Vídeo: quatro pessoas, entre elas duas crianças, morrem carbonizadas em acidente

Dois carros de passeio bateram na divida de Campos com Cardoso Moreira




21/09/2020 00:12:11.

(Vídeo ao final das informações) - Quatro pessoas morreram, entre elas duas crianças, em um acidente envolvendo dois carros de passeio, por volta das 21h30 deste domingo (20), na BR-356, perto de Outeiro, na divisa dos municípios de Campos e Cardoso Moreira. (leia mais abaixo)


As informações que chegaram à redação do Campos 24 Horas dão conta de que um dos veículos incendiou e as vítimas morreram carbonizadas dentro dele. As vítimas fatais seriam um casal e dois filhos que retornavam de uma igreja em Outeiro.


Ainda conforme informações extraoficiais, os veículos envolvidos no acidente são um Siena e um Gol, que colidiram de frente. Até a publicação desta reportagem, as vítimas não tinham sido identificadas. MAIS DETALHES NO DECORRER DESTA SEGUNDA-FEIRA.





Adolescente suspeito de matar bebê de 5 meses é preso




21/09/2020 00:12:47.

Um adolescente de 17 anos, suspeito de ter envolvimento da morte de um bebê (Aqui) de cinco meses, foi preso na tarde deste domingo (20), no Parque Bandeirantes em Guarus, Campos. Ele estava em uma moto com um homem e se acidentou. (leia mais abaixo)


Segundo a polícia, a dupla foi avistada no cruzamento da avenida Carmem Carneiro com rua Hipólito Sardinha, em Guarus. A dupla desrespeitou a ordem de parada de uma equipe da PM e, na fuga, acabou se acidentando.


O homem que conduzia a moto foi levado para o Hospital Ferreira, enquanto o menor recebeu atendimento e foi liberado para ser encaminhado a 146ª DP/Guarus.




Homem é morto a tiros dentro de bar em Goitacazes

Execução no início da noite deste domingo




21/09/2020 00:12:10.

Um homem foi assassinado a tiros no início da noite deste domingo (20), dentro de um bar, no Parque Saraiva, em Goitacazes, na Baixada Campista. (leia mais abaixo)


De acordo com informações obtidas pelo Campos 24 Horas, três homens chegaram ao bar repentinamente e deram vários tiros na vítima.


A polícia suspeita que os assassinos estavam em duas motos. A identificação da vítima será divulgada nas próximas horas. PMs do DPO de Goitacazes fazem buscas no local.




Incêndio em loja no Centro de Campos

A loja é próxima ao Quartel de Bombeiros de Campos




20/09/2020 12:12:38.

Um incêndio destruiu parte de uma loja de equipamentos de proteção individual (EPI), na madrugada deste domingo (20), próximo ao Quartel de Bombeiros de Campos, no Centro. (leia mais abaixo)


Os bombeiros foram acionados e as chamas controladas. Ainda não há informações das causas do incêndio e o valor do prejuízo da loja.




Mulher e amigos lamentam morte de digital influencer em Lagoa de Cima

Nas redes sociais, lamentações pela morte de Thiago Manoel (29 anos), ocorrida em Lagoa de Cima




20/09/2020 12:12:07.

Esposa e amigos do digital influencer Thiago Manoel, 29 anos, que morreu após um acidente entre dois jet skis na tarde deste sábado (19) em Lagoa de Cima, lamentam sua morte (Aqui) em redes sociais nas últimas horas. O enterro está marcado para as 17h deste domingo, no cemitério Campo da Paz. (leia mais abaixo)


O ex-jogador Bebeto, o deputado estadual Bruno Dauaire, o deputado federal Wladimir Garotinho e o apresentador Hendrigo estão entre os amigos que publicaram mensagem de luto pela morte do influencer.


A esposa de Thiago, Bruca Borges, compartilhou um vídeo do influencer em um momento de lazer. "Tudo tem um propósito e você estará para sempre comigo, em todas as lembranças e memórias que só nós dois e Deus sabemos!"


Thiago tinha mais de 60 mil seguidores nas redes sociais e era do Parque Alvorada, em Guarus. Tinha atuação ativa em muitos cursos na área de Marketing e Comunicação, e gozava de grande prestígio entre influenciadores digitais.






Veja a baixo mais mensagens de pesar de amigos de Thiago:





 


 

 



 

 


Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 



Meu Deus, que notícia triste. Inacreditável!!! Que Jesus possa confortar o coração de todos os seus familiares nesse momento tão difícil. Sem palavras ...😢🙏🏻


Uma publicação compartilhada por Bebeto (@bebeto7) em








 


 

 



 

 


Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 



É meu amigo, ainda sem acreditar nessa tragédia. Inteligente, talentoso, por onde passava fazia questão de reafirmar suas origens. Ele venceu. Há sete anos atrás seu churrasquinho era quase um QG da nossa campanha. Nas caminhadas diárias, a pausa para o churrasquinho e aquele breve descanso para outra caminhada era regra. Depois, Thiago voou e se tornou o famoso @thiagomanoeloficial . Sem deixar sua essência ia espalhando seus conteúdos pelo Brasil afora. Pelo visto, o nosso amigo continuará voando. Que Deus possa te receber meu amigo. Sua história inspiradora e as milhares pessoas que você ajudou, jamais deixará seu legado morrer. Só posso pedir a Deus que conforte seus amigos, fãs e familiares. Esta foto foi a nossa última. Era bem cedo, nos encontramos na Br 101 por um acaso, dividimos um balde de café e uma carona. Algumas horas de estrada e aquela aula de sempre. Vai fazer falta!


Uma publicação compartilhada por Dep. Bruno Dauaire (@brunodauaire) em












 


 

 



 

 


Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 



💔😭 @thiagomanoeloficial


Uma publicação compartilhada por Hendrigo (@hendrigo) em








 


 

 



 

 


Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 



😭😭😭😭😭😭😭😭😭 NÃO TENHO PALAVRAS PRA DESCREVER ESSE MOMENTO DE DOR!!! 😭😭😭😭😭😭 MEU IRMÃO!!!! VOCÊ NAOOOO MITOOOOO 😭😭😭😭😭😭😭 MEU ANIVERSÁRIO AMANHÃ E RECEBO UMA PORRADA DESSAS 😭😭😭😭😭😭 ELE COMO SEMPRE ESTAVA ME AJUDANDO, IRIA FAZER UMA LIVE NA SEMANA QUE VEM PRA COMEMORAR MEU ANIVERSÁRIO E ELE COMO SEMPRE ME APOIANDO 😭😭😭😭😭😭😭😭😭 QUE DOR, VOCÊ FOI DIFERENTE IRMÃO!!! CORAÇÃO GIGANTESCOOOOOO COMO VI DE POUCAS PESSOAS QUE TIVE O PRAZER DE CONHECER NESSA VIDA... DEUS VAI TE RECEBER DE BRAÇOS ABERTOS PARA A LUZ DA VIDA! TE AMO, VC NUNCA SERÁ ESQUECIDO, NÃO SÓ POR MIM, MAS POR MILHARESSSS DE PESSOAS QUE VC AJUDOU AO LONGO DESSES ANOS!! VC É DIFERENTE!!!! TE AMO CARA, MEU DEUS, PORQUE VC? EU NÃO CONSIGO ACREDITAR!!!! 😭😭😭😭 ESSA VIDA É UM SOPRO, VALORIZEM TODOS OS MOMENTOS COM OS SEUS 🙏🏼😔 VOCÊ É PRA SEMPRE, FRATER ❤️ @thiagomanoeloficial 👼


Uma publicação compartilhada por RAFA CARNEIRO (@djrafacarneiro) em



















Mulher é presa com granadas, pistolas e munições em táxi em Guarus; vídeo

A ação aconteceu neste domingo (20) durante patrulhamento




20/09/2020 12:12:51.

Uma mulher foi presa com granadas, pistolas Glock e muita munição em um táxi, na manhã deste domingo (20), no Parque Novo Mundo, em Guarus, Campos. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, a guanição do Gat II em patrulhamento pela comunidade Sapo I avistou um táxi com um casal e um motorista, os policiais foram atrás para abordagem, porém, o homem havia desembarcado do táxi. O veículo seguiu e foi abordado pela polícia no posto de combustíveis Novo Mundo, na BR-101, no interior do táxi estava a mulher, da comunidade do Sapo I, com uma bolsa que continha uma pistola calibre 9mm Glock, três carregadores 9mm, um carregador alongado, uma pistola calibre 40 Glock,  três carregadores calibre 40, um carregador alongado calibre 40 e 7 granadas. Foram apreendidos também 435 munições calibre 40, 443 munições de 9mm e um celular Samsung.


Ainda de acordo com a polícia, o casal veio com o material apreendido da comunidade Nova Holanda, em Macaé, desceu de uma condução lotada na Rodoviária de Campos e pegou um táxi para a comunidade Sapo I.


O material apreendido, a mulher acusada e o motorista do táxi foram levados para a 146ª DP/Guarus para registro.





Menor se fere com arma de fogo enquanto a manuseava em Santa Rosa

O menor foi socorrido por populares do local e levado ao hospital




20/09/2020 09:09:45.

Um menor se feriu enquanto manuseava uma arma de fogo na noite deste sábado (19) na Rua Califórnia, no Parque Santa Rosa, em Guarus, Campos (leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, a guarnição foi até o Hospital Ferreira Machado após informação de que um menor havia ferido sua mão esquerda com uma de fogo. O menor foi questionado sobre o ocorrido e disse que ele mesmo se feriu enquanto manuseava um revólver calibre 38, e que após se ferir, jogou a arma no chão e foi socorrido e levado ao hospital por populares do local.


Após ser atendido no hospital, o menor foi conduzido com sua responsável para a 146ª DP/Guarus para registrar o ocorrido.




Drogas: Centro, Portelinha, Custodópolis e Santo Eduardo

Apreensões e prisões nas últimas horas




20/09/2020 09:09:52.

15 TABLETES DE MACONHA APREENDIDOS NA PORTELINHA - A Polícia Militar apreendeu  6 tabletes grandes de maconha e novo tabeles pequenos da mesma drogas na noite deste sábado (19), em um apartamento na Portelinha, no bairro Matadouro, em Campos. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, após denúncia de que um apartamento desocupado estaria sendo usado para esconder drogas. Policiais foram até o local verificar e encontraram a porta de entrada do apartamento sem fechadura.  Logo na entrada, encontraram uma sacola preta grande com várias embalagens vazias que envolvem tabletes de drogas. Em um dos quartos foram encontrados 9 tabletes pequenos e 6 tabletes grandes de maconha, duas facas, uma tesoura grande, uma balança de precisão grande e material para endolação.


O material apreendido foi levado para a 134ª DP/Centro onde o caso foi registrado.


HOMEM PRESO COM DROGAS EM CUSTODÓPLIS


Um homem foi preso pela polícia com drogas na noite deste sábado (19), na Rua do Beco, em Custodópolis, em Guarus, Campos. 


Segundo informações da polícia, após denúncia de guarda de drogas, as Guarnições Patamo II, P2 do 8° BPM, Gat II e 6°CPA foram ao local verificar. Em buscas no local, um suspeito identificado como J.V.S.S foi capturado enquanto estava abaixado arrecadando uma sacola, nesta sacola continha 5 buchas de maconha, uma pedra de crack, 75 pinos de cocaína e R$ 9,00.


O material foi levado para a 146ª DP/Guarus onde o acusado foi atuado e permanece preso.


DROGAS APREENDIDAS EM SANTO EDUARDO


Cocaína e maconha foram apreendidas na noite deste sábado (19), em Santo Eduardo, em Campos.


De acordo com a polícia, durante patrulhamento no local, policiais observaram dois homens em atitude suspeita que fugiram ao avistarem os policiais. Após buscas no local, foram apreendidos dois pinos de cocaína, 15 buchas e duas mariolas de maconha.


O material apreendido foi levado para a 146ª DP/Guarus onde o caso foi registrado.


PM PRENDE HOMEM QUE TRAFICAVA DROGAS NO CENTRO DE CAMPOS


Um homem foi preso traficando drogas na noite deste sábado (19), no Centro de Campos. Segundo informações da polícia, após denúncia de tráfico de drogas, policiais foram até o local verificar e o acusado foi abordado e com ele foram apreendidos 22 pedras de crack, 21 pinos de cocaína, 8 buchas de maconha, um aparelho celular e R$ 110,00 e espécie.


O material foi levado para a 134ª DP/Centro onde o caso foi apresentado e o acusado atuado e preso.


DROGAS APREENDIDAS EM SÃO FIDÉLIS


A polícia apreendeu maconha e cocaína na noite deste sábado (19), na Chatuba, em São Fidélis.


De acordo com a polícia, durante patrulhamento no local, os policiais avistaram um homem em uma motocicleta Honda modelo Biz e deu ordem de parada, o suspeito se desfez de três papelotes de cocaína e duas buchas de maconha, e fugiu deixando a motocicleta para trás.


O material e a motocicleta foram levados para a 141ª DP onde o caso foi registrado.




Digital influencer morre após acidente entre jet skis em Lagoa de Cima

Acidente ocorreu no final da tarde deste sábado




19/09/2020 19:07:14.

O digital influencer Thiago Manoel morreu após um acidente entre dois jet skis na tarde deste sábado (19)  em Lagoa de Cima, Campos. O jet ski de Thiago bateu contra outro de um jovem, que sofreu escoriações e está no Ferreira Machado. (leia mais abaixo)


Thiago, que também tinha uma empresa de mídias digitais, morava em Guarus. De acordo com informações obtidas pelo Campos 24 Horas, o digital influencer foi socorrido inicialmente até a UBS de Ururaí e, sem seguida, foi levado ao Hospital Ferreira Machado.


A Marinha, através da Capitania dos Portos em São João da Barra, deve se pronunciar sobre o acidente nas próximas horas, assim como informar como vem fazendo a fiscalização em Lagoa de Cima.


Pessoas ligadas a Thiago informaram que ele chegou a ser socorrido por colegas, mas morreu após dar entrada no Hospital Ferreira Machado. Ao lado do ex-jogador Bebeto, Thiago iniciou sua trajetória de gerenciador de redes sociais na capital.  




Três homens presos com arma de calibre restrito em Guarus

A ação aconteceu na manhã deste sábado (19)




19/09/2020 13:01:11.

Três homens foram presos com arma de calibre restrito e munições, na manhã deste sábado (19), na Rua Soldado Salvador Rosa, no Parque Bandeirantes, em Guarus, Campos. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, durante patrulhamento no local, policiais do serviço reservado (P2 do 8ºBPM) observaram um veículo, modelo Cobalt da cor prata, estacionado próximo ao Posto Novo Mundo, as margens da BR-101, com três homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os três suspeitos partiram em fuga, mas foram alcançados e capturados pela guarnição. Na captura, presentaram resistência sendo necessário o uso de algemas.


No local foram apreendidos uma pistola Glock calibre 9 mm com um carregador e 26 munições, uma munição calibre 38, e dois aparelhos de celular, um Moto G e um LG. Um dos três suspeitos assumiu estar fazendo a condução dos outros dois por R$ 200,00.


O material apreendido foi levado para a 146ª DP/Guarus, onde os três suspeitos foram atuados e seguem presos.




Dois homens são presos com armas em SFI; vídeo

A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (18)




19/09/2020 09:09:34.

Dois homem foram presos com armas e munições na noite desta sexta-feira (18), na Rua Projetada R, em São Francisco de Itabapoada. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, as guarnições Patamo III e Setor Mike realizaram um cerco estratégico no local para observar o beco que era utilizado para tráfico. Ao avistarem parte da guarnição, dois suspeitos tentaram fugir mas foram cercados e capturados pela outra parte da guarnição, neste momento, tentaram dispensar dois revólveres calibre 38, contendo cada uma das armas 6 munições, por cima do muro de uma casa abandonada e quatro munições no chão. Além dos revólveres e das munições, ainda foram apreendidos R$ 521,00 em espécie e um aparelho celular.


Os dois acusados, identificados como E.P.C.J e B.P, e o material apreendido foram levados para a 134ª DP/Centro onde foram atuados e seguem presos.





Músico homossexual é brutalmente espancado em São Fidélis; vídeo

HOMOFOBIA – Guilherme de 31 anos mostrou os ferimentos em publicações nas redes sociais




19/09/2020 01:01:35.

VEJA VÍDEO AO FINAL DAS INFORMAÇÕES - Um músico homossexual foi brutalmente agredido na cidade de São Fidélis, no Noroeste Fluminense. Guilherme Azevedo, de 31 anos, conhecido como Guiaz, denunciou o crime de homofobia e postou um vídeo nas suas redes sociais mostrando as agressões sofridas na última quinta-feira (17). Ele teve dedo e ombro quebrados, além de um corte na cabeça. (leia mais abaixo)


Segundo relato do músico, ele estava na beira de um rio próximo a sua casa, no bairro Vila dos Coroados, quando surgiram os agressores. 


De acordo ainda com Guilherme, desde que passou a frequentar o local há cerca de 30 dias, os agressores fazem provocações.


Na última quinta-feira, os sete homens partiram para agressão e só param depois que uma moradora do bairro chegou ao local.


"Tô fazendo esses stories para falar para vocês que homofobia é crime e não vai passar batido. Faço questão de exibir o estado que eu estou nesse momento, com dedo quebrado, todo machucado, cortado", postou a vítima em vídeo na Instagram. (leia mais abaixo)


O caso foi registrado na Polícia Civil para apuração.





Decretada prisão de suspeito de matar ex-mulher

Mara Cristina Tavares, de 55 anos, foi morta na varanda de casa na última terça-feira (15)




18/09/2020 17:05:09.

A Justiça expediu nesta quinta-feira (17) um mandado de prisão temporária contra Nilton Francisco Rangel, suspeito de matar a ex-mulher Mara Cristina Tavares, de 55 anos, a tiros na última terça-feira (15) na varanda da casa da vítima no Parque Corrientes, em Campos. (aqui) (leia mais abaixo)


Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que a vítima foi assassinada. (aqui)


A polícia pede que quem tiver informações sobre o paradeiro de Nilton entre em contato com o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo telefone (22) 98831-8036. O anonimato é garantido.




Receita apreende haxixe e geleia de canabidiol no Aeroporto do Galeão

Com ajuda da equipe de cães de faro, foram realizadas três apreensões




18/09/2020 16:04:34.

A Receita Federal apreendeu, nesta sexta-feira (18/9), haxixe e geleia de canabidiol no Aeroporto Internacional do Galeão. O trabalho envolveu a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, a Seção de Remessas Postais e Expressas da Alfândega da Receita Federal no Galeão e funcionários dos Correios. (leia mais abaixo)


Com ajuda da equipe de cães de faro, foram realizadas três apreensões. A primeira encontrou 180g de haxixe, droga oriunda da Califórnia (EUA) e com destino a Lavras (MG). Na segunda foram retidas 550g de geleia de canabidiol, item que ia da Flórida (EUA) para Fortaleza (CE). A terceira descobriu 490g de haxixe, também com origem na Califórnia (EUA), mas com destino a Ouro Branco (SP).


O trabalho também contou com a utilização de scanners de detecção por imagem. As drogas serão encaminhadas à Policia Federal para produção de laudo definitivo e posterior desfazimento por meio da incineração.


Fonte: Ascom/Receita Federal




Justiça determina que Flordelis seja monitorada por tornozeleira

A decisão é dessa sexta-feira




18/09/2020 15:03:29.

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, negou pedido do Ministério Público estadual para afastar do cargo a deputada Flordelis dos Santos de Souza, acusada de ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. A magistrada, no entanto, determinou que a parlamentar seja monitorada por tornozeleira eletrônica e fique em recolhimento noturno, das 23h às 6h. A decisão é dessa sexta-feira. (leia mais abaixo)


No pedido feito no último dia 11, o promotor Carlos Gustavo Coelho de Andrade usou argumentos como o temor de uma das testemunhas do processo e a dificuldade para que Flordelis fosse encontrada e citada dos processos criminal e disciplinar na Câmara dos Deputados. O membro do MP argumentou ainda a existência de relato da mesma testemunha de que um doa filhos de Flordelis se utiliza do poder decorrente do mandato da mãe.


Os requerimentos já tinham sido feitos pelo MP quando houve oferecimento da denúncia contra Flordelis, mas acabaram negados pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce. A magistrada determinou que outras medidas cautelares, como proibição de mudar o endereço e de ter contato com testemunhas e réus do processo, eram suficientes. Flordelis não pode ser presa em razão de sua imunidade parlamentar.


O MP, no entanto, voltou a fazer as solicitações arguementando ter fatos novos. Um deles é o temor de uma das principais testemunhas do processo, Regiane Rabello. Na madrugada do último dia 4, uma bomba caseira foi jogada no quintal da casa da empresária. Ao EXTRA e em depoimento à Polícia Civil e MP, Regiane declarou que o episódio ocorrido tem o intuito de lhe calar, já que ela denunciou Flordelis e outros envolvidos na morte do pastor.


Ao MP, Regiane afirmou que se sente insegura com a liberdade de Flordelis e também com a possibilidade de liberdade de um dos filhos biológicos da deputada, Adriano dos Santos. A defesa do rapaz entrou com pedido de revogação de sua prisão, que acabou indeferido pela Justiça. Regiane afirma que Adriano é agressivo e já lhe intimidou em uma ocasião. A empresária ainda afirmou que o rapaz “usa do dinheiro e poder de Flordelis decorrentes do mandato parlamentar”.


Para fundamentar seu pedido, o promotor argumentou ainda a dificuldade de localização do paradeiro de Flordelis para ser citada no processo criminal respondido por ela na 3ª Vara Criminal de Niterói. O membro do MP cita também que a própria corregedoria da Câmara dos Deputados teve dificuldades em localizá-la para também intimá-la do processo contra ela na casa.


Fonte: Extra




Homem é preso com simulacro e medicamentos roubados em assalto a farmácia

Roubo aconteceu em Itaperuna e o acusado foi preso em Campos




18/09/2020 15:03:16.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta sexta-feira (18), em Campos, um homem com medicamentos e itens de higiene que teriam sido roubados após um assalto a uma farmácia na cidade de Itaperuna nesta quinta-feira (17). A ação dos policiais aconteceu no km 78 da BR-101, em Ponta da Lama. Com o acusado também foi encontrado um simulacro de arma de fogo. (leia mais abaixo)


De acordo com a PRF, o veículo foi abordado após informações apontarem que o veículo Fiat Siena possuía as mesmas características ao que foi usado no roubo em Itaperuna. Foi feita a revista e no porta-malas, dentro de uma caixa de ferramentas foram achados o simulacro, os medicamento e os outros produtos . Um celular que possuía bloqueio junto a Anatel também foi apreendido.


O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.




SJB: Acidente na BR-356 deixa casal ferido

Motorista perdeu o controle da direção do carro e invadiu uma propriedade




18/09/2020 14:02:15.

Um casal ficou ferido em um acidente na tarde desta sexta-feira (18) na localidade de Degredo, próximo à fazenda do empresário Ari Pessanha, em São João da Barra. (leia mais abaixo)


As vítimas estavam em uma Parati de cor vinho e o condutor teria perdido o controle da direção, invadindo uma propriedade particular.


O casal foi socorrido pelo Resgate Municipal e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).


O caso foi registrado na 145ª DP da cidade.




Homem que está na lista dos mais procurados do Brasil é preso

Segundo a polícia, o homem, de 46 anos, foi preso em um sítio em Tejupá (SP), com a esposa de 42 anos




18/09/2020 14:02:46.

A polícia prendeu nesta quinta-feira (17) Luciano Castro de Oliveira, conhecido como “Zequinha”, um dos criminosos mais procurados pela Justiça. Segundo a polícia, o homem, de 46 anos, foi preso em um sítio em Tejupá (SP), com a esposa de 42 anos. As informações são do G1. (leia mais abaixo)


Conforme o Ministério da Justiça, Luciano era procurado por crimes contra o patrimônio, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ele agia em todos os estados do país e também no Mercosul.


As investigações que levaram a captura de Luciano duraram cinco meses. A ação contou com um esquema estratégico que envolveu equipes da Força Tática, Polícia Militar, Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, além da Polícia Ambiental e o efetivo especializado do Comando de Policiamento do Interior, com apoio de drone e cães farejadores.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será apresentado na delegacia de Avaré.


Zequinha foi condenado por roubo a banco em 1992, na cidade de Campinas (SP), além de porte ilegal de arma, uso de documento falso, formação de quadrilha, latrocínio, que é o roubo com morte, extorsão e sequestro. Em 1994, ele foi liberado por indulto presidencial.


Conforme a polícia, em 2005, o criminoso foi preso mais uma vez por formação de quadrilha, quando estava cavando um túnel para assaltar um banco em São Paulo. Em 2006 foi investigado por ser suspeito de tentar furtar um banco, em Assunção, capital do Paraguai, mais uma vez usando um túnel.


Ainda segundo o G1, Zequinha é suspeito de coordenar, em 2017, o ataque a um carro-forte em Itupeva. O criminoso foi condenado a 30 anos de prisão, além de ter uma mandado de prisão preventiva.


Fonte: IstoÉ




Granada de fabricação caseira achada em casa em Guarus; vídeo

A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (18)




18/09/2020 12:12:47.

VEJA O VÍDEO AO FINAL DAS INFORMAÇÕES - Uma granada de fabricação caseira foi encontrada em uma casa abandonada, no final da manhã desta sexta-feira (18), na Rua David de Souza, no Parque Bandeirantes, em Guarus. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, Criminal V e Graduado 2, durante patrulhamento no local, avistaram um suspeito em uma casa abandonada que fugiu ao perceber a presença dos policiais. Em revista na residência foram encontrados materiais para endolação de drogas em um tubo de PVC e uma bomba de fabricação caseira.


O material apreendido foi levado para a 146ª DP/Guarus para registro.





Dentista fica grave ao ser atropelado durante atividade física

Vítima de 42 anos teria sido atingida no acostamento por um carro




18/09/2020 10:10:46.

O dentista Luís Gustavo Ramos Póvoa, 42 anos, ficou gravemente ferido após ser atropelado por um automóvel enquanto fazia atividade física na manhã desta sexta-feira (18), na Avenida Nilo Peçanha, no Parque Santo Amaro, em Campos. (leia mais abaixo)


A polícia está apurando as circunstâncias do acidente. O veículo atropelador foi um Prisma, dirigido por uma enfermeira de 32 anos. O dentista, que estava no acostamento quando foi atingido, sofreu várias fraturas e está no Hospital Ferreira Machado.




Drogaria é assaltada em Guarus; veja vídeo

Bandido fugiu levando celular e dinheiro do caixa




18/09/2020 10:10:08.

Veja vídeo ao final das informações - Imagens da câmera de segurança de uma farmácia flagrou um roubo na tarde desta quinta-feira (17) no próprio estabelecimento, que fica na Avenida José Carlos Pereira Pinto, no Parque Presidente Vargas, em Guarus. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, a funcionária relatou que estava atendendo no balcão quando o assaltante pardo, magro, baixo, vestindo boné, blusa e bermuda, com uma mochila nas costas entrou no estabelecimento e pediu uma dipirona. Imediatamente, o assaltante abriu a mochila, permaneceu com a mão na mochila como se estivesse segurando uma arma e disse: "É UM ASSALTO! COLOCA O DINHEIRO TODO NA SACOLA!". Ela colocou uma quantia de aproximadamente R$ 500,00 que estava no fundo do caixa e um celular Samsung J3 dourado, da farmácia, no valor de R$ 600,00. O assaltante pediu que ela entrasse no quarto de aplicação de injeção, mas um cliente entrou na loja, então, ele disfarçou e saiu da farmácia. Após subtrair a quantia em espécie e o aparelho celular, o assaltante ainda subtraiu uma bicicleta azul da farmácia que estava na frente do estabelecimento e fugiu em direção ao Centro.


O vídeo da câmera de segurança mostra o assaltante passando em frente e olhando para dentro da drogaria. Segundos depois ele retorna, entra no estabelecimento, e simulando estar armado rende a funcionária que está no caixa e anuncia o assalto. Ela entrega o celular e o dinheiro que estava no caixa. Em seguida, a funcionária seria levada para outro local fora do alcance da câmera, mas nesse momento, um cliente entra na loja e o criminoso desiste, e foge em uma bicicleta levando o dinheiro e o celular.





Perseguição termina em acidente com 2 suspeitos feridos

Com os suspeitos a polícia apreendeu um revólver e munições




18/09/2020 09:09:46.

Uma perseguição policial na noite desta quinta-feira (17) na BR-101 (Campos -Vitória), perto do KM 13, terminou com um acidente deixando dois suspeitos feridos. (leia mais abaixo)


De acordo com a PM, uma equipe se deparou com os suspeitos em uma moto CB 300 pintada de verde e desligada. Com a aproximação da viatura, W.M.S. ligou o veículo e ambos fugiram. Foi feito contato com a sala de operações para que fosse realizado o cerco e a equipe continuou acompanhando os suspeitos mantendo distância segura. Em um certo momento, pegaram a contramão da rodovia pelo acostamento no trecho entre o Atacadão e o Jardim Aeroporto e chegando ao aeroporto retornaram ao o sentido da BR, porém ao avistar a viatura se aproximando, seguiram pelo acostamento, tendo o motociclista perdido o controle da direção e colidido contra  a mureta de contenção. Com C.O. foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições no tambor intactas e outras cinco intactas.


Os suspeitos foram levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde C. foi atendido e liberado, ficando preso a disposição da Justiça e W. continua em observação na unidade sob custódia.




Dois presos por tráfico em ações da PM em Goitacazes e no Pq. Aurora

Ações na Chatuba do pq. Aurora e nas casinha do São José




18/09/2020 09:09:57.

Dois homens foram presos por tráfico nesta quinta-feira (17) em Campos. As ações aconteceram no Parque Aurora e em Goitacazes. (leia mais abaixo)


PARQUE AURORA - Uma ação conjunta de policiais do 8º BPM com o 6º CPA após informações de tráfico, procederam a Chatuba, onde ficaram em vigilância  e observaram um suspeito. Foi feita a abordagem e com ele foram apreendidos 26 pinos de cocaína, 15 buchas de maconha e R$ 45. O material estava dentro de uma sacola.


O caso foi registrado na 134ª DP/Centro, onde o acusado foi autuado e permaneceu preso.


GOITACAZES - Durante patrulhamento no conjunto de casas populares do São José, os policiais abordaram um suspeito e com ele foram encontrados 8 pinos de cocaína e a quantia de R$ 10.


O material e o acusado foram encaminhados para a 134ª DP/Centro, onde a ocorrência foi registrada.




PM encontra revólver municiado dentro de forno na casa de foragido

Ação da PM na manhã desta sexta-feira, no Parque Eldorado, no Sapo I




18/09/2020 08:08:47.

Uma ação da Polícia Militar por volta das 6h desta sexta-feira (18) apreendeu um revólver municiado em uma residência na Rua Três no Sapo 1, no Parque Eldorado, em Guarus, Campos. O material foi encontrado dentro do forno, na cozinha do imóvel. Um homem foi preso. (leia mais abaixo)


Os militares - Patamo II e Supervisão de Graduado - patrulhavam o local quando observaram o momento em que um suspeito identificado como E.S.T. fez um movimento abrupto em cima do muro e tentou se esconder. Foi feita a abordagem já no quintal e ele autorizou a entrada dos policiais em sua casa. Após revista, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas dentro do forno.


Ainda segundo a polícia, foi constatado que o homem estava evadido do sistema prisional.


A ocorrência foi registrada na 146ª DP/Guarus.




Dois baleados em Guarus; um deles em assalto

Casos aconteceram em bairros distintos de Guarus




18/09/2020 08:08:09.

Dois homens foram baleados em Campos nas últimas horas. Ambos os casos ocorreram em Guarus. As vítimas foram levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). (leia mais abaixo)


O primeiro aconteceu na noite desta quinta-feira (17) no bairro Santa Edwirges e a vítima foi atingida no braço enquanto passava pela Rua D para comprar um lanche. Ele disse a polícia, que ouviu um barulho e viu um clarão dentro da mata. A vítima não soube informar autoria e motivação. A vítima foi atendida e liberada e o caso registrado na 146ª DP/Guarus.


O outro caso aconteceu no Parque Aldeia na madrugada desta sexta-feira (18) durante uma tentativa de assalto. Os bandidos não levaram nada, porém a vítima foi atingida na boca. O rapaz havia saído da casa da namorada por volta de 1h e chegando a Rua Santa Catarina percebeu que estava sendo seguido por dois homens, ambos de bicicleta. Disse também que em frente a sua casa tinha um outro homem de casaco e boné preto, que anunciou o assalto e pediu o celular. A vítima ficou nervosa e o bandido efetuou um disparo e fugiu sem levar o aparelho. A vítima foi socorrida por um tio.


De acordo com o boletim médico, o projétil ficou alojado próximo a primeira vértebra cervical e está em observação.


O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus como tentativa de roubo.