Operação do MP e Justiça contra envolvidos em fake news na eleição de Campos

Ministério Público Eleitoral fez investigações que contaram com dados fornecidos pelo Facebook e pede inegibilidade de Wladimir




27/11/2020 18:06:27.

(Veja vídeo ao final  informações) - Uma operação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da Justiça Eleitoral, com a participação de agentes do GAP e das Polícias Civil e Militar, denominada "Propaganda Limpa", apreendeu na tarde desta sexta-feira (27) computadores, celulares e notebooks de 12 pessoas suspeitas de envolvimento em fake news (notícias falsas) na eleição de Campos. A operação foi deflagrada a partir de uma "Ação Cautelar de Busca e Apreensão" do Ministério Público Eleitoral. Em função das investigações de fake news, o MPE também entrou com uma ação de inegibilidade contra a chapa Wladimir Garotinho/Frederico Paes por abuso de poder econômico. Por sua vez, a coligação encabeçada por Wladimir nega que o candidato esteja ligado à uma rede de notícias falsas. (leia mais abaixo)


Os 12 suspeitos que foram alvos da operação desta sexta-feira são ligados, segundo o MPE, a perfis nas redes sociais e outros endereços na internet e fazem parte de "uma rede de apoiadores do candidato Wladimir Garotinho". Seis deles e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 134ª DP/Centro. Após depoimento, os denunciados assinaram um termo e foram liberados. (leia mais abaixo)


AÇÃO DO MPE CONTRA CHAPA - Em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), na tarde desta sexta-feira, o MPE entrou contra a chapa Wladimir/Frederico por abuso de poder econômico. De acordo com o MPE, Wladimir se utilizou de recursos de campanha para fazer impulsionamento ilícito em sua própria página pessoal do Facebook. Por isso,  pede a condenação à inelegibilidade de oito anos. (leia mais abaixo)


De acordo ainda com o pedido apresentado pelo Ministério Público ao juízo da 75ª Zona Eleitoral, "foi verificado haver uma rede de apoiadores do candidato Wladimir Garotinho que estariam publicando, ou melhor, divulgando, como propaganda eleitoral, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado, mesmo depois de admoestados pelo Juiz competente". (Leia mais abaixo)


Em nota, a coligação "Um Governo de Verdade", encabeçada por Wladimir Garotinho (PSD) e Frederico Paes (MDB), negou qualquer participação no esquema de fake news" (nota abaixo)


INVESTIGAÇÃO DO MPE TEVE INFORMAÇÕES INTERNACIONAIS- Segundo o Ministério Público Eleitoral, a partir de informações internacionais, prestadas pelo Facebook, com sede nos Estados Unidos, identificou perfis e sites que publicavam notícias favoráveis a um candidato e desfavoráveis ao oponente. A partir desses dados, conseguiu identificar as pessoas de Campos que faziam a propagação de notícias falsas em vários endereços na internet. (leia mais abaixo)


NOTA DA COLIGAÇÃO DE WLADIMIR - "A coligação Um Governo de Verdade refuta a tentativa de vincular o candidato Wladimir Garotinho com campanhas de Fakes News. Verifica-se em Campos uma tentativa de criminalizar o debate eleitoral, bem como a livre manifestação de internautas na rede social.

Wladimir Garotinho recebeu mais de 106 mil votos no primeiro turno e lidera as pesquisas de intenção de votos no 2º turno. Portanto, todos os seus eleitores e admiradores são livres para expressar suas opiniões, bem como compartilhar conteúdos em suas respectivas plataformas virtuais. Foi o compartilhamento de um post que afirma que Rafael Diniz apoia o Candidato Caio Vianna, dito pelo Vereador José Carlos que foi considerado fake news, o que toda cidade sabe que não é.


O Brasil vive sob uma democracia, amparada pela Constituição Federal, que assegura o direito de livre manifestação do pensamento e veda a censura. (leia mais abaixo)


O que o adversário postula com essas medidas, pouco antes de um debate que será transmitido pela TV, é criar agendas negativas para desequilibrar o pleito, só que a vontade popular é soberana e mais uma vez triunfará nas urnas no domingo".


FAKE - Os suspeitos de fake news respondem a processo por crime eleitoral. Uma resolução TSE  prevê prisão ou multa para quem divulgar informações falsas ou promover calúnia. Também responde por crime eleitoral aquele que contrata direta ou indiretamente um grupo de pessoas para emitir mensagens ou comentários para ofender a honra ou prejudicar a imagem de um candidato, partido ou coligação.


(*)Texto teve várias atualizações para acréscimo de informações.





Corpo encontrado no Rio Paraíba, em SJ da Barra

Ainda não há informações sobre identificação




27/11/2020 15:03:18.

Um corpo foi encontrado por populares boiando no Rio Paraíba, em São João da Barra, na tarde desta sexta-feira (27). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros ao Campos 24 Horas. Ainda não há informações sobre a identificação. (mais detalhes a qualquer momento)




Jovem é preso com arma e mais de 1,5 Kg de drogas no Cidade Luz

A ação aconteceu após denúncia




27/11/2020 11:11:43.

Um jovem foi preso com um revólver,  cocaína e maconha no final da manhã desta sexta-feira (27), na Rua Principal, no Parque Cidade Luz, em Guarus, Campos. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, após denúncia de que o jovem estaria traficando e guardando drogas em sua casa e em uma casa abandonada, policiais foram até o local verificar. Ao chegarem, agentes do Gat 2, Patamo 2, setor Juliete e Super Graduado observaram que o acusado tentou se desfazer de um revólver de calibre 38 carregado com seis munições intactas e mais 12 munições que estavam enrolados em uma camisa, a jogando pela janela de sua casa.


Na residência foram encontrados R$ 303,00 em espécie, na residência abandonada ao lado 377  pinos de cocaína, 500 g de pasta base de cocaína, dois tabletes de maconha que somam 1 kg, três balanças de precisão e grande quantidade de material para endolação. O jovem identificado como G.S.M de 23 anos, foi preso.


O acusado e o material apreendido foram levados para a 146ª DP/Guarus onde o caso foi apresentado.




Briga termina com homem esfaqueado em São Fidélis

O acusado da agressão foi encaminhado para a 141ª DP da cidade




27/11/2020 11:11:07.

Um desentendimento terminou com um homem esfaqueado e outro detido nesta quinta-feira (26), em São Fidélis. O caso aconteceu na Rua Euclides da Cunha, próximo ao escritório da Companhia Estadual de Águas e Esgotos, a CEDAE. (leia mais abaixo)


A vítima, que não teve o nome divulgado, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Armando Vidal com ferimento no braço. Já o acusado foi encaminhado para a 141ª DP da cidade, onde o caso foi registrado.




Adolescentes apreendidas por furtos em lojas no Centro

Lojistas acionaram a PM, que localizaram a dupla e recuperaram as mercadorias




27/11/2020 10:10:40.

Duas adolescentes de 13 e 15 anos foram apreendidas nesta quarta-feira (25) após o furtos de mercadorias em duas lojas no Centro de São Fidélis. Com elas foi encontrada uma mochila onde estavam bermudas, pulseiras e outras mercadorias. (leia mais abaixo)


Os lojistas acionaram a Polícia Militar e informaram as características das suspeitas, que foram encontradas no bairro São Vicente e segundo a PM, confessaram os furtos.


Foram recuperados 18 pulseiras, 6 cordões, um alicate de unha, duas cartelas de adesivo para unha, uma caixa de unha postiça, dois pós faciais, dois batons, uma base facial, uma pulseira com pingente, uma caixa de som pequena e duas bermudas jeans femininas. Os produtos somam o valor de R$ 320


Ainda de acordo com a polícia, uma das menores foi entregue ao Conselho Tutelar. A outra foi entregue ao responsável. As mercadorias foram devolvidas aos comerciantes.




Rapaz tem morte misteriosa em Campos: saiu com colegas e foi achado morto

Corpo foi encontrado em uma estrada na divisa de Campos e Cardoso Moreira




27/11/2020 10:10:20.

(Atualizada em 27/11 às 14h18) - A Polícia localizou na tarde desta quinta-feira (26) o corpo do jovem Luan Cunha Tavares, de 23 anos, que estava desaparecido desde o último dia 6. Ele morava na localidade de Vila Nova, região Norte de Campos. (leia mais abaixo)


Uma prima de Luan informou ao Campos 24 Horas que no dia 6 (sexta-feira), por volta das 19h30, ele estava em casa e perguntou a avó e a tia se elas queriam lanche, já que ele fazia isso aos fins de semana. Ela disseram que não queriam e ele saiu de casa. Ele teria encontrado amigos, com quem ficou bebendo até às 23h30 aproximadamente. Na madrugada de sábado (7) ele teria sido visto em um forró em Palmares.


O corpo foi localizado no interior de uma propriedade rural em uma estrada que liga as localidades de Palmares e São Joaquim, na divisa de Campos com Cardoso Moreira. Um trabalhador rural informou que há dias tinha percebido urubus sobrevoando aquela área e quando foi ao loca, se deparou com os restos mortais ao lado de um par de tênis e meias.


Ainda não há informações se tem marcas de violência. (leia mais abaixo).


Parentes de Luan estiveram no local e reconheceram o corpo através das roupas, visto que  já estava em decomposição. A polícia investiga a morte. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Itaperuna.




PF: operação contra grupo que pede intervenção militar no STF

Um dos alvos é Renan Silva Sena, demitido do Ministério dos Direitos Humanos após divulgar vídeo com ofensas a autoridades




27/11/2020 10:10:40.

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (27), uma operação para investigar um grupo que fazia propaganda, em redes sociais, para pedir a intervenção militar e a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos alvos é Renan Silva Pena, ex-funcionário do Ministério dos Direitos Humanos, demitido após divulgar vídeo com ofensas a autoridades. (leia mais abaixo)


A operação Estabilidade cumpre três mandados de busca e apreensão em Brasília (DF), Uberlândia (MG) e Taboão da Serra (SP).


Segundo a PF, a força-tarefa teve início após a publicação de um vídeo realizado na frente do prédio do STF, por dois dos investigados. Na internet, os alvos incitavam a "animosidade entre as Forças Armadas e as instituições civis".


"Com o aprofundamento das análises, foi possível constatar a participação deles em diversos atos do tipo, inclusive com a arrecadação de fundos para financiar o movimento", disse a PF.


O processo tramita na 15ª Vara Federal de Brasília. Os envolvidos são investigados por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, como fazer, em público, propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social, distribuição ou redistribuição de fundos destinados a realizar propagandas violentas, e incitar à animosidade entre as Forças Armadas e classes sociais e instituições. As penas variam de 1 a 4 anos de detenção ou reclusão.


Fonte: G1




Ação da PF e PM prende homem por tráfico internacional de armas

Ele foi preso em casa e não resistiu a prisão




27/11/2020 09:09:50.

Uma ação conjunta da Polícia Federal e Polícia Militar (32º BPM) resultou na prisão de um homem na manhã desta sexta-feira (27) na comunidade Nova Holanda em Macaé. (leia mais abaixo)


Contra o acusado havia um mandado de prisão por tráfico internacional de armas. Ele foi preso em casa e não resistiu a prisão.


O caso foi encaminhado para a Polícia Federal.




PM apreende material de jogo e dinheiro em hortifruti no Jóquei

Estabelecimento localizado na rua Geraldo Miranda




27/11/2020 08:08:55.

A Polícia Militar apreendeu material de jogo em um hortifruti localizado na  rua Geraldo Miranda no Jóquei Club, em Campos, na noite desta quinta-feira (26). (leia mais abaixo)


Os militares foram ao local e em contato com um homem de 27 anos (sem anotações criminais), que autorizou as buscas, sendo encontrados uma máquina impressora com uma bobina, R$ 551 em dinheiro e resultado do jogo do bicho.


O material e o homem foram levados para a 134ª DP/Centro, onde a ocorrência foi registrada.




Homem é preso com revólveres na BR-101; vídeo

A ação aconteceu no KM 62 na tarde desta quinta-feira




27/11/2020 07:07:06.

Veja vídeo ao final das informações - Um homem foi preso com dois revólveres e 18 munições por volta das 16h20 desta quinta-feira (26), no KM 62 da BR 101, em Campos. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização de rotina, os agentes foram informados por um caminhoneiro que um homem que caminhava pela calçada parecia estar armado. A equipe da PRF abordou o acusado e em busca pessoal foram encontrados dois revólveres calibre 38 Rossi, um carregado com quatro munições, o outro carregado com cinco munições e mais 9 munições no bolso. O acusado não possuía porte de armas e foi dada voz de prisão em flagrante.


Os dois revólveres, as 19 munições e o detido foram levados para a 146 DP/Guarus onde o caso foi apresentado.





Vídeo: Bandido armado assalta comércio no Jd Carioca

Dois bandidos aparentando entre 18 e 23 anos usaram uma moto no assalto




26/11/2020 23:11:34.

(Veja vídeos ao ao final das informações) - Imagens de uma câmera de segurança registraram um assalto a mão armada à uma lanchonete, na noite desta quinta-feira (26), por volta das 20h30, na rua Santo Antônio, no bairro Jardim Carioca, em Guarus, Campos. Dois bandidos chegam ao local em uma moto. (leia mais abaixo)


O garupa desce e saca uma arma ao entrar no comércio. Minutos depois, o vídeo mostra o bandido saindo do comércio correndo. Em seguida, surge um homem que parece reagir ao assalto. Ele ica na porta do comércio observando os dois bandidos deixarem o local em alta velocidade. (leia abaixo)


A polícia ainda não divulgou o que foi roubado no assalto. 

1º Vídeo: bandidos chegam ao comércio; 2º Vídeo: bandido armado sai correndo do comércio





Polícia Civil, PF e Receita Federal apreendem 73 mil aparelhos de TV Box

O material foi encontrado em cinco contêineres, no Porto Seco de Resende, no Sul Fluminense




26/11/2020 14:02:02.

Uma ação em conjunto entre a Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), a Polícia Federal e a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal resultou na apreensão de 73 mil aparelhos de TV Box. O material foi encontrado em cinco contêineres, no Porto Seco de Resende, no Sul Fluminense, nesta quarta-feira (25/11). (leia mais abaixo)


A carga está avaliada em cerca de R$ 54 milhões e foi produzida na China. Os equipamentos contêm aplicativos de reprodução ilegal de sinais de TV fechada e de filmes e, segundo as investigações, seriam adquiridos para abastecimento do mercado Sul Fluminense do Rio de Janeiro e de São Paulo. Em terras fluminenses, esses aparelhos também são chamados de "gatonet" e a comercialização é explorada pela milícia.




Receita apura sonegação de mais de R$ 7 milhões em ICMS em Nova Friburgo

Suspeita é de fraude na emissão de notas eletrônicas




26/11/2020 14:02:29.

Operação conjunta da Secretaria de Fazenda (Sefaz-RJ) e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) reúne provas que apontam a sonegação de mais de R$ 7 milhões em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por empresas varejistas em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. (leia mais abaixo)


A chamada Operação Gretel foi realizada ontem (25) por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos Contra a Ordem Tributária. Nas investigações, os auditores fiscais da Receita Estadual identificaram indícios de fraudes na emissão de nota fiscal de consumidor eletrônica - NFCe.


A ação, de acordo com a Sefaz-RJ, teve como objetivo colher provas relativas à suspeita de atuação fraudulenta de empresas, para ter a exata compreensão de todo o esquema de sonegação e seus beneficiários, assim como a identificação dos autores e participações na fraude tributária. A estimativa é que mais de R$ 7 milhões deixaram de ser recolhidos aos cofres do estado.


A operação contou com a participação 15 Auditores Fiscais e 35 agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público (CSI/MPRJ).


Fonte: Agência Brasil




Troca de tiros entre facções na Baixada Campista

Caso aconteceu nesta quinta-feira. PM enviou equipes ao local




26/11/2020 11:11:49.

Uma intensa troca de tiros entre facções rivais foi registrada na manhã desta quinta-feira (26), na localidade de Ponta da Lama, em Campos. A polícia apreendeu no local munição e pinos de cocaína. Houve grande correria, mas não há informações de feridos. (leia mais abaixo)


Após tomar conhecimento do ocorrido, policiais do DPO de Serrinha foram ao local, e os envolvidos no tiroteio fugiram, não sendo possível alcançá-los. Após buscas, os militares encontraram uma munição calibre 32 e sete pinos de cocaína.


O material foi encaminhado para a 134ª DP/Centro, onde o caso foi registrado.


 




Prisões e drogas em ações da PM em Guarus e na Penha; vídeo

Fatos ocorreram no Sapo 3 e no Beco Santo Antônio




26/11/2020 11:11:23.

Veja vídeo ao final das informações - A Polícia Militar realizou duas apreensões na manhã desta quinta-feira (26), em Campos. As ações aconteceram em Guarus e na Penha. Um menor e um jovem foram levados para a delegacia. (leia mais abaixo)


GUARUS - Um menor, de 16 anos, foi apreendido com drogas na manhã desta quinta-feira (26), na Rua 1, na comunidade Sapo 3, no Parque Eldorado, em Guarus, Campos. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, durante patrulhamento no local, agentes abordaram C.O. de 18 anos e o menor C.A.S.F., e após buscas localizaram três buchas de maconha no buraco da parede. O menor alegou aos policiais que o material pertencia a ele. O homem foi detido e o menor apreendido.


O material foi levado para a 146ª DP/Guarus onde o caso foi apresentado.


PENHA - Policiais do PATAMO I patrulhavam a área quando num local conhecido como Beco Santo Antônio se depararam com grande correria. Na fuga, deixaram para trás uma sacola contendo 40 pinos cocaína, 131 buchas de maconha, 2 balanças de precisão, 2.munições de calibre 38 e farto material de endolação.


O material foi encaminhado para a 146ª DP/Centro.





Sargento da PM é assassinado pelo filho de 17 anos durante discussão

Ao ser repreendido pelo pai, o adolescente ficou nervoso, pegou a arma do pai e disparou várias vezes




26/11/2020 10:10:24.

Um sargento aposentado da Polícia Militar foi assassinado na noite dessa quarta-feira (25) durante uma discussão com o filho em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O filho, de 17 anos, foi apreendido. (leia mais abaixo)


Ezio da Silva Leal, de 51 anos, foi morto com um tiro no tórax no bairro Jardim São Luiz.


Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o PM e os dois filhos estavam em casa, quando iniciou uma discussão entre o pai e o filho mais velho.


Ao ser repreendido pelo pai, o adolescente ficou nervoso, pegou a arma do pai e disparou várias vezes.


Ezio foi baleado e socorrido ao Hospital Regional de Cáceres, passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu.


O adolescente fugiu do local de bicicleta, mas foi localizado e detido em um bar.


O suspeito foi levado à delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.


Fonte: G1




Homicídio doloso registra queda pelo sétimo mês seguido em relação a 2019

No total, Foram 274 vítimas em outubro deste ano contra 321 em 2019




26/11/2020 10:10:52.

Os homicídios dolosos no Estado do Rio de Janeiro tiveram queda de 15% em outubro de 2020 na comparação com o mesmo período do ano passado. Este é o sétimo mês seguido de redução do indicador em 2020, se comparado com 2019, e o menor índice para o mês e para o acumulado do ano desde o início da série histórica, iniciada em 1991 pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). No total, Foram 274 vítimas em outubro deste ano contra 321 em 2019. Os homicídios também diminuíram 19% no último trimestre (agosto, setembro e outubro) em relação ao mesmo período do ano passado. (leia mais abaixo)


O ISP registrou ainda o menor número de latrocínios (roubo seguido de morte) da série histórica, que teve início em 1991, no acumulado do ano de 2020 em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 70 casos contabilizados de janeiro a outubro deste ano contra 98 em 2019. 


Na categoria de crimes contra o patrimônio, o roubo de cargas apresentou queda de 34% em relação ao acumulado do ano e de 38% em relação a outubro. Vale salientar que um estudo inédito do ISP, divulgado no último mês, mostrou que a queda dessa modalidade de crime não tem correlação estatística com o isolamento social para evitar a propagação do coronavírus. Os analistas do Instituto cruzaram os registros da Secretaria de Estado de Polícia Civil com os dados do histórico de localização dos usuários do Google.


 


Indicadores estratégicos


- Homicídio doloso: 2.924 vítimas nos dez meses de 2020 e 274 em outubro - este foi o menor valor para o mês e para o acumulado do ano desde o início da série histórica em 1991. Na comparação com o ano passado, o indicador apresentou queda de 13% em relação ao acumulado do ano e de 15% em relação a outubro de 2019.


- Crimes violentos letais intencionais (homicídio doloso, roubo seguido de morte e lesão corporal seguida de morte): 3.019 vítimas nos dez meses de 2020 e 281 em outubro – esses valores representam o menor para o acumulado e para o mês desde o início da série histórica em 1999. Na comparação com o ano passado, o indicador apresentou queda de 13% em relação ao acumulado do ano e de 15% em relação a outubro de 2019.


- Roubo seguido de morte (latrocínio): 70 vítimas nos dez meses de 2020 e cinco em outubro – este foi o menor valor para o acumulado do ano desde o início da série histórica em 1991. Na comparação com o ano passado, o indicador apresentou 28 mortes a menos em relação ao acumulado do ano e uma vítima a mais em relação a outubro.


- Morte por intervenção de agente do Estado: 1.075 mortes nos dez meses de 2020 e 145 em outubro. Na comparação com o ano passado, o indicador apresentou queda de 31% em relação ao acumulado do ano e de uma vítima em relação a outubro.


- Roubo de carga: 4.196 casos nos dez meses de 2020 e 358 em outubro. Na comparação com o ano passado, o indicador apresentou queda de 34% em relação ao acumulado do ano e de 38% em relação a outubro.


- Roubo de veículo: 21.048 ocorrências nos dez meses de 2020 e 1.899 em outubro. Na comparação com o ano passado, o indicador apresentou queda de 37% em relação ao acumulado do ano e em relação a outubro.


- Roubo de rua (roubo a transeunte, roubo de aparelho celular e roubo em coletivo): 60.695 registros nos dez meses de 2020 e 6.022 em outubro. Na comparação com o ano passado, o indicador apresentou queda de 42% em relação ao acumulado do ano e de 37% em relação a outubro.


Os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) são referentes aos registros de ocorrência lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro no mês de outubro.


Fonte: Ascom




PF: Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Polícia Federal deflagra Operação Lágrimas do Amarante, no Rio de Janeiro




26/11/2020 10:10:30.

Na manhã de hoje, 26/11, a Polícia Federal deflagrou a Operação Lágrimas do Amarante, em combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, sendo três no município de São Gonçalo e um no município de Niterói. (leia mais abaixo)


Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Niterói e pela 2ª e 3ª Varas Federais de São Gonçalo. Participa da operação um total de 19 policiais federais, além do apoio prestado pela Polícia Militar.


A operação tem por objetivo investigar a prática dos crimes de compartilhamento, posse e possível produção de pornografia infantil. As investigações tiveram, em sua maioria, origem em reportes da NURCOP/DRCC (Unidade Central da Polícia Federal de Combate à Crimes Cibernéticos) e da Interpol, tendo em vista que em um dos endereços foi detectado upload de vídeo pedopornográfico em site de conteúdo adulto, cuja sede está registrada na República Tcheca.


Os investigados responderão pelos crimes previstos nos arts. 240 e 241-A e B do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.




Mãe é presa após torturar e castigar filha com colher quente; veja vídeo

Adolescente de 15 anos sofreu queimaduras graves no rosto, tronco e braços




26/11/2020 10:10:37.

Veja vídeo ao final das informações - Policiais civis da 122ª DP/Conceição de Macabu, coordenados pelo Delegado Sergio Santana, prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (25), uma mulher pela prática do crime de tortura-castigo majorada. A acusada castigou sua própria filha, de 15 anos, utilizando uma colher aquecida no fogão, causando queimaduras graves no rosto, braços e tronco. (leia mais abaixo)


Os agentes receberam informações do Hospital Municipal de Conceição de Macabu dando conta de que uma adolescente a estaria sendo atendida no local com queimaduras graves na região do rosto, braços e tronco provocadas com o uso de um talher aquecido. Logo em seguida foram iniciadas diligências para apurar o fato, conseguindo localizar e prender D.S.


De acordo com a polícia, D. é uma mulher violenta, já conta com outros problemas na Justiça e torturava a filha com o intuito de corrigir o comportamento dela, castigar.


Ainda segundo a polícia, a acusada teria utilizado uma colher aquecida no fogão para castigar a própria filha, causando-lhe intenso sofrimento. Durante as diligências foi possível a arrecadação da colher utilizada no crime, ainda com restos de pele da vítima. O crime chocou a localidade pelo requinte de crueldade.





Bicicleta furtada na Pelinca é achada no Jd Carioca

Autor do furto foi localizado e informou onde estava a bicicleta




26/11/2020 09:09:22.

A Polícia Militar recuperou uma bicicleta elétrica que havia sido furtada no último domingo (22), na Avenida Pelinca, em Campos. A bicicleta foi encontrada na noite desta quarta-feira (25), na rua João Fernandes no Jardim Carioca. O suspeito do furto também foi localizado. (leia mais abaixo)


Equipes (PATAMO I, GAT I, Supervisão de Oficial e Supervisão de Graduado II) patrulhavam o local quando abordaram o suspeito L.C.S.M. de 24 anos, com anotação por roubo. Informações davam conta de que ele teria furtado a bicicleta elétrica na Avenida Pelinca no último domingo (22). Após ser indagado, ele disse que a bicicleta estava no local citado, no Jardim Carioca.


O receptor não foi localizado e o caso foi registrado na 146ª DP/Guarus.




VÍDEO: Acidente entre dois caminhões deixa um morto na BR-101, em Campos

Outro homem ficou preso às ferragens e foi levado para o HFM




26/11/2020 08:08:58.

Veja vídeo ao final das informações - Um homem morreu em um acidente envolvendo dois caminhões nesta quinta-feira (26), no km 121,3 da BR-101, na altura de Serrinha, em Campos. Outro homem ficou ferido. De acordo com a Arteris, a colisão traseira aconteceu por volta das 03h15. (leia mais abaixo)


 A vítima fatal ainda não foi identificada. Outro homem ficou preso às ferragens e foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM) com ferimentos moderados. Outra pessoa saiu ilesa.


Houve derramamento de carga no local. A faixa à direita interditada para atendimento e o trânsito segue pela (à esquerda). Não há retenção no local.


Equipes trabalham na limpeza do local para posterior remoção dos caminhões.





Mulher é presa com 3 Kg de maconha após queda de moto

O condutor da moto conseguiu fugir




26/11/2020 08:08:51.

Uma mulher foi presa com três quilos de maconha após sofrer uma queda de moto durante uma fuga na tarde desta quarta-feira (25), na rua João Cabral de Mello, no Novo Jóquei, em Campos. O condutor da moto conseguiu fugir. (leia mais abaixo)


Informações davam conta de que um suspeito em uma moto CG Titan vermelha teria saído de Guarus para buscar drogas no Novo Jóquei. A partir daí, os policiais montaram o cerco, e em um certo momento observaram que uma moto com as mesmas características, onde estava um casal parou no local. Um outro suspeito entregou uma sacola ao piloto do veículo.


Ao realizar a abordagem, o homem que entregou o material conseguiu fugir e o condutor da moto acelerou e durante a fuga a mulher caiu do veículo com a sacola, onde estavam os três quilos de maconha.


O caso foi encaminhado para a 134ª DP/Centro onde foi registrado.




Homem preso com drogas durante cumprimento de mandado

Foram apreendidos 1,2 KG de maconha




26/11/2020 08:08:11.

A Polícia Militar prendeu um homem com drogas durante o cumprimento de mandado na noite desta quarta-feira (25), na Rua Vitor Pinheiro, no bairro Tavares, em Pádua. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do homem de 42 anos, foram apreendidos uma bucha de cocaína, um celular e 1,2 KG de maconha distribuídos em dois tabletes grandes.


O material e o acusado foram levados para a 136ª DP de Pádua, onde o caso foi registrado.




Três presos por tráfico e 300 kg de maconha apreendidos

A apreensão aconteceu na Rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Seropédica




25/11/2020 15:03:45.

Um carregamento com 300 kg de maconha foi apreendido por policiais rodoviários federais com apoio de policiais civis da DRF, na manhã desta quarta-feira, dia 25. A apreensão aconteceu na Rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Seropédica. (leia mais abaixo)


Os agentes estavam realizando um patrulhamento na BR-116, quando abordaram três carros que eram conduzidos de maneira suspeita e aparentemente em comboio (quando um veículo segue o outro). Ao serem interrogados, os motoristas demonstraram bastante apreensão, o que aumentou a desconfiança dos policiais.


Durante a revista do veículo, os policiais encontraram a droga escondida em um dos carros. Posteriormente, os autores confessaram aos agentes que os dois primeiros veículos seriam uma espécie de “batedores”. Eles tinham a função de avisar ao terceiro automóvel, no qual a droga estava escondida, qualquer problema na rodovia.


Ainda segundo os relatos, o entorpecente vinha de São Paulo e tinha como destino final o bairro do Anil, na zona oeste carioca. A apreensão representa um prejuízo de aproximadamente 300 mil de reais aos criminosos. A droga e os presos foram encaminhados a Cidade da Polícia, onde serão autuados por tráfico de drogas interestadual.


Fonte: Ascom




Polícia prende 18 pessoas em operação contra o tráfico em Itaocara; vídeos

Outros três criminosos, que também eram alvo da operação, permanecem foragidos




25/11/2020 14:02:43.

Veja vídeo ao final das informações - Policiais civis da 135ª DP (Itaocara) realizaram, nesta quarta-feira (25/11), a "Operação Assepsia" para reprimir a ação do tráfico de drogas em Itaocara, no Noroeste do estado. Ao todo, 18 pessoas foram presas, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, incluindo chefes de uma facção criminosa da região. Outros três criminosos, que também eram alvo da operação, permanecem foragidos. (leia mais abaixo)


A operação é resultado de uma investigação realizada pela equipe da 135ª DP e contou com o apoio operacional de agentes de outras delegacias, da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Itaocara.