Caminhonete roubada ficou estacionada no Centro durante vários dias

Dentro da caminhonete tinham materiais




17/01/2020 18:06:13.

Uma caminhonete Fiat Strada Adventure de cor preta estacionada na rua Marechal Deodoro, no Centro de Campos, há vários dias, despertou a atenção dos policiais. Após levantamentos constatou tratar-se de um veículo roubado.


Dentro do veículo tinha materiais que podem ser do proprietário. Tanto a caminhonete quanto o material que estava dentro dela foram encaminhados à 134ª DP/Centro.


 




Rebelião: adolescentes ateiam fogo em colchões do Degase

Na confusão um agente ficou ferido




17/01/2020 09:09:53.

Um agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), que atua no Centro de Atendimento Intensivo (CAI-Baixada), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ficou ferido na noite desta quinta-feira em meio à rebelião feita por adolescentes infratores, que atearam fogo em diversos colchões e danificaram alguns alojamentos.


De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores do Degase, a vítima ficou com escoriações pelo corpo e foi atendida por profissionais de saúde da própria unidade, sem haver necessidade de levá-lo a um hospital. O agente continuou a dar suporte ao trabalho do Grupamento de Ações Rápidas (GAR) em conter os menores de idade.


O Sind-Degase informou ainda que a confusão começou por volta das 20h, quando um jovem simulou passar mal e foi atendido por um agente. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também foram acionados para impedir o avanço da rebelião e, às 22h30, a situação já havia sido controlada. Não houve registro de fugas.




SFI: homens fogem e deixam sacola com maconha

Caso acontreceu na praia de Gargaú




17/01/2020 08:08:45.

Policiais militares em São Francisco de Itabapoana conseguiram recuperar nesta quinta-feira (16) 28 sacolés de maconha na praia de Gargaú. No local ninguém foi preso.


O fato se deu na rua da Lagoa, local denominado "Beco do Grauçá", em Barra Velha. Os policiais estavam rondando o local como forma de reprimir o tráfico naquela área, considerada perigosa. Ali denúncias anônimas afirmavam que existia um ponto de droga, tendo a equipe avistado dois homens que fugiram.


Na fuga um deles dispensou algo por cima de uma cerca. No local foi arrecadada uma sacola com 38 sacolés de maconha. O material foi levado para a 147ª DP, onde fato foi registrado.




Veículo roubado mês passado localizado nesta quinta

Policiais já fizeram contato com proprietário




17/01/2020 08:08:42.

Um veículo roubado nas ruas de Campos no mês passado foi localizado nesta quinta-feira (16), na Estrada São Gregório, localidade Zumbi dos Palmares, em Santa Ana.


Após consulta foi constatado que o Fox 1.6 Prime de cor vermelha foi roubado no dia 17 de dezembro do ano passado. O veículo foi levado para a 146ª DP/Guarus.


 




Trailer furtado na Pelinca e homens presos

O comércio fica perto do Álvaro Alvim




16/01/2020 08:08:27.

Nas primeiras horas desta quinta-feira (16) um estabelecimento comercial foi furtado na área da Pelinca por dois homens. O trailer está localizado na rua Conselheiro José Fernandes e, minuto depois do arrombamento, os suspeitos foram presos: J.R.V.E., de 46 anos e outro R.B.A., de 20 anos.


Os policiais abordaram os suspeitos com duas caixas de refrigerante e uma sacola contendo biscoitos. A dupla foi indagada sobre a origem dos produtos, mas não teria respondido. Após verificações na região da abordagem, os militares localizaram um trailer arrombado próximo ao Hospital Escola Álvaro Alvim.


A partir daí os homens confirmaram o furto. Eles e o material foram encaminhados à 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso foi registrado. Os suspeitos foram autuados por furto e permaneceram presos.


 




PF faz operação contra tráfico de armas em três estados

Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso do Sul




15/01/2020 15:03:04.

Policiais federais fizeram hoje (15) uma operação para cumprir 17 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de armas nos estados do Rio de Janeiro, Paraná e de Mato Grosso do Sul. Até o início da tarde, haviam sido cumpridos dois mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, cumpridos na região de Foz do Iguaçu (PR) e Mundo Novo (RS).


A operação, chamada Container, é resultado de uma investigação sobre tráfico de armas da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro.


O alvo principal da investigação, cujo nome não foi divulgado pela PF, foi preso na região de Santa Helena, no Paraná.


 




Corpo de homem encontrado no bairro da Pecuária

Até o momento está sem identificação




15/01/2020 08:08:07.

A Polícia Militar localizou agora há pouco o corpo de um homem na avenida Presidente Vargas, próximo à Ambev. Segundo informações trata-se de um homem, sem camisa e de bermuda, sem identificação.


Maiores informações a qualquer momento.




Promete atear fogo na casa e cumpre; antes tenta agredir a mãe -VÍDEO Exclusivo

Na segunda-feira ele esteve no hospital e DP e foi liberado




14/01/2020 16:04:58.

VEJA VÍDEO ABAIXO DA MATÉRIA - Ele prometeu e cumpriu o que tinha “ensaiado” fazer no dia anterior. O homem que nesta segunda-feira (13) agrediu a mãe e, em seguida, ameaçou colocar fogo na casa, sendo contido por PMs e bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado e depois para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, nesta terça-feira (14) de volta à casa colocou fogo de fato. Ele só não morreu, porque um vizinho conseguiu retirá-lo a tempo em que as chamas alcançassem o quarto onde estava.


No dia anterior, quando tudo começou, após ser contido pelos policiais, o homem foi conduzido ao Hospital Ferreira Machado, porque teria tomado vários remédios controlados. Ao sair da unidade de saúde ele foi encaminhado à Delegacia da Mulher para esclarecimentos e, depois, liberado.


Nesta terça-feira de manhã, fez tudo de novo, ou seja, tentou matar a mãe que, com medo foi para casa de parentes. Sozinho em casa ele fechou a porta com chave, além de encostar fogão e móveis para quem ninguém por fora pudesse abrir. Em seguida colocou fogo em roupas e papéis.


Um rapaz vizinho passou e viu muita fumaça saindo pelo telhado. E como já sabia da história dele, tentou arrombar a porta principal, sem sucesso. O jeito foi com uma picareta fazer um buraco no quarto, que fica atrás da casa e retirar o homem à força. Ele foi encaminhado de novo ao HFM, porque inalou muita fumaça.


RELEMBRE O CASO - Um homem foi preso no final da manhã desta segunda-feira (13), no bairro Canaã, depois de tentar matar sua própria mãe e, ainda, explodir a casa onde os dois moravam, com um botijão de gás. Depois de quase duas horas de negociação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com o homem, ele acabou sendo rendido.


De acordo de informações policiais, no início da manhã o homem tentou matar sua mãe com uma faca. Ela conseguiu correr e denunciar o crime no DPO de Travessão, de onde policiais saíram até à casa da vítima. No local encontraram o homem com uma caixa de fósforos na mão e já com o botijão de gás adulterado para a explosão.


Segundo sua mãe, ele também já tinha tomado remédios controlados em doses altas, por isso, antes de ser encaminhado para a delegacia, teve que ser atendido no Posto Médico de Urgência da Saldanha Marinho. Depois de muita negociação, policiais e bombeiros conseguiram conter o homem, lançando sobre ele jatos de água. A máe dele foi conduzida para a 146ª DP/Guarus para esclarecimentos.


 





PM apreende 505 fuzis em 2019 e bate recorde histórico no RJ

Recorde anterior era de 2017, quando 382 fuzis foram apreendidos




14/01/2020 14:02:06.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu 505 fuzis em todo o ano de 2019. O número é o maior registrado até hoje. O recorde anterior era de 2017, quando 382 fuzis foram apreendidos.

A marca já havia sido atingida em setembro. O número total de armas apreendidas em 2019, segundo a secretaria de Polícia Militar, foi de 8,4 mil.

No ano passado, também aumentou a apreensão de fuzis em São Paulo. De janeiro a novembro de 2019 foram apreendidas 200 armas desse tipo, enquanto que no mesmo período de 2019 foram 164.Segundo estimativas da Polícia Civil, o Rio é a cidade com mais fuzis no Brasil: de 3 a 3,5 mil dessas armas estariam nas mãos de criminosos, conforme mostra o vídeo acima.

A arma poderosa é usada por países em guerra ou que enfrentam o terrorismo. No Rio, passou a fazer parte da rotina dos moradores, tanto em patrulhamentos de rotina quanto em operações policiais.

Em março, no dia em que foram presos Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados de terem matado a vereadora Marielle Franco no Centro do Rio em 2018, 117 fuzis M-16 foram encontrados desmontados em caixas, dentro de uma casa no Méier, Zona Norte da cidade. Eles eram de Ronnie Lessa e estavam na casa de um amigo do PM reformado, acusado de ter atirado contra a vereadora.

Segundo o delegado Marcos Amin, titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), as armas eram falsificadas, mas funcionavam. O destino das armas é investigado pela Polícia Civil.


Fonte: G1




Apreendidos vendedores e comprador de drogas no Novo Jóquei

Um dos homens que comercializava era menor




11/01/2020 11:11:46.

Uma equipe de policiais militares do Serviço Reservado P-2, junto com o Setor Eco, deteve neste sábado de manhã (11) um homem e um menor traficando drogas, além de um comprador. O caso aconteceu no bairro novo Jóquei.


Foram apreendidos oito papelotes de maconha, cerca de R$ 118 em dinheiro e celulares. Os três homens foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro.


Segundo informações policiais, depois de ouvidos o menor e o comprador da droga foram liberados. O outro homem ainda está sendo ouvido pelo delegado de plantão.




Mulher com criança assaltada em estacionamento no Centro




10/01/2020 18:06:47.

Um assalto audacioso chamou a atenção dos policiais na tarde desta sexta-feira (10), bem no Centro da cidade, em uma das áreas mais movimentadas. Uma mulher com um filho menor foi surpreendida por bandidos armados em um estacionamento na rua Governador Theotônio Ferreira de Araújo, que ordenou que descesse do veículo com a criança.


Eles levaram o carro, documentos pessoais e celulares da motorista. Imediatamente a mulher fez contato com a polícia que, diante de todas as informações do veículo, conseguiram encontra-lo na localidade de Boa Vista, em Guarus. Os homens foram presos e estavam com réplicas de pistola.




Carro colide contra poste na Alberto Lamego

Carro de passeio colidiu contra um poste




10/01/2020 10:10:23.

O trânsito ficou lento por algum tempo na manhã desta sexta-feira (10) na Avenida Alberto Lamego, por causa de acidente envolvendo carro de passeio. O motorista teria colidido contra um poste, em frente à boate Multiplace.


O carro, um Hyundai i30 de cor prata, ficou parcialmente destruído e precisou ser retirado do local por guincho. A Guarda Civil Municipal (GCM) esteve no local.




Moto roubada de dia é abandonada à noite na rua

O veículo foi levado para a 134ª DP/Centro




10/01/2020 09:09:57.

Uma moto Honda Titan 160, de cor vermelha, foi encontrada abandonada nesta quarta-feira (09) à noite, ao lado da fábrica da Coca-Cola, no Bairro da Pecuária.


A moto, segundo levantamento da polícia, teria sido roubada neste mesmo dia. Os policiais militares procederam à 134ª DP para apreensão do veículo.




Suspeitos de assalto reconhecidos pela PM em telejornal

Os homens estavam em casa, na Codin




10/01/2020 09:09:47.

Policiais Militares reconheceram nesta quarta-feira (09) à noite, através de uma reportagem na televisão, dois rapazes apresentados como suspeitos de terem furtado uma casa na Avenida 28 de Março, na virada do ano. O PM sabia o bairro que esses rapazes moravam, no bairro da Codin, em Guarus, para onde se encaminhou com a guarnição.


Os jovens L.P.S.O., de 24 anos (com anotação criminal por furto) foi o primeiro a ser abordado e, depois, o menor W.M.S., 16 anos (sem anotações criminais). Perguntados sobre os produtos do furto, os policiais foram informados que o aparelho celular foi vendido para W.M.A., de 16 anos (com anotações criminais nos artigos), que foi abordado.


Mas o celular não foi encontrado e os demais produtos os acusados não quiseram falar para quem foi vendido. Todos foram encaminhados para a 145ª DP/Guarus.




Bandido atira contra passageiros de ônibus no Rio; VÍDEO

Vítimas não reagiram ao assalto, segundo a polícia




09/01/2020 17:05:04.

VEJA VÍDEO AO FINAL DAS INFORMAÇÕES - Imagens das câmeras de segurança do ônibus da linha 864 (Campo Grande - Bangu), em que o passageiro Mauro de Souza Oliveira foi morto durante um assalto nesta terça-feira (7), mostram o momento em que o criminoso entra no veículo, inicia o assalto e, em seguida, efetua os disparos.

Segundo a polícia do Rio, ele e uma outra pessoa foram baleadas mesmo sem terem reagido ao assalto. A polícia pede que quem tiver informações sobre o suspeito ligue para o Disque Denúncia, através do telefone 2253-1177.

Na manhã desta quinta, Geruza, viúva de Mauro, fez um desabafo nas redes sociais. "Eu não queria te ver assim, estampado em fotos de jornais, por ser mais uma vítima da violência, não tiraram só a sua vida, mataram a minha também. Tenho que ser forte para seguir em frente para zelar do nosso bem mais precioso, nossos filhos".

Há um mês, Mauro fez uma homenagem à esposa no aniversário de 17 anos de casamento.O crime aconteceu em Senador Camará, na Zona Oeste, e a Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. O enterro será às 15h30 desta quinta-feira (9) no cemitério do Murundu, em Realengo, na Zona Oeste.

O crime aconteceu na altura da Avenida Santa Cruz, próximo à Comunidade do Sapo.Segundo passageiros, depois de pegar os pertences das pessoas, os criminosos atiraram e continuaram a roubar.

Só depois que os bandidos deixaram o veículo é que o motorista conseguiu dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento de Senador Camará, mas Mauro não resistiu aos ferimentos. A segunda vítima foi atendida na unidade.

O diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb), Antônio Bustamante, disse que o motorista do ônibus que presenciou o assalto ficou muito abalado e recebeu dois dias de folga pela empresa.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados para verificar a ocorrência. O Consórcio Santa Cruz, responsável pela linha 864, lamentou a morte de Mauro e disse que colabora com as investigações da polícia.


Dados apontam aumento de roubos na região

Números do Instituto de Segurança Pública referentes aos meses de janeiro a novembro de 2019 mostraram aumento nos roubos na região que compreende os bairros de Senador Camará, Realengo, Bangu, Padre Miguel e Magalhães Bastos.

"A falta de segurança, cara, tá complicado, não só aqui em Bangu, como em Campo Grande, entendeu, ali também na área do Magarça, não só aqui", disse um motorista de ônibus da região, que não quis se identificar.

"A gente não pode andar com celular, não pode andar com nada. Fico insegura, né?", relatou uma passageira.

Como alternativa aos roubos, o diretor do Sintraturb afirmou que uma das propostas do sindicato em comissão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro é interligar as câmeras de vigilância dos coletivos aos batalhões de polícia da área.

Segundo os dados, no período do ano passado, foram registrados 540 roubos em ônibus. Em 2018, este número chegou a 455. Os roubos à pedestres nesta região também aumentou, com 4.649 ocorrências em 2019 contra as 4.602 registradas em 2018.

Já os roubos a veículos nos locais diminuiu. Segundo o ISP, foram computados 3.256 casos em 2018 contra 2.664 no ano passado.



Fonte: G1




Caso do Shopping de Guarus: Pai de menor espancado vai ao Ministério Público

Gilson falou sobre suposto policial, que seria um dos autores da agressão no interior do Guarus Plaza Shopping




09/01/2020 14:02:34.

O comerciante Gilson dos Santos Nascimento, pai do menor P.H.L.M., 15 anos, que teria sido espancado na quinta-feira (02) dentro do Guarus Plaza Shopping, em Guarus, esteve nesta quarta-feira (08) no Ministério Público Estadual (MPE) e levanta suspeita sobre envolvimento de um “suposto” policial de nome “Melo” no caso. Gilson diz que quer justiça e, também, mostrar à sociedade que as pessoas devem procurar seus direitos, como ele está fazendo em nome do filho.


Em nova entrevista ao site Campos 24 Horas, o denunciante diz que o menor está deprimido, apreensivo e não quer sair de casa. “Vou levar a um profissional da área de psicologia, porque ele precisa, foi espancado na cabeça, levou muito chute e está deprimido e de cama até hoje”, afirma o pai. 


Gilson reforça o seu depoimento dado na 146ª DP/Guarus. “Junto com seguranças do shopping, meu filho foi abordado com um suposto policial identificado como Melo, mas quando chegamos com a viatura, ele já tinha saído do local. Possivelmente quem levou ele para o quarto para ser espancado foi um segurança e o estranho (policial) que eu não conheço”, acrescenta.


O site Campos 24 Horas entrou em contato, via e-mail, com a Corregedoria de Polícia Militar do Estado do Rio questionando o possível envolvimento de um PM no caso e aguarda resposta. Também foi enviado, na sexta-feira (03), pedido de resposta sobre o ocorrido no shopping à assessoria de comunicação do empreendimento, mas não obteve resposta até o momento.


NA DELEGACIA - De acordo com Boletim de Ocorrência registrado no dia 30 do mês passado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus (Termo Circunstanciado Aditado nº 146-04720/2019-01), o crime contra o menor teria começado no estacionamento do shopping, quando a vítima (P.H.L.N.) estava com outros quatro colegas “brincando e tomando sorvete”. No Boletim de Ocorrência o comerciante afirma que os jovens estavam “brincando” e que, em determinado momento, um homem não identificado teria começado a filmar a ação do grupo. O menor teria ido tomar satisfação com o homem e, a partir daí os dois entraram em luta corporal. No relato Gilson acrescenta que o suposto agressor chama-se “Melo”. Ainda segundo ele, neste estacionamento onde teria ocorrido o crime existem câmeras que podem comprovar o fato.




Homem de posse irregular de arma e apreensão de droga




09/01/2020 08:08:09.

Um homem que dirigia um veículo Corsa Sedan e com ele de carona mais dois rapazes, foi flagrado pela polícia na noite desta quarta-feira (08), no Parque Califórnia, portando arma de fogo. Já em Guarus, a polícia apreendeu uma sacola com farto material do tráfico.


No flagrante do homem com arma de fogo, na hora de assumir de quem era posse irregular da arma, os três se disseram responsáveis por ela. O caso aconteceu na saída da comunidade Tira Gosto. Após revista no veículo foi encontrado um revólver Rossi, cal. 38 com cinco munições, cal. 38, intactas. O veículo estava sendo conduzido por B.R.S., de 21 anos, (sem anotação criminal) e tinha como carona L.F.C., de 20 anos, (sem anotação criminal) e J.N.L., de 21 anos (com anotação criminal por receptação).


O fato foi apresentado na 134ª DP/Centro, sendo os acusados autuados no Art. 16, permanecendo presos.


Segundo caso - Em patrulhamento de rotina na rua Nova Aurora, no bairro Jardim Ceasa, a Polícia Militar localizou e apreendeu farto material do tráfico. Mas, com a aproximação policial, os responsáveis figuram e ninguém foi preso.


Foi encontrada uma sacola grande escondida, contendo o seguinte material: 106 pinos de cocaína, 12 sacolés de cocaína, 228 buchas de maconha e duas balanças de precisão. A equipe policial procedeu para a 146ª DP/Guarus para apresentar o fato.




Porta dos Fundos: PF quer ajuda da Interpol para deter suspeito

Eduardo Fauzi Richard Cerquise fez o ataque em dezembro




08/01/2020 14:02:03.

A Polícia Federal (PF) pediu apoio à Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) para prender Eduardo Fauzi Richard Cerquise, um dos suspeitos de atacar a sede da produtora Porta dos Fundos na véspera do Natal de 2019.


Segundo o diretor-geral substituto da corporação, Disney Rosseti, a PF formalizou ontem (7) o pedido para a Interpol emitir um alerta internacional, a chamada difusão vermelha, incluindo Cerquise entre as pessoas procuradas pela Justiça criminal de seus países que fugiram para outras nações.


“Foi formalizado ontem [o pedido de] difusão vermelha. A gente pediu a cooperação e agora depende das autoridades [internacionais]”, disse Rosseti ao ser perguntado pela Agência Brasil.


Identificado como um dos cinco homens suspeitos de lançarem bombas caseiras contra a sede da produtora Porta dos Fundos, na zona sul do Rio, Cerquise viajou para Rússia dias após o ataque criminoso. Sua prisão temporária foi decretada e ele é considerado foragido da Justiça brasileira. Caso seja encontrado, Cerquise pode vir a ser extraditado, já que Brasil e Rússia têm acordo de cooperação na área.


A 10ª Delegacia de Polícia (DP) de Botafogo, no Rio de Janeiro já havia acionado as autoridades federais para que o nome de Cerquise fosse incluído na lista da Interpol. Na prática, como a organização internacional reúne polícias de vários países e sua lista de difusão vermelha é compartilhada entre os órgãos de segurança pública de todos os estados-membros, a emissão de um alerta internacional representa como que um mandado de prisão internacional que, quando cumprido, pode resultar na extradição do procurado.


Hoje, 98 brasileiros foragidos da Justiça constam da relação pública da Interpol. São 81 homens e 17 mulheres. Cerquise ainda não consta entre eles. A relação total de procurados, no entanto, pode ser maior, já que há uma segunda lista acessível apenas a pessoas autorizadas.


A polícia do Rio apura também o motivo do ataque. De acordo com as investigações, vídeos gravados por câmeras de segurança registraram Cerquise deixando o local onde funciona a sede da produtora Porta dos Fundos momentos após o ataque. Segundo a Polícia Civil, ele é o homem que aparece nas imagens vestindo uma toca ninja e jogando fora um pedaço de fita adesiva usada para encobrir a placa do Eco Sport usado na ação em frente à produtora, junto com uma motocicleta.


“Durante a fuga, nós monitoramos toda a chegada e a fuga dos veículos utilizados no cometimento do delito. No momento do ato eles estavam encapuzados e não era possível através da imagem identificá-los, mas durante a fuga o [suspeito] sai de um dos veículos, continua a sua fuga por um trecho a pé. Nesse momento ele não está encapuzado. Conseguimos monitorar todo o trajeto até entrar em um táxi e fugir. Todo esse trecho conseguimos identificar o rosto, a fisionomia e conseguimos identificar o taxista que fez essa corrida”, disse o delegado responsável pelas investigações, Marco Aurélio de Paula Ribeiro, no último dia 31.


Em um vídeo que divulgou após ter deixado o Brasil, Cerquise critica os humoristas do Porta dos Fundos, a quem classifica como "intolerantes". O suspeito pelo ataque diz que "quando o Porta dos Fundos escarnece do nome de nosso senhor Jesus Cristo ele pisa na esperança de milhões de pessoas que só têm Jesus Cristo como riqueza" – reforçando a tese de que o atentado contra a produtora pode ter sido motivado por um recente programa em que o grupo humorístico satiriza Jesus Cristo, sugerindo que este pode ter tido experiência homossexual.


"Quem fala mal do nome de Cristo prega contra o povo brasileiro. Esse é um crime de lesa-pátria. Eles são criminosos, são marginais, são bandidos", acusou Cerquise no vídeo divulgado.




PM consegue convencer homem de não cometer desgraça




08/01/2020 14:02:06.

Policiais militares nesta quarta-feira (08) conseguiram convencer um homem desorientado de não fazer uma desgraça contra ele e, até mesmo contra sua família. P caso aconteceu na rua 12, bairro Nova Canaã, em Travessão de Campos, de onde a PM recebeu denúncia de que um homem estava tentando se matar com uma arma de fogo.


Chegando à casa do homem se depararam com a mulher e filha na calçada da residência, desesperadas, dizendo que o homem estaria desempregado há dois meses e que, após desentendimento familiar, fez uso de medicamento controlado e, ainda, teria ingerido bebida alcoólica. Os policiais começaram a dialogar com ele e, após muito diálogo, o homem atendeu aos policiais.


Dentro da residência, após buscas, os policiais localizaram a arma e 26 munições intactas, que poderiam causar uma tragédia na família que, naquele momento, encontrava-se desesperada. Todos foram conduzidos a  146ª DP/Guarus. Compareceu ao local a supervisão de oficial e equipe.




Assassinato em Ponta da Lama: 7º homicídio de 2020

Rapaz morreu ao dar entrada entrada no Ferreira Machado




08/01/2020 09:09:35.

Mais um assassinato em Campos, desta vez na madrugada desta quarta-feira (07), na localidade de Ponta da Lama, em Campos. A vítima Elton Rosário dos Santos, de 19 anos, teria sido morta com tiros nas costas e no rosto.


De acordo com a polícia, ele teria sido socorrido por populares e, depois, pelo Resgate da Auto Pista Fluminense, sendo encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde morreu ao dar entrada.


De acordo com informações policiais, a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas do local. Ainda não há suspeitos do crime.




Homem com anotação criminal flagrado com droga na Penha

Ele ainda tentou fugir da PM




08/01/2020 09:09:46.

Um homem foi preso nesta terça-feira (07), no Bairro da Penha, em Campos, depois de ser flagrado com drogas. O flagrante ocorreu na rua Dr. José Machado Pinheiro, onde estava M.M.M., de 19 anos e no local foram encontrados 6 pinos de cocaína e 6 buchas de maconha.


Ao avistar a PM o homem fugiu, tendo sido alcançado mais adiante. Com ele não foi encontrado nada, mas ao voltá-lo ao local onde estava, o material do tráfico foi localizado. Ele tem anotação criminal por tentativa de furto. O fato foi apresentado na 134ª DP, tendo o acusado sido autuado no Art. 33 da lei 11.343/06 e permanecido preso.




Menor com arma na cintura e munições no Parque Santa Clara

Flagrante foi nas casinhas do bairro




08/01/2020 08:08:11.

Um menor foi flagrado nesta terça-feira (07), no Parque Santa Clara, em Guarus, portando um revólver na cintura e várias munições. O crime aconteceu nas casinhas populares do bairro, na Rua Cinco, onde H.S.R., de 16 anos, estava.


Durante patrulhamento pelo local a PM avistou o jovem em atitude suspeita. Na abordagem encontrou na sua cintura um revólver taurus, cal. 38 com 06 munições intactas.


O fato foi apresentado na 146ª DP, onde o adolescente permaneceu apreendido após registro do fato análogo ao Art. 16 da lei 10.826/03.




Moto roubada achada em frente ao Rio Branco




08/01/2020 08:08:37.

Um veículo foi recuperado nesta terça-feira (07) no Centro de Campos, furtado há quatro dias. A Honda/Biz 125, cor prata, estava estacionada em frente ao Clube de Regatas Rio Branco.


A moto é de uma mulher e quem passou no local e a avistou foi o marido dela que, de imediato, fez contato com a PM. As características passadas pelo homem coincidiram com a moto e, ao verificar o chassi, confirmou se tratar do veículo furtado.


Uma mulher estava com a moto e foi identificada T.C.C.S, de 19 anos, que não tem anotações criminais. Ela alegou que comprou por R$ 2.500,00 de um elemento não identificado. As partes e o veículo foram conduzidos à 134ª DP, onde o fato foi apresentado.


A acusada foi autuada no Art. 180 do Código Penal e liberada ao término do registro.




Homem e material do tráfico apreendidos no Jóquei

Rapaz foi levado para a delegacia, depois liberado




08/01/2020 08:08:18.

A Polícia Militar apreendeu nesta terça-feira (07) material do tráfico na área do Jóquei Club, onde um homem foi aprendido e, na delegacia, liberado. O flagrante aconteceu na rua Fidélis Duarte Filho,, na Praça da Matinha, onde policiais avistaram R.R.C.S., de 21 anos, com anotação criminal por associação e tráfico de drogas em atitude suspeita.


Ao ser revistado, estava de posse de R$ 75,00 em espécie. Ao efetuarem buscas pelo local em que se encontrava o acusado foram arrecadadas 12 buchas de haxixe. O fato foi apresentado e registrado na 134ª DP.


O material foi apreendido e o acusado liberado após prestar esclarecimentos.




Menor foragido da Justiça localizado em Guarus




08/01/2020 08:08:00.

Um menor foragido da Justiça foi localizado na noite desta terça-feira (07), na rua Vinte e Três, em local denominado Suvaco de Cobra, no Parque Eldorado. C.C.R., 17 anos, foi levado para a 146º DP/Guarus para os procedimentos.


Policiais do 8º BPM avistaram o menor no local, fizeram a abordagem, não sendo encontrado nada de ilícito com ele. Mas, ao fazerem consulta junto ao Portal de Segurança da Justiça foi constatado em seu desfavor um mandado de prisão.