PM é internado em estado grave após ser espancado; 4 presos

Policial é lotado no batalhão da Região dos Lagos, mas está de férias. Segundo a Polícia Civil, ele foi agredido com socos, chutes e pancadas na cabeça no bairro Boqueirão




21/06/2021 15:03:06.

Um policial militar está internado em estado grave no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, depois de ser agredido por cinco pessoas com socos, chutes e pancadas na cabeça na madrugada deste sábado (19) no bairro Boqueirão, em Saquarema.(leia mais abaixo)


O militar foi identificado como Renato Mendonça, de 34 anos. Ele é lotado no 25º batalhão, na Região dos Lagos, e está de férias. Segundo a Polícia Civil, a princípio acreditava-se que o policial tivesse sido atingido por um tiro na cabeça, devido à gravidade dos ferimentos. Mas foi constatado que ele sofreu pancadas na cabeça que teriam sido dadas com o uso de uma barra de ferro.


Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima reagiu para se defender quando um dos criminosos atirou contra ele. O tiro não o atingiu. O policial sacou a arma e atirou contra os agressores.


Um dos criminosos foi atingido na mão e o outro na perna. Os dois estão internados sob custódia em um hospital em Saquarema.(leia mais abaixo)


A polícia já conseguiu prender quatro envolvidos, entre eles uma mulher. O quinto suspeito ainda não foi identificado. Os policias fazem buscas para identificá-lo e também para encontrar a arma do policial, que não foi encontrada no local do crime.(leia mais abaixo)


O caso é investigado pela 124ª DP, em Saquarema.(leia mais abaixo)


"Deram um disparo de arma de fogo na direção dele mas não o atingiram. Imobilizaram ele e o agrediram com socos e chutes na cabeça e inclusive com uma barra de ferro. Ele estava com uma fratura muito grande na cabeça que pareceu que foi causada por um projétil de arma de fogo. Foi apurado que o ferimento foi causado por uma pancada provavelmente com uma barra de ferro. Já temos quatro envolvidos presos e estamos trabalhando para identificar e localizar o quinto elemento", disse o delegado titular da 124ª DP, André Bueno.(leia mais abaixo)


Polícia prende homem suspeito de guardar armas usadas em ataque

Um homem foi preso na tarde do sábado (19) por porte ilegal de arma de fogo em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. Ele é suspeito de esconder armas usadas no ataque contra o policial militar Renato Mendonça na madrugada do sábado em um bar no bairro Boqueirão.(leia mais abaixo)


Foram apreendidas armas, algemas, munições e radiotransmissores.(leia mais abaixo)


Quatro pessoas já foram presas por envolvimento na agressão, os presos são três homens e uma mulher. Segundo a polícia, o homem preso com as armas não participou da agressão. Ele é tio de um dos agressores e ajudou a esconder as armas.(leia mais abaixo)


O quinto agressor ainda não foi identificado.(leia mais abaixo)


A vítima estava de férias e foi espancado por cinco pessoas no bar. De acordo com a Polícia Civil, a agressão foi devido ao fato da vítima ser policial. Renato está internado em estado grave no Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama.(leia mais abaixo)


Ainda segundo a polícia, no dia do crime, um dos suspeitos chegou a atirar contra o policial, mas o tiro não o acertou. O policial então sacou uma arma e atirou contra os suspeitos e atingiu um deles na mão e outro na perna. Os criminosos atacaram o policial com socos, chutes e pancadas na cabeça.(leia mais abaixo)


A polícia acredita que os golpes na cabeça tenham sido desferidos com uma barra de ferro. O policial foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth. De acordo com a Prefeitura, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o HERC.(leia mais abaixo)


Os agressores feridos também foram socorridos e atendidos em um hospital em Saquarema. Nesta segunda-feira (21), apenas um dos suspeitos continua internado.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.


Fonte: G1




Macaé: Secretário da Casa Civil morre de Covid-19

O prefeito Welberth Rezende decretou luto oficial de três dias




21/06/2021 11:11:53.

Macaé amanheceu mais triste nesta segunda-feira (21). Morreu, o ex-vereador, ex-Presidente da Câmara Municipal de Macaé, e atual secretário Municipal da Casa Civil, Dr, Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva, de 70 anos, vítima de Covid-19. (leia mais abaixo)


Ele teria contraído o vírus há cerca de 40 dias, e logo foi internado em um hospital particular em Macaé. Nos últimos dias, ele apresentou significativa melhora no seu estado de saúde, sendo inclusive extubado. Mas nesta madrugada, não resistiu às complicações e faleceu.(leia mais abaixo)


O prefeito de Macaé Welberth Rezende decretou luto oficial de três dias no município.(leia mais abaixo)


Casado com a Professora Bernadete Coutinho, o macaense Dr. Eduardo ocupava atualmente o cago de Secretário da Casa Civil, tendo exercido sete mandatos de Vereador e por seis vezes atuou como Presidente da Câmara Municipal de Macaé. Foi eleito pela primeira vez em 1992.(leia mais abaixo)


Prefeitura divulgou nota de pesar e lembra o legado de Dr. Eduardo. Veja abaixo.


É com lamento e muito pesar que a Prefeitura de Macaé comunica o falecimento de Dr. Eduardo Cardoso, secretário Municipal da Casa Civil. O sorriso fácil que sempre o acompanhou, vai ficar marcado em quem o conheceu. Nascido em 29 de outubro de 1950, Dr. Eduardo deixa esposa, dois filhos, uma neta. (leia mais abaixo)


Macaense de família simples, Eduardo Cardoso Gonçalves estudou nos Colégios Estaduais Matias Neto e Luiz Reid, se formando em medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Como cirurgião obstetra atuou por muito tempo no Pronto Socorro Municipal e no Hospital São João Batista.(leia mais abaixo)


Foi eleito vereador pela primeira vez em 1992, e reconduzido ao cargo nas seis eleições seguintes. Neste período, assumiu a presidência da Câmara em seis oportunidades, com mandato mais recente encerrado em 2020.(leia mais abaixo)


Eduardo Cardoso deixa um legado político importante na construção de Macaé. Como presidente da Câmara foi responsável pela realização do primeiro concurso público da história do Legislativo e trabalhou muito para a valorização do servidor público. Criou o Centro Cultural do Legislativo com o Museu e a Escola do Legislativo (buscando capacitação na gestão pública).(leia mais abaixo)


Como Secretário municipal de Saúde foi responsável pela entrega das duas UPAs (Barra e Lagomar), criação do SAMU 192, Pronto Socorro da Imbetiba, Farmácia Municipal, ampliou os serviços do Hospital da Serra com cirurgias de média complexidade e tornou a saúde bucal uma referência com o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) com atendimento de urgência 24h. Foi destaque na revista Veja (novembro 2011) colocando Macaé com o menor índice de mortalidade infantil do Brasil.(leia mais abaixo)


Na atual gestão, Dr. Eduardo foi um dos grandes responsáveis pela transparência do processo da vacinação contra a Covid-19, sendo presidente da Comissão Vacina Macaé.(leia mais abaixo)


Médico obstetra apaixonado pela profissão,flamenguista fanático e ícone na Política Macaense, Dr. Eduardo fez da sua vida um grande atendimento a população. Sem deixar de lado as suas caminhadas diárias pelo calçadão da Imbetiba, com seu companheiro, o cachorro Zico.


*Com informações do Acontece em Macaé




Polícia Civil prende pai condenado por estuprar a própria filha

Ele foi capturado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense




21/06/2021 09:09:33.

Um homem condenado por estuprar a própria filha foi preso por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro. Ele foi capturado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.(leia mais abaixo)


Na época do fato, a garota tinha 15 anos. Pelo crime, o homem foi condenado a uma pena de oito anos e nove meses.  (leia mais abaixo)


A prisão aconteceu na quinta-feira (17/06). O criminoso foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.




Polícia Civil e PRF realizam operação contra crimes cometidos na BR-101

Segunda fase da Operação Estrada Segura




21/06/2021 09:09:34.

Policiais civis da 74ª DP (Alcântara) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam, nesta segunda-feira (21/06), a segunda fase da Operação Estrada Segura. O objetivo é combater crimes cometidos na BR-101, na altura de São Gonçalo.(leia mais abaixo)


Os agentes cumprirão mandados de prisão contra indivíduos suspeitos de roubos de cargas e outros bandidos envolvidos em assaltos com privação de liberdade, roubos de veículos, crimes de extorsão, tráfico e associação ao tráfico de drogas. Os alvos foram determinados a partir de investigações da 74ª DP, com auxílio da PRF.(leia mais abaixo)


Entre os mandados que serão cumpridos há dois contra o líder do tráfico da comunidade de Guaxindiba, em São Gonçalo. Segundo as investigações, ele vem loteando terrenos e expulsando moradores que não aceitam pagar a quantia imposta pela área, que pode variar de R$ 3 mil a R$ 5 mil. Quem não aceita pagar por esses valores é expulso de sua casa ou tem seu terreno invadido. De acordo com os agentes, o criminoso é um dos autores do duplo homicídio que vitimou a mulher que negociava os terrenos e seu marido.(leia mais abaixo)


A operação também tem como objetivo retirar veículos irregulares que são usados nos deslocamentos dos bandidos, reprimir a ação de mototaxistas associados ao tráfico de drogas e remover barricadas que possam impedir o direito de ir e vir dos moradores da região.




PRF acha 28 tabletes de cocaína em tanque de combustível

Um homem foi preso. Droga teria como destino a cidade de Macaé




21/06/2021 08:08:27.

Um homem foi preso na tarde deste domingo (20), com 28 tabletes de cocaína escondidos dentro do tanque de combustível do carro. A ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu no KM 203 da BR-101, em Casimiro de Abreu. (leia mais abaixo)


De acordo com a PRF, a abordagem aconteceu por volta das 17h30. O motorista T.S.B,M. conduzia o veículo VW Voyage, cor branca, e ao ser indagado pelos policiais, apresentou contradições em suas  alegações, elevando a suspeita dos policiais, que realizaram uma busca minuciosa no veículo.(leia mais abaixo)


Durante o procedimento de verificação do veículo, a equipe da PRF encontrou 28 (vinte e oito) tabletes de pasta base de cocaína, escondidos no interior do tanque de combustível do veículo.(leia mais abaixo)


Questionado sobre o material, o condutor afirmou que seu destino seria o município de Macaé. A equipe efetuou a prisão do condutor e encaminhou o infrator, veículo e os tabletes da droga para  a 123ª DP de Macaé/RJ.




Petroleiro aposentado é encontrado morto em lagoa em SFI

Corpo foi encontrado no início da manhã deste domingo pela própria irmã do petroleiro




20/06/2021 11:11:36.

O petroleiro aposentado Amarildo Amaro da Silva, 59 anos, foi encontrado morto no início da manhã deste domingo (20), em uma lagoa, conhecida como Lagoa do Salgado, na localidade de Macuco próximo ao centro São Francisco de Itabapoana.(leia mais abaixo)


Ele teria saído de casa na tarde de ontem para caminhar e não retornou. Hoje, o corpo do petroleiro foi encontrado pela própria irmã. Não há sinais de violência no corpo.(leia mais abaixo)


A Polícia Militar está no local e aguarda a chegada da perícia. (leia mais abaixo)


O corpo será removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso registrado na 147ª DP da cidade.




SJB vacina 304 profissionais da educação contra a Covid

Imunização para a categoria teve início nesta sexta-feira e prossegue após a divulgação de novo cronograma




19/06/2021 11:11:06.

O primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação em São João da Barra registrou 304 aplicações na primeira dose. Funcionários das escolas do segundo segmento do ensino fundamental da rede municipal, do campus avançado do Instituto Federal Fluminense (IFF), das escolas particulares e também das unidades estaduais foram imunizados na manhã desta sexta-feira, 18, no Ciep-265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira.(leia mais abaixo)


Após a chegada de novas doses, enviadas pelo Ministério da Saúde, a vacinação para os profissionais da educação terá continuidade. O cronograma e o público-alvo serão divulgados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura até a imunização total do segundo segmento, primeiro segmento e educação infantil.(leia mais abaixo)


A vacinação segue avançando no município, totalizando 20.719 doses aplicadas na população, que é de 36.423 habitantes. Desse total, 14.947 foram aplicadas na primeira dose, o que representa 41%, e 5.772 na segunda, o equivalente a 15,8%.




SJB: 11 casos de Covid e mais um óbito em investigação

Nas últimas 24 horas 54 pacientes foram recuperados no município




19/06/2021 11:11:28.

São João da Barra registrou 11 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e 54 pacientes recuperados, segundo boletim divulgado na noite desta sexta-feira, 18, pela Secretaria Municipal de Saúde. A média diária da semana é de 11 casos. Um óbito, ocorrido fora do município, está em investigação.(leia mais abaixo)


Pelo sexto boletim seguido o município apresenta o número de recuperados superior ao de novos casos, fazendo com que os casos ativos caiam de forma gradativa. Hoje são 577.(leia mais abaixo)


No dia 10 de junho, quando foi registrado o último número de novos casos superior ao de recuperados, eram 773 ativos. Neste período, foram três óbitos.(leia mais abaixo)


São 4.229 testes positivos para a doença desde o início da pandemia, com 3.510 recuperados e 142 óbitos.(leia mais abaixo)


Há 19 pacientes internados, sendo nove em leitos de UTI. Aguardam resultados de exames laboratoriais 150 casos suspeitos, incluindo dois óbitos. Foram descartados 6.026 casos.




Traficante de Campos é preso com drogas em S. Fidélis

Na casa dele, os agentes encontraram certa quantidade de maconha e material para embalar droga




18/06/2021 15:03:45.

Policiais civis da 141ª DP (São Fidélis) e militares prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (17/06), um homem acusado de tráfico de drogas. Na casa dele, os agentes encontraram certa quantidade de maconha e material para embalar droga. A ação foi em cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.(leia mais abaixo)


Segundo as investigações, as diligências aconteceram após levantamento de informações na internet e vídeos postados pelo acusado ostentando invólucros com drogas. De acordo com os agentes, o homem é do município de Campos, e pretendia expandir seus negócios ilícitos em São Fidélis. (leia mais abaixo)


O preso foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.




Preso traficante que modificava maconha geneticamente

A equipe também localizou mudas da planta que eram modificadas geneticamente, aumentando a concentração do princípio ativo da maconha (THC)




18/06/2021 15:03:35.

Policiais civis da 106ª DP (Itaipava) prenderam um homem em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, nesta quinta-feira (17/06). Ele mantinha em sua casa uma estufa industrial que era usada no cultivo de maconha. No local, os agentes encontraram diversos pés de maconha, sementes e folhas da erva. A equipe também localizou mudas da planta que eram modificadas geneticamente, aumentando a concentração do princípio ativo da maconha (THC).(leia mais abaixo)


As investigações iniciaram na semana passada. Após um levantamento de informações, mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. Os agentes da 106ª DP cruzaram dados obtidos por meio do setor de inteligência, que possibilitaram descobrir a exata localização da droga, e seguiram ao local, no bairro Nogueira, em Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana, onde encontraram o material entorpecentes.




SFI: reunião debate projeto de castração de animais de rua

O encontro aconteceu na tarde dessa quinta-feira (17) na sala de reuniões da prefeitura




18/06/2021 14:02:56.

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, e o diretor da Vigilância Sanitária, Carlos Magno Mariano, se reuniram com o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), Diogo Alves, para debater um projeto de castração de animais de rua. O encontro aconteceu na tarde dessa quinta-feira (17) na sala de reuniões da prefeitura.(leia mais abaixo)


Para Raliston, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, através desta iniciativa, será possível controlar a incidência desses animais pelas vias da cidade, como também as doenças transmitidas por eles. Outra consequência destacada pelo vice-prefeito será a redução de acidentes provocados e sofridos pelos bichos.(leia mais abaixo)


“Agradeço ao CRMV-RJ por esse contato inicial. Estamos dispostos e animados para para solidificarmos essa importante parceria”, afirmou.(leia mais abaixo)


Segundo Carlos Magno, o projeto, que está nas tratativas iniciais, também abordará conscientização e educação dos moradores acerca do tema. “Nosso intuito é que os animais semi domiciliados resgatados das ruas sejam microchipados. Desta forma, será possível responsabilizar os donos, caso os cães e gatos retornem para as vias públicas”, explicou.


AsCom SFI




Cabo Frio abre processo seletivo gratuito com mais de 3 mil vagas

Estão sendo ofertadas 3.543 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para profissionais de diferentes níveis de escolaridade




18/06/2021 14:02:01.

O edital nº 001/2021 (SECAD) referente novo processo Prefeitura de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro, foi  publicado. Estão sendo ofertadas 3.543 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para profissionais de diferentes níveis de escolaridade. As oportunidades são para várias áreas do conhecimento.(leia mais abaixo)


Vagas do processo seletivo Prefeitura de Cabo Frio

O processo seletivo de Cabo Frio oferta remunerações que variam entre R$ 1.100,00 e R$ 3.485,40, dependendo do cargo pleiteado. Aqueles que se classificarem e forem convocados, por sua vez, vão atuar em jornadas de 20 ou 40 horas semanais ou em regime de plantão.(leia mais abaixo)


Vale ressaltar que no total de oportunidades abertas já estão reservadas vagas para pessoas com deficiência (PcD).(leia mais abaixo)


Confira os cargos disponíveis:

Nível fundamental

Agente de Postura;

Auxiliar de Necropsia;

Auxiliar de Serviços Gerais;

Bombeiro Hidráulico;

Carpinteiro;

Calceteiro;

Coveiro;

Cozinheiro;

Eletricista;

Motorista;

Pedreiro;

Pintor de Obras;

Serralheiro;

Vigia.

Nível médio/técnico

Agente Administrativo;

Auxiliar de Enfermagem;

Auxiliar de Saúde Bucal;

Cadista (Desenhista Técnico de Arquitetura);

Cabeleireiro;

Condutor Ambiental;

Cuidador;

Entrevistador Social;

Fiscal de Transporte;

Facilitador Social;

Facilitador de Oficinas (música, canto e coral, contador de história e/ou teatro, capoeira, ballet, artesanato, culinária, karatê, mosaico e estamparia em silk);

Orientador Social;

Sanitarista;

Técnico de Enfermagem;

Técnico de Laboratório;

Técnico Massagista;

Técnico de Necropsia;

Técnico em Imobilização Ortopédica;

Técnico em Instrumentação Cirúrgica

Técnico em Segurança do Trabalho;

Topógrafo.

Nível superior

Assistente Social (Generalista, Hospitalar e Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica - NASF);

Arquiteto;

Advogado;

Acompanhante Terapêutico;

Analista de Gestão;

Analista de Laboratório;

Biólogo;

Engenheiro Civil;

Enfermeiro o (Generalista, Estratégia Saúde da Família - ESF, Obstetra, Regulador, Neonatologia, Urgência e Emergência)

Estatístico;

Farmacêutico (Generalista, Hospitalar, Especialista Visa);

Fisioterapeuta (Generalista, Neonatologia Pediatra, Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica, Urgência e Emergência)

Fonoaudiólogo;

Médico Especialista (Auditor, Alergista, Anestesista, Anestesista Pediátrico, Angiologista, Cardiologista, Cirurgião Cabeça e Pescoço, Cirurgião Geral, Ginecologista com habilitação em Cirurgia, Cirurgião Pediátrico, Cirurgião Torácico, Cirurgião Vascular, Clínico Geral, Dermatologista, Endocrinologista, Gastroenterologista, Gastropediatra, Geriatra, Ginecologia, Hematologista, Infectologista, Mastologista, Nefrologista, Neonatologia, Neurocirurgião, Neurologista, Neurologista Pediátrico, Obstetra, Oftalmologista, Oftalmologista com habilitação em Cirurgia, Oncologista Clínico, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Pediatra, Pneumologista, Pneumopediatra, Proctologista, Psiquiatra, Radiologista, Reumatologista, Traumatologista e Urologista);

Médico da Família;

Médico Socorrista;

Médico do Trabalho;

Médico Veterinário;

Nutricionista (Generalista, Hospitalar, Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica);

Odontólogo o (Bucomaxilofacial, Endodontista, Periodontista, Estomatologista, odontopediatra e  Odontólogo para Pessoas com Necessidades Especiais);

Psicólogo (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica, Hospitalar, Generalista);

Psicopedagogo;

Pedagogo;

Profissional de Educação Física;

Terapeuta Ocupacional;

Turismólogo.


Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Cabo Frio

As inscrições deverão ser realizadas no portal do município no período das 9h do dia 17 até as 18h do dia 23 de junho de 2021. Não será cobrada nenhuma taxa para participar da seleção.(leia mais abaixo)


Os candidatos do processo seletivo Prefeitura de Cabo Frio vão ter que anexar documentação que comprove:

RG e CPF;

Comprovante de residência;

Comprovante de votação da última eleição ou declaração digital emitida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE);

Registro Profissional do órgão de classe, quando houver;

Comprovante de escolaridade mínima exigida pelo cargo (conforme as regras do edital);

Comprovante de experiência profissional.

Ficou com dúvidas?

Em caso de dúvidas relacionadas ao processo seletivo, entre em contato com a Prefeitura de Cabo Frio pelos telefones (22) 3199-9017 | (22) 3199-9018 | (22) 3199-9019.


Etapa do processo seletivo Prefeitura de Cabo Frio

O processo seletivo Prefeitura de Cabo Frio será composto por duas etapas, sendo a primeira uma análise curricular que irá considerar:

Cursos complementares;

Formação acadêmica;

Experiência profissional.


A segunda etapa será uma análise documental para verificar a veracidade dos documentos comprobatórios dos requisitos exigidos.(leia mais abaixo)


Validade e mais informações

O processo seletivo Prefeitura de Cabo Frio terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado por mais um semestre a critério da Secretaria Municipal de Administração.


O edital completo está disponível no Diário Oficial da Prefeitura de Cabo Frio - RJ, edição do dia 14/06/2021, a partir da página 8.




Quissamã antecipa primeira parcela do 13º salário

O anúncio foi feito pela prefeita Fátima Pacheco, nas redes sociais, nesta quarta-feira (16)




18/06/2021 11:11:58.

Quissamã vai realizar antecipadamente o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores e terceirizados no dia 15 de julho. O anúncio foi feito pela prefeita Fátima Pacheco, nas redes sociais, nesta quarta-feira (16). Com austeridade financeira, o município está com todas as suas obrigações trabalhistas em dia, salários e cartão-alimentação.(leia mais abaixo)


- Com organização e trabalho, Quissamã possibilita que os servidores possam se planejar ao terem data definida para o recebimento da primeira parcela do 13º salário – ressaltou Fátima Pacheco.(leia mais abaixo)


A antecipação do pagamento também vai gerar impacto positivo no comércio local, com boa expectativa para os lojistas.




Empresas do Porto do Açu doam insumos para SJB

Secretaria Municipal de Saúde recebeu caixas térmicas com termômetros para transporte e armazenamento de vacinas




18/06/2021 11:11:43.

A Prefeitura de São João da Barra recebeu nesta quinta-feira, 17, mais uma doação de insumos para a vacinação contra a Covid-19, feita pelo Comitê de Ações Humanitárias formado pelas empresas Porto do Açu Operações, Açu Petróleo, Ferroport e Gás Natural Açu (GNA). Foram entregues 14 caixas térmicas de 45 litros com termômetros, que serão usadas para transportar vacinas para Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Estratégia Saúde da Família (ESF).(leia mais abaixo)


O comitê já doou à Prefeitura máscaras cirúrgicas, álcool, protetor solar, aventais, luvas, kits de cateteres venosos, baterias para caixa térmica, pilhas e gelo reutilizável, além de ter cedido um veículo modelo Van, que está à disposição da Secretaria Municipal de Saúde.(leia mais abaixo)


— Com mais essas doações que chegaram hoje, teremos condições de realizar o transporte e armazenamento seguro e adequado das vacinas para três UBSs e 11 unidades da ESF. É mais uma contribuição importante para reforçar o trabalho que temos feito no município no combate à pandemia — disse o subsecretário municipal de Saúde, Pedro Bastos.




Morre motorista de ônibus que pegou fogo

Ele foi intubado após salvar 8 passageiros enquanto o ônibus pegava fogo, após uma colisão com um caminhão




18/06/2021 08:08:40.

Morreu nesta quinta-feira (17), o motorista Saulo Antônio Ribeiro de Albuquerque, de 33 anos, conhecido como Saulinho. Ele foi intubado após salvar 8 passageiros enquanto o ônibus pegava fogo, após uma colisão com um caminhão no Trevo do Laguinho, na tarde desta terça-feira (15/06), em Bom Jesus do Itabapoana. (aqui)(leia mais abaixo)


Saulo foi transferido de helicóptero para o Hospital Estadual Vereador Melchíades Calazans, em Nilópolis, ficou intubado, com 80% do corpo queimado e com uma perna quebrada, mas não resistiu e faleceu.




Motorista em carro com placa de Campos morre em acidente

Com o impacto da batida, o pneu da carreta foi arrancado, e o carro ficou destruído




17/06/2021 17:05:20.

Um homem identificado como Eduardo dos Santos, de 30 anos, morreu em um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (17), na BR-356, entre os municípios de Italva e Itaperuna, em um trecho conhecido como “Curva do Homero”, local com alto índice de acidentes com vítimas fatais. (leia mais abaixo)


A vítima conduzia um carro Celta, com placa de Campos. A carreta seguia no sentido contrário e o motorista não se feriu. Com o impacto da batida, o pneu da carreta foi arrancado, e o carro ficou destruído.(leia mais abaixo)


O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).




MPRJ ajuíza ação para desocupar construções irregulares no Parque Estadual da Costa do Sol

A ação pede a desocupação e a demolição dos imóveis, em um prazo máximo de 180 dias




17/06/2021 14:02:43.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio, ajuizou ação civil pública em face do Governo do Estado do Rio, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), da Prefeitura de Arraial do Cabo e de donos não identificados de cerca de 96 casas irregulares construídas no Parque Estadual da Costa do Sol, no Distrito de Sabiá, em Arraial do Cabo. A ação pede a desocupação e a demolição dos imóveis, em um prazo máximo de 180 dias.(leia mais abaixo)


O inquérito civil nº 87/2017, instaurado para apurar a notícia de edificação de construções irregulares no interior do Parque, teve início a partir de notícia encaminhada ao MPRJ relatando invasões de propriedade no local, em áreas que atualmente estão inseridas nos limites do Parque. Instado a se pronunciar, o INEA encaminhou relatórios de vistoria constatando a presença de obras e casas irregulares, construídas sem qualquer autorização dos órgãos licenciadores.(leia mais abaixo)


O primeiro relatório elaborado sobre a área, de 2017, identificou 13 casas irregulares, todas objeto de ações civis públicas atualmente em trâmite perante o juízo único de Arraial do Cabo, e cujos ocupantes foram informados, durante audiência de conciliação, sobre a impossibilidade de regularização dos imóveis, por se tratar de área de preservação permanente, no interior de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral.(leia mais abaixo)


Mais recentemente, o INEA encaminhou relatório de mapeamento atualizado sobre as invasões, dividindo as áreas de invasão em três setores. A ação relata que, devido à presença de traficantes armados no local, conforme informado no relatório, sequer foi possível a visita presencial a cada uma das construções, por conta de ameaças aos fiscais ambientais.


Com base nas irregularidades relatadas, requer a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio, que os imóveis sejam desocupados por seus habitantes e que, superado o prazo de 180 dias sem que ocorra a desocupação voluntária, o Estado do Rio, o INEA e o Município de Arraial do Cabo promovam a desocupação forçada da área e sua recuperação, com a apresentação de plano de desocupação.(leia mais abaixo)


Além disso, que tanto o Governo quanto a Prefeitura e o INEA realizem um estudo social das famílias a serem desalojadas, manifestando quanto à possibilidade de inclusão desses núcleos familiares em programa social de habitação/moradia no âmbito do Estado do Rio ou da Prefeitura de Arraial do Cabo.


Por MPRJ




Idoso de 61 anos é preso por estupro de menina de 8 anos

O abuso aconteceu em 2014, contra a neta da sua companheira à época




17/06/2021 14:02:23.

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói prenderam, nesta quarta-feira (16/06), um homem, de 61 anos, acusado de estuprar uma menina, de 8 anos. O abuso aconteceu em 2014, contra a neta da sua companheira à época.(leia mais abaixo)


A ação ocorreu por meio de um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado no bairro Trindade, em São Gonçalo, após trabalho de inteligência e monitoramento.(leia mais abaixo)


O homem foi encaminhado para o sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.




Dupla é presa com materiais furtados de casas em SJB

Os objetos foram furtados estavam em uma residências na localidade de Chapéu do Sol




17/06/2021 07:07:03.

Dois homens foram presos e vários objetos furtados de casa em Atafona foram recuperados nesta quarta-feira (16), dentro de uma residência em Chapéu de Sol, localidade de São João da Barra. (leia mais abaixo)


De acordo com a polícia, após denúncias de que dois homens, um de 19 anos e outro de 55 anos, suspeitos de furtarem várias residências em Atafona, estariam em uma casa em Chapéu de Sol, agentes foram até o local verificar. Após buscas, foram encontrados no interior da casa diversos objetos como cadeiras, bicicleta, botijões de gás, ferramentas de obras, escada, entre outros. (leia mais abaixo)


Os materiais e os envolvidos foram levados para a  145ª DP/São João da Barra onde o caso foi registrado. A polícia orienta que quem reconhecer como de sua propriedade qualquer um dos objetos recuperados, basta apresentar documentos na delegacia para retirada.




Prefeita de SFI retoma o andamento do concurso público

Na manhã desta terça-feira (15), foi realizada uma reunião no Gabinete com a participação de membros da Comissão para discutir o assunto




16/06/2021 15:03:25.

Após um ano de suspensão, em decorrência da pandemia de Covid-19, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, retoma as etapas visando a realização do concurso público, no âmbito do Executivo Municipal. Na manhã desta terça-feira (15), foi realizada uma reunião no Gabinete com a participação de membros da Comissão para discutir o assunto.(leia mais abaixo)


“Quando Frederico (Barbosa Lemos) foi prefeito de SFI, em 2012, chamou muitos candidatos aprovados que estavam na lista de espera. Quando pela primeira vez assumi a administração da prefeitura, desejava realizar o certame para o preenchimento de vagas em diversos cargos. Como o processo seletivo precisa passar por várias etapas, acredito que esse seja o momento oportuno para retomarmos as fases do concurso. A pretensão é de que a realização ocorra no próximo ano”, informou Francimara.(leia mais abaixo)


Atendendo ao pedido da prefeita, a Comissão apresentou o quantitativo de vagas informadas pelas secretarias, além da proposta para criação de 14 novos cargos. Segundo o assessor da Secretaria de Administração, José Manoel Alves Moll, depois de serem submetidas à análise, serão encaminhados à Câmara Municipal para criação de novos cargos e número de vagas. “Após, será iniciado o processo licitatório”, disse.(leia mais abaixo)


De acordo com o subprocurador-geral, Claudio Heringer, todas as etapas do concurso serão acompanhadas pela Procuradoria Geral do Município (PGM), além da publicidade ao Ministério Público Estadual (MPE), bem como ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).(leia mais abaixo)


O secretário de Administração, Erbson Gomes Pires (Bibinho), lembrou que o concurso é um sonho antigo do município. “O último concurso público foi realizado há mais de 13 anos e nesse período houve muitas vacâncias de cargos, trazendo um déficit no funcionalismo municipal. Quando a prefeita Francimara assumiu o primeiro mandato, em 2017, começamos a discutir sobre a realização de um concurso, e, por essa razão, foi encaminhado um anteprojeto à Câmara Municipal para a aprovação. Infelizmente, com o advento da pandemia, não pudemos prosseguir, mas neste ano, essa é a quarta reunião para discutir a continuidade das etapas do processo”, revelou.(leia mais abaixo)


Recadastramento – A Secretaria de Administração realizará, nos próximos meses, o recadastramento dos servidores públicos concursados e efetivos. Durante a reunião com a prefeita Francimara, os membros da pasta também apresentaram a necessidade de se fazer o procedimento, pois segundo o secretário da pasta, a iniciativa vai trazer benefícios, tanto para o servidor, como para a prefeitura.(leia mais abaixo)


“Com a atualização cadastral dos dados dos servidores, a prefeitura poderá saber quais funcionários que investiram em conhecimento, fazendo cursos e aperfeiçoamentos. Além disso, poderá complementar as informações que possam estar em falta nas respectivas pastas funcionais”, antecipou Bibinho.(leia mais abaixo)


Ainda de acordo com o secretário, as datas, os locais e o cronograma de ações para o recadastramento serão informados em breve.(leia mais abaixo)


AsCom-SFI




SJB celebra 171 anos de elevação à cidade

Programação será transmitida nas redes sociais da Prefeitura




16/06/2021 15:03:04.

São João da Barra completa nesta quinta-feira, 17, 171 anos de elevação à categoria de cidade. As comemorações fazem da programação do Circuito Junino Virtual 2021, que será transmitida nas redes sociais da Prefeitura. (leia mais abaixo)


A programação começa às 6h com a tradicional alvorada, seguida de hasteamento do Pavilhão Nacional na Praça de São João Batista, às 10h, com transmissão ao vivo na página da Prefeitura no Facebook. (leia mais abaixo)


Também na página da Prefeitura no Facebook, às 11h, tem live sobre “Tradição, Cultura e Memória”, com a participação do produtor cultural Silvano Motta e do professor de história Rômulo Pontes e mediação do professor de dança Jhonatan Martins, vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura.(leia mais abaixo)


Em 17 de junho de 1850 a Vila de São João da Praia passou a ser chamada cidade de São João da Barra. O decreto foi assinado por Dom Pedro II, três anos depois de ter visitado a vila.




Bombeiros controlam incêndio causado por curto-circuito em SJB

Foram necessários quatro mil litros de água para apagar as chamas. Ninguém se feriu no incêndio




16/06/2021 14:02:04.

Uma casa pegou fogo após um curto-circuito em um dos cômodos na manhã desta quarta-feira (16), em Atafona, distrito de São João da Barra. Ninguém se feriu no incêndio. (leia mais abaixo)


De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessários quatro mil litros de água para apagar as chamas do incêndio. Os bombeiros receberam a ajuda da equipe da Defesa Civil para controlar o fogo.




SJB antecipa primeira parcela do décimo terceiro

Pagamento estará depositado na conta dos servidores nesta quarta-feira




16/06/2021 09:09:19.

A Prefeitura de São João da Barra antecipa para esta quarta-feira, 16, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo. (leia mais abaixo)


Como aconteceu nos últimos quatro anos, a primeira parcela é liberada no mês de junho, de acordo com a prefeita Carla Machado, como parte da política de valorização dos servidores, que recebem o salário sempre no último dia útil de cada mês.(leia mais abaixo)


— O funcionalismo municipal tem nosso reconhecimento e respeito pela contribuição dada ao município, sendo peça fundamental no funcionamento da máquina administrativa. Por isso mantemos uma política de valorização que inclui antecipação do décimo terceiro e benefícios como o Cartão Servidor e o Auxílio Transporte — afirma.(leia mais abaixo)


Com saldo liberado no primeiro dia útil de cada mês, o cartão de alimentação do servidor tem valor de R$ 350,00 e representa também uma injeção econômica no comércio local. O Auxílio Transporte tem valor de R$ 100,00 e é liberado junto com o pagamento, sempre no último dia útil do mês.




Homem de 40 anos morre de Covid em SJB

São 4.198 testes positivos para a doença desde o início da pandemia, com 3.407 recuperados e 142 óbitos




16/06/2021 09:09:17.

São João da Barra registrou um óbito em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas: um homem, de 40 anos, morador do terceiro distrito. Ele apresentava comorbidades e estava internado no Hospital de Campanha Covid-19.(leia mais abaixo)


Foram confirmados também 14 novos casos e 42 pacientes recuperados. A média diária nos últimos sete dias é de 14 casos. São 4.198 testes positivos para a doença desde o início da pandemia, com 3.407 recuperados e 142 óbitos.(leia mais abaixo)


Há 17 pacientes internados, sendo 10 em leitos de UTI. Aguardam resultados de exames laboratoriais 172 casos suspeitos, incluindo um óbito. Foram descartados 5.979 casos.(leia mais abaixo)


A Prefeitura mantém uma central de atendimento que funciona 24 horas por dia para esclarecer dúvidas relacionadas à pandemia da Covid-19. Os números são: (22) 99991-9234 e (22) 99991-9235.




Vídeo: ônibus e carreta batem e pegam fogo

Acidente aconteceu no cruzamento da RJ-186 com a rodovia estadual RJ-230, nas proximidades da divisa com os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo




15/06/2021 15:03:24.

Veja vídeo ao final das informações - Um acidente envolvendo uma carreta que transportava madeira e um ônibus da Viação Liberdade, na tarde desta terça-feira (15), no cruzamento da RJ-186 com a rodovia estadual RJ-230, nas proximidades da divisa com os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, deixando duas pessoas feridas.(leia mais abaixo)


Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, informou que ao menos duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para uma unidade de saúde no município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense.(leia mais abaixo)


O estado de saúde dos feridos, assim como a identidade dos mesmo, não foi informado pela corporação. Veja vídeo abaixo.


Fonte: Revista do Ônibus