12:12:11.

Um homem, ainda não identificado, foi assassinado a tiros na noite de segunda – feira (19), na rua Nove, no bairro Nova Aliança, em Rio das Ostras. Os autores estavam em uma moto e passaram pelo local atirando. (leia mais abaixo)


Não há informações sobre autoria e motivação do crime.


O caso será registrado na 128ª DP da cidade.




Operação cumpre mandados em presídio de Campos

Ação conjunta prendeu suspeitos de envolvimento em homicídio em Natividade




20/10/2020 10:10:37.

Operação conjunta deflagrada por policiais civis da 140ª DP/Natividade e policiais militares do 29º BPM nesta esta terça-feira (20), prendeu suspeitos de envolvimento na morte de Antônio Carlos Ribeiro Júnior, o “Rosinha”, de 34 anos, executado a tiros no último dia 04, no bairro Liberdade, em Natividade. Além de cumprirem três mandados de prisão nos bairros Pito e Cantinho do Fiorello, em Natividade, os agentes também cumpriram dois mandados no Presidio de Campos, onde foram apreendidos celulares. Segundo a polícia, as investigações direcionaram que indivíduos do sistema prisional teriam envolvimento no homicídio. (leia mais abaixo)


No dia do crime, um adolescente de 17 anos, de Campos, teria sido o responsável por puxar o gatilho e M.T.C., de 23 anos, que seria quem pilotava a moto e levou o menor até a vítima. Ambos teriam sido presos em flagrante.


De acordo com o delegado Henrique Vitor Lobato, com base nas investigações, foi possível chegar a mais cinco acusados -  os supostos mandantes do homicídio, L.E.C. R., de 30 anos e M.R.S., de 23, que mesmo presos, ordenaram a morte de “Rosinha”, por conta da  disputa de pontos de tráfico de entorpecentes.


Ainda segundo o delegado – que dá o caso praticamente como já encerrado – C.L.O.P, de 47 anos, M.O. D., de 36 e J.P.., de 28, teriam dado cobertura ao homicídio e colaborado para o desenlace do crime. Depois de ouvidos, os envolvidos deverão ser enviados ao sistema penitenciário, onde cumpriram prisão temporária decretada pela Justiça.


Fonte: Redação com Radio Natividade




Macaé, SFI e Carapebus suspendem aulas presenciais a partir de hoje

Cidades passaram para a bandeira laranja (risco moderado)




20/10/2020 08:08:47.

As aulas presenciais da rede estadual de educação foram suspensas em três municípios do norte fluminense a partir de hoje (20), um dia depois da retomada das atividades presenciais para alunos do 3º ano do ensino médio e do 4º módulo de Educação de Jovens e Adultos (EJA). (leia mais abaixo)


A decisão de suspender as aulas presenciais nos municípios de Macaé, São Francisco de Itabapoana e Carapebus foi tomada depois que os municípios passaram para a bandeira laranja (risco moderado para contágio de covid-19). As atividades continuam de forma remota.


Com isso, as aulas são mantidas em 13 municípios, que estão em bandeira amarela (risco baixo): Casimiro de Abreu; Duque de Caxias; Italva; Itatiaia; Mesquita; Miracema; Natividade; Nilópolis; Niterói; Piraí; Rio de Janeiro; São Pedro da Aldeia e Seropédica.


Ao todo, são 397 escolas estaduais, que atendem a 60,8 mil alunos de 3º ano de ensino médio e quarto módulo de EJA.


Fonte: Agência Brasil




Covid-19: Dois homens, mulher e adolescente morrem em Macaé

O município tem 8.443 casos de coronavírus confirmados e 165 óbitos




19/10/2020 10:10:09.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou, durante as 24 horas do dia 18 de outubro, 76 atendimentos. O município tem 8.443 casos de coronavírus confirmados, sendo 5.762 por testes sorológicos e 2.681 por testes RT-PCR (swab). Destes, 8.343 são pacientes recuperados/removidos (total de recuperados mais quantidade de óbitos). (leia mais abaixo)


A cidade registrou mais quatro óbitos: homem, 47 anos, portador de diabetes; mulher, 65 anos, portadora de doença hematológica; mulher, 17 anos, portadora de doença renal crônica e homem, 49 anos, portador de hipertensão arterial e diabetes. Assim, contabiliza 165 óbitos por Covid-19.


As taxas do município, nesta segunda-feira (19) são: de ocupação de leitos terapia intensiva SUS Covid-19, 20%; de reprodução do vírus 0,98; e de letalidade 1,9%.


O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.


Fonte: Secom




SFI: rapaz morre após bater com moto em poste




18/10/2020 21:09:15.

Um motociclista de 24 anos morreu em um acidente, na tarde deste domingo(18) na localidade de Aroeira, em São Francisco de Itabapoana. (leia abaixo)


A polícia informou que Umberto Leite da Silva perdeu o controle da moto que pilotava e bateu em um poste.


A policia também informou que a vítima estava sem capacete.




Três homens baleados em confronto com a polícia

Quatro homens foram presos na ação




17/10/2020 09:09:19.

Três homens foram baleados durante confronto com a polícia na tarde desta sexta-feira (16), na rua 22 de Maio, na comunidade Nova Holanda, em Macaé. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, após receberem denúncia de tráfico de drogas, policiais foram até o local verificar e foram recebidos a tiros. Houve troca de tiros, os suspeitos fugiram para dentro de um mangue, mas quatro foram capturados e presos, três deles foram baleados durante o confronto. Os feridos foram encaminhados ao Hospital, um dos três segue internado. Nenhum policial se feriu no confronto.


Uma pistola, três rádios transmissores e grande quantidade de material para endolação forma apreendidos na ação.


O caso foi registrado na 128ª DP de Rio das Ostras.




Ouriço-cacheiro e gambá resgatados em SFI

Ambos foram soltos em seu habitat natural




16/10/2020 15:03:36.

Mais dois animais silvestres foram resgatados em São Francisco de Itabapoana (SFI): um ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis) e um gambá (Didelphis marsupialis). Ambos foram soltos em seu habitat natural. (leia mais abaixo)


“O ouriço-cacheiro invadiu uma residência, na localidade de Imburi, e os espinhos chegaram a atingir um cachorro da família. Agentes do Departamento de Correição de Animais fizeram o resgate. Já o gambá estava num hortifrúti, na área central do município, sendo resgatado por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema-DC)”, explicou a secretária da pasta, Luciana Soffiati, acrescentando:


“Após o analista ambiental da Sema-DC Douglas Ferreira avaliar que os animais estavam em condições de serem reintroduzidos à natureza, ambos foram postos em liberdade nas imediações da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG)”.


Orientação – Caso algum morador do município se depare com animais silvestres, a recomendação é para acionar o Canal Verde, através do telefone 9.8161-6713, a fim de que os agentes da Sema-DC realizem o resgate. “Não se deve tentar resgatar o animal, já que ele pode se sentir ameaçado e atacar a pessoa. Também é importante não maltratar e nem matá-lo, contribuindo para a preservação da fauna silvestre”, ressaltou a secretária.


Ascom SFI




Viação Quissatur começa neste sábado a operar seis linhas em SJB

A Auto Viação 1001 deixa de ser responsável pelos trajetos




16/10/2020 11:11:51.

Começa a valer neste sábado (17/10), a transferência para Viação Quissatur de seis linhas que circulam por municípios do Norte e Noroeste do estado. Conforme portaria 1559, publicada pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), a Auto Viação 1001 deixa de ser responsável pelos trajetos. (leia mais abaixo)


Passarão a ser operadas pela Viação Quissatur os seguintes itinerários:


N430 – Atafona – Campos;

N156 – Campos – São João da Barra;

N456 – Barcelos – Campos;

Atafona – Campos;

N440 – Barra do Açu – Campos;

N441 – Barra do Açu – Campos (via Barra Grande).

Como o transporte é um serviço essencial, a transferência visa assegurar a regularidade, continuidade, eficiência e segurança, buscando a melhor prestação de serviço aos usuários. A mudança tem prazo de 365 dias.


Fonte: Detro




PRF apreende quase 100 quilos de drogas em fundo falso de carro

A apreensão aconteceu na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Angra dos Reis




15/10/2020 16:04:39.

Um carregamento com 100 quilos de maconha e cocaína foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Os entorpecentes estavam escondidos em um fundo falso de um carro. A apreensão aconteceu na Rodovia Rio-Santos (BR-101), nesta quinta-feira (15). (leia mais abaixo)


Por volta das 7h, policiais rodoviários federais abordaram dois veículos suspeitos que trafegavam juntos em alta velocidade. Como os ocupantes estavam bastante nervosos, as equipes da PRF iniciaram uma revista mais detalhada. A carga havia sido escondida em compartimentos de um dos automóveis.


Foram encontrados 50 quilos de maconha e 42 quilos de cocaína. Dois homens e uma mulher foram presos. Um dos autores confessou que os veículos fizeram todo o trajeto juntos. Eles saíram de Ubatuba (SP) e teriam como destino final o bairro de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. O trio receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga.


A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.


Fonte: Ascom/PF




Polícia Civil prende foragido internado com Covid-19 em Vassouras

Ele era procurado por ter sido condenado a 11 anos e quatro meses de prisão por uma tentativa de homicídio que aconteceu na cidade em 2014




15/10/2020 16:04:15.

Um foragido da Justiça internado com Covid-19 foi preso na quarta-feira (14) dentro do Hospital Universitário de Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro. (leia mais abaixo)


Segundo a Polícia Civil, Júlio Avelino de Oliveira Filho era procurado por ter sido condenado a 11 anos e quatro meses de prisão por uma tentativa de homicídio que aconteceu na cidade em 2014.


O julgamento foi realizado em 2015, no Rio de Janeiro. Na época, o Ministério Público, autor da denúncia, justificou que Júlio Avelino é "integrante de família tradicional de Vassouras", o que poderia comprometer a imparcialidade do processo em razão de sua influência.


Os policiais chegaram até o paradeiro do foragido com ajuda de denúncias anônimas. Ele foi preso por agentes da 95ª DP (Vassouras), mas continua internado sob custódia. Assim que receber alta, será levado para a delegacia e posteriormente conduzido a um presídio para cumprir a pena.


Ainda segundo o Ministério Público, a tentativa de homicídio foi motivada por um desentendimento por causa da venda de um trator. A vítima também teria denunciado à polícia o envolvimento do condenado em outros homicídios cometidos em Vassouras.


Fonte: G1




Vídeo mostra furto de celular em plena luz do dia

Casoa conteceu na tarde desta quarta-feira na Av. Vereador Edenites da Silva Viana




15/10/2020 11:11:02.

Veja vídeo ao final das informações - Um vídeo mostra o momento do furto de um celular em plena luz do dia na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro de São Francisco de Itabapoana na tarde desta quarta-feira (14). O aparelho foi recuperado, mas o ladrão ainda não foi localizado. (leia mais abaixo)


Segundo a polícia, durante patrulhamento, a equipe foi abordada por E.G.N. vítima de furto de uma moto na última segunda-feira (12), informando que o autor do furto estaria na localidade de Praça de João Pessoa. De imediato iniciaram buscas para tentar localizar o acusado já conhecido da polícia por ter várias passagens por furto. Num determinado momento, a equipe o avistou, e ao perceber a aproximação da viatura  saiu pulando quintal de várias casas e dispensou um celular. Este teria sido o aparelho furtado no Centro de São Francisco na data de ontem (14).


Ainda de acordo com a polícia, não foi possível capturar o acusado. Em seguida foi feito contato com a 3ª Cia, que conseguiu fazer contato com a vítima do furto no Centro e informou que o celular recuperado lhe pertencia.


O caso foi registrado na 147ª DP da cidade.





Helicóptero cai no interior do estado do Rio e mata duas pessoas

Acidente aconteceu nesta manhã no distrito de Passa Três, em Rio Claro




15/10/2020 11:11:30.

Um helicóptero caiu na manhã desta quinta-feira (15) no distrito de Passa Três, em Rio Claro. De acordo com o Samu, dois homens foram encontrados mortos no local. Um preso às ferragens e outro que foi ejetado para fora da aeronave. (leia mais abaixo)


Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero é um monomotor do modelo Robinson R44, com capacidade para três passageiros. O registro na Anac é para serviço aéreo privado, e havia sido transferido para o novo proprietário em agosto de 2020.


A aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, além de estar com o Certificado de Aeronavegabilidade (C.A) cancelado, por que o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) estava vencido desde agosto de 2018.


Fonte: O Dia




Preso 'estuprador em série' da Região dos Lagos

Além de estupros, roubo e receptação, o suspeito tem passagem pela polícia por extorsão e porte de drogas




15/10/2020 09:09:31.

A Polícia Civil identificou um homem, de 38 anos, que violentou sexualmente três mulheres, em um período de dez dias neste mês de outubro, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Duas delas foram brutalmente estupradas. A terceira foi violentamente agredida, mas conseguiu fugir, após brigar com o criminoso. (leia mais abaixo)


O suspeito vinha sendo investigado pela equipe do projeto "As Guardiãs", da 132ª DP, e foi preso em uma ação da Polícia Militar, nesta quarta-feira (14/10), em Cabo Frio, para onde fugiu após a tentativa de estupro da terceira vítima. Ele foi preso em flagrante também por roubo e receptação e foi reconhecido pelas vítimas do estupro. Com ele, a polícia apreendeu um automóvel roubado, além de pertences das mulheres. No veículo, havia diversas peças de roupa feminina.


As investigações revelaram que o homem andava com um carro prata por diferentes bairros de Arraial do Cabo, abordando mulheres nos pontos de ônibus e oferecendo o serviço de transporte. As vítimas eram levadas para as regiões de Monte Alto e Figueira, onde eram violentadas. O criminoso ameaçava as mulheres e dizia que estava armado.


A delegada Patrícia Aguiar, da DP de Arraial do Cabo, destacou a importância de as mulheres violentadas procurarem a delegacia.


“Este criminoso é extremamente violento. Além de estuprar as mulheres, ele as agredia. Inclusive, uma das vítimas está terrivelmente debilitada fisicamente. É extremamente importante que as vítimas de estupro compareçam à delegacia para que possam reconhecer esse criminoso”, disse a delegada Patrícia Aguiar.


Além de estupros, roubo e receptação, o suspeito tem passagem pela polícia por extorsão e porte de drogas.


Fonte: Ascom-Polícia Civil




Homem acusado de estupro é preso em Cabo Frio

Segundo os agentes, contra o acusado foi cumprido mandado de prisão, expedido pela Justiça




15/10/2020 09:09:54.

Policiais da 126ªDP (Cabo Frio) prenderam, nesta quarta-feira (14/10), um homem acusado de crime de estupro. Ele foi capturado no bairro de Tangará, no município de Cabo Frio, após cruzamento de dados do Setor de Inteligência da unidade policial. (leia mais abaixo)


Segundo os agentes, contra o acusado foi cumprido mandado de prisão, expedido pela Justiça. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.


Fonte: Ascom-Polícia Civil




Covid/SJB: doze novos casos em 24 horas

Desde o início da pandemia, são 1.122 testes positivos, incluindo 964 pacientes recuperados e 33 óbitos




15/10/2020 08:08:38.

São João da Barra tem 12 novos casos de coronavírus registrados nas últimas 24h. Desde o início da pandemia, são 1.122 testes positivos, incluindo 964 pacientes recuperados e 33 óbitos. (leia mais abaixo)


O município tem sete pessoas internadas em decorrência do coronavírus, sendo uma em UTI, e 98  casos suspeitos, aguardando resultado de exames laboratoriais, entre eles um óbito. Já foram descartados 1.155 casos.


Equipes da Secretaria Municipal de Saúde acompanham todos os casos confirmados e suspeitos. Os pacientes que não estão internados permanecem em isolamento domiciliar.


Fonte: Secom




SFI: Ouriço-cacheiro resgatado após invadir casa

O animal invadiu uma residência em Macuco, na tarde desta quarta-feira (14). Ninguém se feriu




14/10/2020 15:03:38.

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema-DC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) resgataram um ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis) no bairro Macuco, em  São Francisco de Itabapoana. O animal invadiu uma residência, na tarde desta quarta-feira (14). Ninguém se feriu. (leia mais abaixo)


“Recebemos uma solicitação, através da Rádio São Francisco FM, já que um morador do bairro relatou que estava com um ouriço-cacheiro em seu quintal. Imediatamente, a equipe da Sema-DC esteve no local. O analista ambiental Douglas Ferreira realizou a captura e soltura do ouriço-cacheiro nas proximidades da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG)”, informou a secretária de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.


Recomendações - A Sema-DC orienta os moradores do município para não se aproximar e nem tentar resgatar animais silvestres por contra própria. “Além de ligar para o Canal Verde (9.8161-6713), a fim de que a nossa equipe promova o resgate com toda a segurança. É importante ainda não alimentar, maltratar ou matar o animal, colaborando assim para a conservação da fauna silvestre”, finalizou a secretária.


Ascom SFI




Caminhão-tanque tomba em Macaé

O tanque se desprendeu do cavalo e o trânsito está interrompido no local




14/10/2020 10:10:38.

Foi registrado na manhã desta quarta-feira (14), um acidente envolvendo um caminhão tanque no bairro São Marcos, em Macaé. O tanque se desprendeu do cavalo e o trânsito está interrompido no local. Ainda não há informações de feridos.




Operação conjunta realiza fiscalização em postos de gasolina em Macaé

Agentes das duas instituições verificaram a qualidade da gasolina, etanol, diesel e gás natural, além de aferição da quantidade que sai da bomba de combustível




14/10/2020 10:10:14.

Operação conjunta da Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Macaé) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), fiscalizou, nesta terça-feira (13), nove postos de combustíveis. Agentes das duas instituições verificaram a qualidade da gasolina, etanol, diesel e gás natural, além de aferição da quantidade que sai da bomba de combustível. (leia mais abaixo)


De acordo com o procurador adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Carlos Fioretti, o município possui 30 postos de gasolina e, de quinze em quinze dias, o Procon recebe alguma denúncia sobre a qualidade dos combustíveis de alguns estabelecimentos na cidade. “Não encontramos nenhuma irregularidade com relação a qualidade dos combustíveis, durante a fiscalização desta terça-feira (13). Esta semana, continuaremos com ações em outros postos de combustíveis”, informou.


Ele acrescentou ainda que, em 2017, os fiscais do Procon participaram de um curso de capacitação ministrada por profissionais da ANP, preparando-os para atuar nessas fiscalizações em postos de combustíveis.


O Procon orienta que o consumidor fique atento na hora de abastecer o carro e peça a nota fiscal, podendo solicitar ainda um teste para verificar a qualidade e a quantidade do combustível. Todos os postos têm que ter o kit e qualquer irregularidade identificada pode ser denunciada ao Procon ou ANP.


Combustíveis adulterados podem causar avarias no motor do carro, problemas na aceleração, desgaste de peças, entupimento de bicos e velas, entre outros.


Denúncias podem ser feitas por meio do e-mail procon@macae.rj.gov.br.


Fonte: Secom




SJB registra oito novos casos de coronavírus em 24h

Do total de casos confirmados, 963 pacientes se recuperaram, sendo nove nas últimas 24 horas




14/10/2020 09:09:29.

Nas últimas 24 horas foram registrados oito novos casos de coronavírus em São João da Barra, somando 1.110 desde o início da pandemia. (leia mais abaixo)


Do total de casos confirmados, 963 pacientes se recuperaram, sendo nove nas últimas 24 horas, e houve 33 óbitos.


No município sete pessoas se encontram internadas em decorrência do coronavírus, sendo uma em UTI.


São  101 casos suspeitos, aguardando resultado de exames laboratoriais, entre eles um óbito. Foram descartados 1.150 casos.


Fonte: Secom




Concurso: Prefeitura de Cabo Frio com mais de 900 vagas

As inscrições estão abertas a partir desta quarta (14) e vão até 13 de dezembro




14/10/2020 08:08:32.

Foram publicados na última quarta-feira (7) quatro editais do concurso Cabo Frio RJ. O município na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro oferta 985 vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade. (leia mais abaixo)


São mais de 500 oportunidades para quem tem nível superior, 325 de nível médio e técnico, e 156 de nível fundamental, incluindo formação de cadastro de reserva. Os ganhos básicos iniciais chegam a R$5 mil.


As inscrições estão abertas a partir desta quarta (14) e vão até 13 de dezembro. Já as provas objetivas estão marcadas para os meses de março e abril do ano que vem. 


ATUALIZAÇÃO: os quatro editais do concurso para a Prefeitura de Cabo Frio foram divulgados no site do Ibam. Contudo, na quinta-feira, 8, os documentos foram retirados do ar. De acordo com a empresa, por "questões técnico-operacionais" eles estão sendo revistos.


Em breve os documentos serão novamente publicados com seus respectivos anexos e, possivelmente, com alterações. Os editais na forma como foram divulgados na quarta-feira seguem disponíveis para download no site da Folha Dirigida, clicando no botão a seguir. E quaisquer alterações que sejam feitas serão noticiadas.


Oportunidades são em todos os níveis de escolaridade

O primeiro edital do concurso Cabo Frio traz 63 vagas no magistério, destinadas a professores dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O requisito é a Licenciatura Plena e habilitação na área de atuação para as disciplinas de:


Ciências

Educação Artística

Geografia

História

Inglês

Matemática

Português


Além disso, será formado um cadastro de reserva para docente I (educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental), cargo de nível médio voltado para quem tem o curso Normal (Formação de Professores). 


Os salários do magistério são de R$1.730,68 e R$2.596,02 para os níveis médio e superior, respectivamente.


O segundo edital tem 441 oportunidades distribuídas entre cargos de nível superior de diversas áreas, como arquiteto, assistente jurídico, assistente social, biólogo, economista, enfermeiro, engenheiro ambiental, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo. 


Além de inspetor escolar, médico de ambulatório, médico módulo de família, médico Socorrista, nutricionista, odontólogo, orientador educacional, procurador jurídico, psicólogo, psicopedagogo, supervisor escolar e turismólogo.


Nesses casos os vencimentos básicos vão de R$2.509,49 a R$5.018,98.


O terceiro edital do concurso Cabo Frio contempla 228 vagas de nível médio e 97 de nível técnico. Os vencimentos variam de R$1.557,61 a R$1.730,68.


No nível médio as chances são para agente administrativo, auxiliar de classe, auxiliar em saúde bucal, cuidador, fiscal fazendário, fiscal fundiário, fiscal de posturas, fiscal de transporte, inspetor de alunos e secretário escolar. 


Já para quem tem curso técnico as oportunidades são de fiscal de obras, gestor ambiental, técnico de Enfermagem, técnico de Laboratório, técnico de Necropsia, técnico de Radiologia e técnico massagista.


O último edital tem 156 vagas de nível fundamental em cargos de auxiliar de necropsia, agente de postura, coveiro, cozinheiro, guarda marítimo e ambiental. 


O primeiro aceita o fundamental incompleto (1º ao 5º ano). Já para os demais é preciso ter o fundamental completo. Os vencimentos chegam a R$1.124,94.


Inscrições do concurso Cabo Frio RJ abrem este mês

Os interessados em uma das vagas poderão fazer inscrição a partir do próximo dia 14 de outubro. O prazo ficará aberto até 13 de dezembro no site do Ibam, organizador da seleção .


Para confirmar a participação será necessário pagar uma taxa, cujo valor varia de acordo com o nível de escolaridade do cargo desejado:


R$40 para cargos de nível fundamental

R$50 para os de níveis médio e técnico

R$60 para os de nível superior

O pagamento deverá ser realizado via boleto bancário, no máximo até as 21h do dia 14 de dezembro.


Pedidos de isenção da taxa

A Prefeitura de Cabo Frio concederá isenção da taxa de inscrição que os candidatos que:

pertençam a família de baixa renda (igual ou menor que meio salário mínimo); ou

sejam doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Aqueles que se enquadram em um desses dois grupos poderão pedir a gratuidade no período de 14 a 16 de outubro pelo site da banca, realizando o pré-cadastramento dos dados pessoais e anexando os documentos exigidos, conforme descrito no capítulo 5 do edital.


Fonte: Folha Dirigida




Acusado de crimes em Campos é preso em Rio das Ostras

Foram apreendidos pistola, munições, identidade falsas e cartões de crédito




13/10/2020 16:04:30.

Policiais militares do 32º BPM prenderam dois homens nesta terça-feira (13) no bairro Jardim Campomar, em Rio das Ostras. Segundo a polícia, um deles tinha anotações criminais por roubo e homicídio, ambos ocorridos em Campos. Foram apreendidos com eles pistola, munições, identidades falsas e cartões de crédito. (leia mais abaixo)


A polícia informou que uma denúncia informava os suspeitos estariam em um veículo Honda Civic e as equipes foram ao local. Ao fazer a abordagem, os suspeitos foram encontrados e dentro do carro uma uma pistola calibre 380, 40 munições do mesmo calibre, 3 identidades falsas e 4 cartões de crédito em nome de terceiros. Um deles confessou a prática de estelionato.


Ainda de acordo com a polícia, um deles possuía anotações por assalto e homicídio, ambos cometidos na cidade de Campos.


O caso foi registrado na 128ª DP da cidade, onde o carro também ficou apreendido por apresentar adulteração.




Macaé registra mais um óbito por Covid e chega a 156

O município tem 7.909 casos de coronavírus confirmados




13/10/2020 15:03:36.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou, durante as 24 horas do dia 12 de outubro, 60 atendimentos. O município tem 7.909 casos de coronavírus confirmados, sendo 5.551 por testes sorológicos e 2.358 por testes RT-PCR (swab). Destes, 7.813 pacientes recuperados/removidos (total de recuperados mais quantidade de óbitos). (leia mais abaixo)


A cidade registrou mais um óbito: homem, 71 anos, portador de doença cardiovascular. Assim, contabiliza 156 óbitos por Covid-19.


As taxas do município, nesta terça-feira (13) são: de ocupação de leitos terapia intensiva SUS Covid-19, 27%; de reprodução do vírus 0,78; e de letalidade 1,9%.


O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.


Fonte: Secom




SJB prorroga medidas de prevenção e combate à Covid-19

Casas de festas devem cumprir as regras estabelecidas em portaria da Vigilância Sanitária Municipal (024/20, de 28/09) para a realização de eventos sociais




13/10/2020 14:02:04.

A Prefeitura de São João da Barra publicou novo decreto nesta terça-feira, 13, prorrogando até o próximo dia 20 as medidas de prevenção e combate à Covid-19. Continuam valendo as regras de distanciamento social, proteção pessoal e a restrição da circulação no município por meio das barreiras sanitárias. Também continua obrigatório o uso de máscaras de proteção facial. (leia mais abaixo)


O novo decreto ressalta que as casas de festas devem cumprir as regras estabelecidas em portaria da Vigilância Sanitária Municipal (024/20, de 28/09) para a realização de eventos sociais.


O município segue com a proibição de aglomerações, seja em espaços públicos ou ambientes fechados que promovam eventos.


Confira o decreto (aqui).




Após desentendimento, mãe esfaqueia filho de 17 anos em Itaperuna

Segundo a polícia, na ocasião ele teria agredido a mãe




13/10/2020 09:09:41.

Uma mulher é acusada de esfaquear o próprio filho de 17 anos após um desentendimento. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (13) no bairro Vinhosa, em Itaperuna. (leia mais abaixo)


Segundo a polícia, a mulher teria chegado a sua residência com sinais de embriaguez e após se desentender com o filho, teria desferido uma facada nele. na ocasião, ele teria agredido a mãe.


O adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital, onde está em observação.


A mulher foi levada para a 143ª DP da cidade, onde foi ouvida, autuada por lesão corporal e liberada.


Fonte: Redação com Blog do Jorge Luiz