Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Carreta tomba, bate em árvore e deixa dois feridos; fotos

Acidente aconteceu em Bom Jesus

18/03/2019 13:01:52, Foto: Campos 24 Horas

Um acidente nesta segunda-feira (18), envolvendo uma carreta deixou dois feridos em Bom Jesus de Itabapoana. O veículo tombou e colidiu contra uma árvore na altura do KM 93 da RJ-186.


As vítimas foram levadas para pronto-socorro da cidade.


As causas do acidente não foram brulgadas.

Transporte Universitário/SJB: Cadastro para turno da noite estão suspensos

Há vagas para os estudantes universitários e técnicos no horário da manhã

18/03/2019 10:10:01, Foto: Campos 24 Horas

A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), suspendeu temporariamente o recadastramento e cadastramento novos para a utilização do Transporte Universitário e Técnico no horário noturno, devido ao grande número de inscritos neste semestre.


De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, desde a implantação do Programa, o número de estudantes atendidos vem crescendo cerca de 25% a cada semestre. Atualmente cerca de 650 alunos utilizam o transporte, composto por seis ônibus e três micro-ônibus.


 - Atingimos o número máximo de ônibus, compatível com o valor do contrato licitatório. Vamos analisar outra forma de atender os estudantes no próximo semestre. Além disso, havendo alguma desistência entraremos em contato convocando o próximo da lista - explicou.


Turno da Manhã - A Semec informa que ainda existem vagas no Programa Transporte Universitário e Técnico para o turno da manhã, sendo 10 com saída de São João da Barra; 10 de Atafona e 10 vagas de Grussaí.


 Os interessados devem procurar o setor de Transporte, situado na BR 356, s/nº, ao lado da 145ª Delegacia de Polícia, no horário de 9h às 17h.


Para os cadastros novos é preciso apresentar original e cópia: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, duas fotos 3X4 e declaração original assinada e carimbada pela instituição escolar, constando que o aluno está matriculado no primeiro semestre de 2019, e especificação de dias e horários de aulas.


Já os casos de recadastramentos para os que não fizeram e estudam, também, no turno da manhã, apresentar somente a declaração original assinada e carimbada pela instituição, comprovando que o estudante está matriculado no primeiro semestre, dias e horários frequentados.


Mais informações podem ser adquiridas no setor de Transporte Universitário e Técnico, que funciona na sede da Semec.

Macaé oferece 128 oportunidades de emprego nesta segunda: confira vagas

Há vagas também para padeiro, nutricionista, serralheiro e eletricista

18/03/2019 10:10:16, Foto: Campos 24 Horas

Inspetor de solda, instalador, intérprete de libras e projetista de tubulação estão entre as 128 vagas de emprego abertas em empresas parceiras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Há vagas também para padeiro, nutricionista, serralheiro e eletricista.


Para verificar as vagas de emprego, o trabalhador deve entrar no portal da Prefeitura de Macaé, clicar em "Empregos", no lado esquerdo da página e em "Consultar vagas de emprego". Também na aba de "Empregos", o profissional pode se inscrever, passando a fazer parte do banco de dados da secretaria. Empresários podem cadastrar quais qualificações de funcionários precisam. A partir destes dois tipos de dados, a secretaria cruza as informações.


Além disso, o interessado pode ir direto à secretaria, na Rodovia Amaral Peixoto, s/n, em frente ao Estádio Cláudio Moacyr, na Barra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda emite ainda carteiras de identidade e de trabalho. Para este serviço, é preciso agendamento pelo 0800.021.1138. Em seguida, o candidato deve comparecer à secretaria. A documentação necessária para cada serviço está no site. Em caso de dúvida, o interessado pode ligar para 2763-6344.


Confira AQUI a listagem completa das vagas.

Araruama e Rio das Ostras: Polícia prende dois homens por assalto

Ações da polícia ocorreram no último sábado (16)

18/03/2019 09:09:28, Foto: Campos 24 Horas

Policiais Civis da 118ª Delegacia de Polícia (Araruama), prenderam, neste sábado, 16/03, em Araruama, Thiago Guilherme Pontes. Contra ele haviam dois mandados de prisão, expedidos pela comarca de Patos no estado da Paraíba, pela prática do crime de roubo. 


O preso está sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça. 


RIO DAS OSTRAS


Policiais Civis da 128ª Delegacia de Polícia (Rio das Ostras) prenderam, nessa sexta-feira, 15/03, em Rio das Ostras, Felipe Silva Martins. Contra ele havia mandado de prisão, expedido pelo juízo da comarca de Rio das Ostras, pelo crime de roubo. 


O preso está sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.


Fonte: Ascom-PCERJ

Colisão frontal deixa motociclista ferido: motorista foge

Acidente aconteceu na noite deste domingo em Pádua

18/03/2019 09:09:36, Foto: Campos 24 Horas

Um motociclista ficou ferido após um acidente na noite deste domingo (17), a RJ-186, em Santo Antônio de Pádua. Ele trafegava no km 4 da rodovia, no sentido Pirapetinga (MG), quando houve uma colisão frontal com um carro. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.


A vítima, de 37 anos, foi encaminhada para o Hospital Hélio Montezano de Oliveira.


As causas do acidente não foram brulgadas.


O caso foi registrado na 136ª DP da cidade.

BPRv apreende carga de peixes sem nota fiscal na Campos-SFI

Caminhão transportava 56 caixas de peixes com 20 kg cada

18/03/2019 09:09:22, Foto: Campos 24 Horas

Um caminhão com mais de uma tonelada de peixes foi apreendido por agentes do BPRv  neste domingo (17), no KM 10 da RJ-224 (na brisa Campos-SFI). De acordo com os agentes, o veículo transportava 56 caixas de peixes (com 20 quilos cada) sem nota fiscal.


O condutor, o veículo e o material foram levados para a Barreira Fiscal do Mato Verde e registrada na 147ª DP.

SJB: Processo seletivo para cadastro de reserva na Educação

A seleção visa atender às atividades a serem implementadas no Programa, para o ano letivo de 2019

18/03/2019 08:08:03, Foto: Campos 24 Horas

A FUNRIO - Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) promove até o dia 31 de março, neste link, inscrições para Processo de Seleção Simplificada para formação de Cadastro Reserva visando a ocupação de futuras vagas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de São João da Barra, dentro do Programa Educa-Ação. O edital, com todas as informações, consta dentro da mesma página de inscrição.


A seleção visa atender às atividades a serem implementadas no Programa, para o ano letivo de 2019. A primeira etapa compreende a inscrição e currículo (anexo) online; a segunda, análise curricular de caráter seletivo e eliminatório; a terceira etapa, entrevista diagnóstica de perfil profissional classificatório e eliminatório e, por final, a quarta etapa, que é a conferência/análise de documentos comprobatórios de caráter eliminatório conforme termos publicado no edital.


As vagas do Cadastro reserva são: cuidador; professor/instrutor de música; educador de oficinas culturais; auxiliar de educação infantil; professor de xadrez; coordenador de equipe de xadrez; professor II (monitor II); professor mediador; auxiliar administrativo pedagógico; professor I (monitor I); professor equipe multidisciplinar; professor e intérprete de libras; professor e tradutor de Braile, e supervisor de projeto.


- É importante a leitura de todo o edital para verificar se o candidato cumpre todas as exigências do cargo ao qual quer concorrer - frisou o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno.


No ano passado foi realizado pela Prefeitura, um Chamamento Público (Smec nº 001/2018), para contratação de instituição educacional, sem fins lucrativos, visando a concepção pedagógica e execução do programa Educa-Ação, e a FUNRIO venceu o certame,  sendo de sua responsabilidade todos os trâmites relativos ao processo de Seleção Simplificada para formação de Cadastro Reserva.

Ex-presidiário é assassinado em São Francisco

Homicídio foi registrado na localidade de Batelão de Barra

17/03/2019 23:11:28, Foto: Campos 24 Horas

Sérgio Eugenio da Silva, de 64 anos, conhecido como 'Baixinho', foi assassinado na noite deste domingo (17), na localidade de Batelão de Barra, em São Francisco de Itabapoana.


Segundo a polícia, ele fechava seu bar, quando levou uma pancada na cabeça e morreu no local.


A mulher da vítima ouviu um barulho e foi até o local, já que o bar fica ao lado de sua casa e encontrou o marido morto. A autoria ainda é desconhecida

Dois homens morrem em acidentes de trânsito

Acidentes entre Campos e SJB e entre Campos e Gargaú

16/03/2019 15:03:17, Foto: Campos 24 Horas

Dois acidentes deixaram dois mortos no final da manhã deste sábado (16). Confira os acidentes a seguir:


O motociclista Amarilson Souza da Silva, 44 anos, que morava na localidade de Campo Novo, morreu na RJ-194, entre Campos e Gargaú, perto da Fazenda Abadia. A moto que ele pilotava bateu com uma bicicleta de um homem identificado como C.J.G., 47 anos, morador no Parque Prazeres.


Amarilson morreu no local e o ciclista foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).


Já na BR-356, o ciclista Edvan Barroso Barros, 44 anos, sofreu uma queda e bateu com a cabeça no asfalto, próximo a localidade de Barcelos, em São João da Barra, por volta das 11h deste sábado (16).


Edvan, que morava em Campos, chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Ferreira Machado.

Quatro presos em SFI: furto em casa de praia e ameaças

16/03/2019 09:09:54, Foto: Campos 24 Horas

Três homens foram presos dentro de uma casa na praia de Santa Clara, na noite desta sexta-feira (15). No local, policiais militares da 3ª Companhia da PM de São Francisco de Itabapoana encontraram um revólver calibre 32, cinco pinos de cocaína e várias sacolés.


A PM chegou ao local durante uma averiguação de que um homem conhecido como Rafael havia furtado um revólver no interior de uma casa na praia.


Dentro da casa estavam J.C.G.P.  de 19 anos, B.S.M. 28 anos, e L. F. M, de 19 anos. Todos foram autuados na 147ª DP/São Francisco.


SUSPEITO DE TRÁFICO PRESO POR AMEAÇAS


Um suspeito de tráfico de inciais F.A.C. foi preso por policiais militares dos DPOs de Barra do Itabapoana e Praça João Pessoa, na noite desta sexta-feira (15). O suspeito foi denunciado por um morador da localidade de Boa Sorte de que estaria obrigando seu irmão a esconder um Rifle calibre 22.


PMs encontraram a arma na casa do homem que se dizia ameaçado e seguiram para a casa do acusado, na própria localidade de Boa Sorte. Ele tentou fugir pulando o muro dos fundos da casa, mas foi alcançado e preso.

Aulas suspensas em colégio de Macaé por desacordo com a legislação urbanística

Segundo a petição inicial, a unidade se instalou em bairro incompatível com a sua atividade

15/03/2019 10:10:44, Foto: Campos 24 Horas

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Macaé, obteve, no dia 13 de fevereiro, decisão favorável na Justiça à Ação Civil Pública (ACP) que determina a suspensão das aulas do Colégio Atlântico, instalado na Praia do Pecado, em Macaé, em desacordo com a legislação urbanística municipal. A decisão da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, tomada por unanimidade de votos, reformou decisão anterior da 1ª Vara Cível da Comarca de Macaé.


Vale destacar que, na linha de atuação preventiva, o MPRJ ajuizou a referida ACP em 2016, visando a impedir, inclusive, que o estabelecimento de ensino iniciasse suas atividades na unidade situada na Praia do Pecado, quando ainda do início do respectivo ano letivo. Apesar do pedido de tutela de urgência para impedir o funcionamento da unidade de ensino, sob a alegação de ausência de alvará e de estar em desacordo com a legislação, somente agora, dois anos depois, portanto após a consolidação da situação irregular, a decisão foi proferida.


Segundo a petição inicial, a unidade se instalou em bairro incompatível com a sua atividade, uma zona residencial, onde só podem ser instaladas atividades de pequeno porte e em setores viários predeterminados, apesar de o colégio ser classificado como atividade de grande porte. Desta forma, entendeu a Justiça que as atividades do Colégio Atlântico devem ser suspensas, sendo observado o tempo necessário à realização da transferência dos alunos a outras unidades do colégio ou outras escolas. A 14ª Câmara Cível fixou prazo máximo de seis meses, ou até 31 de julho de 2019, para que as atividades sejam encerradas, sob pena de multa diária de até R$ 100 mil.


Veja a íntegra da ACP.


Veja a íntegra da decisão.


Fonte: MP-RJ

Operação 'Posto Frio' fiscaliza cinco postos de combustíveis no Norte Fluminense

Operação também ocorreu em outras regiões do Estado

15/03/2019 09:09:56, Foto: Campos 24 Horas

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ)  e a Polícia Militar promoveram ação conjunta de combate à sonegação fiscal nesta quinta-feira (14/03). A “Operação Posto Frio” fiscalizou 23 postos de combustíveis do Estado e contou com a parceria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o apoio da Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (Plural).


De acordo com um levantamento da Secretaria, pelo menos R$ 19 milhões deixaram de ser arrecadados em ICMS nos últimos cinco anos. A operação, realizada na semana em que se comemora o Dia do Consumidor (15/03), apreendeu 22.150 litros de combustíveis em postos que apresentaram irregularidades.


A ação, promovida por 28 Auditores Fiscais, foi elaborada pelo Centro de Monitoramento e Análise de Dados da Auditoria Fiscal de Barreiras Fiscais. Os 23 postos alvos da fiscalização estão localizados em brersas regiões do Estado: nove na capital e no Grande Rio; cinco em Rio das Ostras e Cabo Frio; dois na Região Serrana; dois no Sul Fluminense e cinco na Região Norte Fluminense.


Essa é a oitava operação realizada pela Secretaria de Estado de Fazenda desde o início de 2019 e é fundamental para que haja percepção da presença do Estado no combate à sonegação de impostos e à entrada de combustível sem documentação fiscal. Os auditores levantaram informações relevantes para subsidiar futuras fiscalizações. Também foram verificadas as máquinas de cartão de crédito para identificar eventuais fraudes em dados cadastrais.


- A Operação Posto Frio é importante porque, além de combater a sonegação fiscal, protege o consumidor de comprar combustível supostamente adulterado – disse o superintendente de fiscalização da Sefaz-RJ, Thompson Lemos.


Balanço da Operação Posto Frio:


- Apreendidos: 6.800 litros de etanol; 8.000 litros de gasolina comum, 3.750 litros de diesel S10 e 3.600 litros de gasolina aditivada;


- 12 postos sem Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC);


- 5 postos com máquinas de cartões de crédito e débito registradas em nome de outra empresa ou de pessoas físicas;


- 2 postos foram encontrados fechados. No entanto, estão emitindo notas fiscais como se estivessem funcionando;


- 3 postos impedidos de vender porque não entregaram documentos exigidos por lei mas que não estavam cumprindo o impedimento;


- A ANP recolheu amostras de combustíveis para teste de qualidade em postos localizados em Irajá e Engenho de Dentro, na capital, e em Itaboraí e Niterói.


Fonte: Imprensa-RJ

Pastor acusado de matar jovem em SJB é preso em Campos

Crime aconteceu no dia 18 de fevereiro

15/03/2019 09:09:59, Foto: Campos 24 Horas

O pastor Israel Maciel Gonçalves Ribeiro, de 45 anos, acusado de matar jovem Lucas Muniz Abucezze, de 21 anos, no dia 18 de fevereiro, foi preso na manhã desta sexta-feira (15), em Guarus, em Campos. A informação foi confirmada pela delegada titular da 145ª DP de São João da Barra. Ele vai responder por homicídio qualificado privilegiado.


No dia 21 de fevereiro, a delegada ofereceu denúncia e deixou a cargo do Ministério Público analisar a necessidade de prisão cautelar do pastor.


LEIA MAIS

Pastor que matou jovem: ‘fui ameaçado até dentro da igreja’; VÍDEO

Pastor acusado de matar homem em SJB; fotos

Drogas e celulares apreendidos em SJB e em presídio

Operação Esperança foi deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira

15/03/2019 08:08:35, Foto: Campos 24 Horas

(Atualização às 12h17 para acrescentar dados) - No final da manhã, a Polícia Civil brulgou num balanço da operação para combater o tráfico de drogas em São João da Barra. A operação foi deflagrada na manhã sexta-feira (15). Ao todo, foram apreendidos 250 buchas de maconha, 16 invólucros de cocaína, 13 pedras de crack, meio tablete de maconha, oito celulares, entre outros materiais, além de R$ 1 mil em dinheiro.


Os mandados foram cumpridos na comunidade Vila Esperança e no presídio Carlos Tinoco. Dois homens foram presos. Foi descoberto que traficantes comandavam o tráfico em São João da Barra de dentro do presídio.


A operação foi realizada por policiais civis comandados pela delegada titular da 145ª DP/SJB, Madeleine Farias.


 

Homem corta companheira com estilete e ainda a espanca

Prisão em flagrante aconteceu após denúncias

14/03/2019 19:07:04, Foto: Campos 24 Horas

Agentes da 121ªDP (Casimiro de Abreu), realizaram, nesta quinta-feira (14), a prisão em flagrante de Robson Santana de Azevedo pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e cárcere privado. 


A prisão foi feita após policiais receberem denúncia anônima de que Robson estaria agredindo sua companheira com socos, pauladas e com estilete em sua própria residência. Assim que chegaram ao local, capturaram Robson em flagrante.


Fonte: Ascom Polícia Civil

Francimara entrega kits escolares para alunos da rede municipal

Inicialmente as turmas que receberam os kits foram do 4º ao 9º ano

14/03/2019 16:04:58, Foto: Campos 24 Horas

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, realizou na manhã desta quarta-feira (13) a entrega de 716 kits escolares para alunos de três escolas do município. As primeiras unidades contempladas foram a Escola Municipal (E.M.) Herval Luiz dos Santos Batista (Escola Modelo), no Centro de SFI, E.M. Manoel Gomes da Silva Lemos, em Morro Alegre e E.M. Aventina Maria Ferreira, em Floresta.


Inicialmente as turmas que receberam os kits foram do 4º ao 9º ano. “Todos os alunos da rede municipal, do infantil ao segundo segmento, receberão os kits e a previsão do término das entregas é até o final da semana que vem”, declarou o diretor de patrimônio da SMEC, Elbio dos Santos Barreto.


Para os alunos do infantil e primeiro segmento o kit é composto por dois cadernos de uma matéria, dois lápis, duas canetas, uma borracha, apontador, régua e uma caixa de lápis de cor. Para o segundo segmento o kit possui um caderno de 10 matérias, dois lápis, duas canetas, uma borracha, apontador, régua, compasso e uma caixa de hidro cor.


Durante a entrega do material, Francimara ressaltou que “os kits foram preparados com muito carinho para todos vocês. Cuidem e aproveitem da melhor maneira possível durante o período de aprendizado.”


Já a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, destacou que o material “é um incentivo a mais que os alunos vão ter” ressaltando “a importância dos investimentos do poder público, que tem interesse em investir no primordial, que é a educação”.


Estiveram presentes ainda os secretários municipais Daniel Machado (Esporte e Lazer) e Erbson Gomes Pires, o Bibinho (Particular), o assessor de Gabinete Renato Cunha e os vereadores José Pinto Filho, o Pintinho, e Alexandre Barrão.


Fonte: Ascom SFI

Meio Ambiente apura mortes de peixes em Gargaú

Algumas espécies apareceram mortas nas margens do canal interno da localidade, principalmente bagres

14/03/2019 14:02:30, Foto: Campos 24 Horas

A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou diligência técnica em Gargaú para levantamento primário “in situ” (em seu lugar natural) com o objetivo de coletar amostras, tanto de água quanto de peixes. Na manhã desta quarta-feira (13), algumas espécies apareceram mortas nas margens do canal interno da localidade, principalmente bagres.


As causas serão estudadas com análise de água coletada e enviada ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para exame físico/químico, além da avaliação de porções das espécies pelo biólogo marinho da secretaria, a fim de identificar se houve concentração de algum potencial nos órgãos internos dos peixes e guelras.


“A secretaria trabalha nas hipóteses de alta concentração no fundo lodoso e, com isso, emissão de metano e sulfídrico, baixando significativamente a qualidade e oxigênio da água com revolvimento do estrato e exposições, além de DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio), razão pela qual os peixes não pulmonares sentem primeiro e vem a óbito, e ainda possível transbordo inadequado de hidrocarbonetos. Somente após as análises realizadas poderemos apontar as causas do surgimento e motivação para mortandade de peixes”, explicou o secretário da pasta, Ilzomar Soares, acrescentando:


“Estamos sempre alertando e fazendo campanhas para destinação de resíduos de peixes, restos de carcaças, cascas de camarão e águas residuárias, assim como óleo diesel e hidrocarbonetos em geral para que não seja ameaçado o sistema hídrico, tanto na fauna ou na flora”, finalizou.


Fonte: Ascom SFI

PRF apreende uma tonelada de maconha em caminhonete; vídeo

A droga seria distribuída em comunidades da capital fluminense

14/03/2019 10:10:01, Foto: Campos 24 Horas

Uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma blitz na Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A droga seria distribuída em comunidades da capital fluminense. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (14).


Os policiais faziam a fiscalização quando perceberam uma caminhonete parando no acostamento e dando ré. Então, foram atrás do veículo suspeito. Enquanto tentava fugir em alta velocidade, o motorista jogava a caminhonete em cima da viatura, chegando a colidir. O homem abandonou o veículo e correu para um matagal, mas foi alcançado e preso. Uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local auxiliou nas buscas.


Havia tabletes de maconha em cima dos bancos, na caçamba, por toda a parte. No total, havia cerca de uma tonelada do entorpecente. O motorista disse que vinha de Minas Gerais e faria a entrega perto de uma antiga casa de shows na Via Dutra, em São João de Meriti.


Ainda segundo a polícia, foram encontrado ainda 33 quilos de cocaína e o motorista já havia sido preso pela PRF em 2012, também por tráfico, em Itatiaia (Dutra).


A ocorrência foi encaminhada para a 60ª DP (Campos Elíseos).


PM apreende escopeta e cartuchos em Carapebus

Dois suspeitos conseguiram fugir abandonando o material

14/03/2019 10:10:44, Foto: Campos 24 Horas

Policiais militares apreenderam uma escopeta e 23 cartuchos por volta das 19h10 desta quarta-feira (13) na RJ-178, próximo ao KM 28, na altura de Ponto Manoel, em Carapebus.


Segundo a PM, a equipe seguia pela rodovia sentido Quissamã, quando observaram dois suspeitos em uma moto escura, não sendo possível visualizar a placa e modelo. Eles conseguiram fugir por uma estrada vicinal dispensando uma espingarda tipo escopeta calibre 28, além de 23 cartuchos intactos.


O material foi encaminhado para a 130ª DP/Quissamã, onde o caso foi registrado.

PRF apreende três caminhões com mais de 700 mil maços de cigarros contrabandeados

A carga está avaliada em R$ 4,5 milhões, de acordo com estimativa da Receita Federal

13/03/2019 15:03:47, Foto: Campos 24 Horas

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu três caminhões com mais de 700 mil maços de cigarros contrabandeados, em uma abordagem na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Sapucaia, município do estado do Rio de Janeiro. A apreensão aconteceu na madrugada de quarta-feira (13). Três homens, de 32, 37 e 38 anos, foram presos. A carga está avaliada em R$ 4,5 milhões, de acordo com estimativa da Receita Federal.


Em operação de combate à exploração sexual em postos de combustíveis na BR-393, em Sapucaia, os policiais rodoviários federais tiveram sua atenção voltada para um Ford/Cargo, de placa do Espírito Santo. Após apresentação dos documentos de porte obrigatório, o motorista informou que estava transportando uma mercadoria que não possuía nota fiscal.


Em seguida, os policiais foram verificar a mercadoria e constataram que se tratava de 250.000 maços de cigarros estrangeiros. Próximo ao veículo, havia mais outros dois caminhões, com mercadorias sem nota fiscal, em iguais condições e com 250.000 maços da mesma marca em cada um. Dando um total de 750 mil maços de cigarros contrabandeados.


Questionados sobre a mercadoria, um motorista confessou que receberia R$ 3 mil pelo transporte e o outro disse que receberia R$ 6 mil. Os cigarros seriam entregues no Mercado São Sebastião, localizado no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.


A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Nova Iguaçu.

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.