PF combate fraudes em universidade federal do Rio

Material apreendido será usado para aprofundar investigações




20/04/2021 09:09:22.

Policiais federais cumprem hoje (20) nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudar contratos na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio, nas cidades do Rio, Saquarema e Rio Bonito. (leia mais abaixo)


Segundo a Polícia Federal (PF), investigações constataram indícios da prática de direcionamento e superfaturamento em contrato firmado com empresa especializada na prestação de serviços continuados de operação, manutenção preventiva, corretiva e emergencial. (leia mais abaixo)


O material apreendido na Operação Predestinado será periciado e usado para aprofundar as investigações. A Agência Brasil entrou em contato com a UniRio e aguarda um posicionamento da universidade.


Fonte: Agência Brasil




Monique Medeiros é isolada com Covid em hospital penitenciário

Professora foi diagnosticada nesta segunda-feira após exames




20/04/2021 09:09:40.

A mãe do menino Henry Borel, Monique Medeiros, foi diagnosticada com Covid-19 nesta segunda-feira (19), segundo informações obtidas pela TV Globo. (leia mais abaixo)


Presa por envolvimento na morte do filho, a professora pediu atendimento médico e foi levada para o Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho. Lá, foi diagnosticada com sintomas de coronavírus, e exames confirmaram a doença. (leia mais abaixo)


Monique ficará em isolamento no hospital. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde dela.


Também está preso pelo caso o namorado de Monique, vereador do Rio Dr, Jairinho (sem partido), desde 8 de abril.


A Polícia Civil do RJ já tem provas suficientes para concluir o inquérito da morte do menino Henry Borel, independentemente do novo depoimento da mãe do garoto que está sendo pleiteado pelos novos advogados de defesa dela.


Em entrevista nesta segunda à rádio CBN, o delegado-chefe do Departamento de Polícia da Capital, Antenor Lopes, afirmou que o inquérito deve ser fechado esta semana.


Antenor disse que ainda não surgiram indícios de que Monique era agredida ou ameaçada pelo namorado, Dr. Jairinho (sem partido). A versão das agressões tem sido defendida pela defesa de Monique.


“A versão dela [Monique, sobre agressões que teria sofrido] era para proteger o companheiro, Jairinho, inclusive pedindo para a babá apagar as mensagens que indicavam as agressões ao menino no dia 12 de fevereiro”, falou Antenor.


Polícia decidirá sobre novo depoimento

Antenor também alegou que a polícia ainda não definiu se ouvirá Monique novamente antes da conclusão do inquérito. “Essa decisão vai ser tomada até terça-feira (20) pelo delegado Henrique Damasceno [titular da 16ª DP], afirmou o chefe de Polícia.


"A defesa fez essa solicitação agora. Houve uma mudança de advogados e uma mudança de estratégia. Eles provavelmente estão vindo com a tese de que Monique vinha sendo intimidada.


Até o presente momento, não encontramos nenhum indício que ela estivesse sendo ameaçada pelo companheiro", emendou Antenor.


Antenor também disse que houve clara “manipulação” do depoimento da babá, Thayná Ferreira, ao contrário do que poderia ocorrer com Monique em um novo depoimento.


“Nos mandados de apreensão dos telefones celulares, encontramos mensagens angustiadas da babá que mostravam que o menino foi levado para o quarto no dia 12 de fevereiro. Estava havendo claramente uma manipulação para que a testemunha mentisse”, afirmou o delegado.


“Nesse caso, era indispensável que a testemunha fosse ouvida novamente, porque a própria estava cometendo um crime de falso testemunho. Ela pôde se reparar, e assim foi feito. É bem diferente da situação da Monique”, explicou Antenor.


Fonte: G1




Celular de enfermeira é furtado e achado na cueca de paciente na UPA

Enfermeira atendia paciente quando deu por falta do aparelho




20/04/2021 08:08:42.

Um homem que se passava por paciente foi detido na noite desta segunda-feira (19), dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Guarus, após furtar o celular de uma enfermeira. O aparelho foi encontrado na cueca do suspeito. (leia mais abaixo)


De acordo com a polícia, a vítima informou que estava atendendo o paciente, e ao sair e voltar para a sala deu por falta do seu celular. A vítima chamou o fiscal de acesso da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) e informou o ocorrido. O fiscal indagou o paciente sobre o celular e perguntou se autorizava fazer a revista, tendo ele aceitado. Assim foi feito e o celular foi encontrado na cueca do paciente. (leia mais abaixo)


Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e todos os envolvidos foram levados para a 146ª DP/Guarus. O suspeito foi autuado por furto.




Homem é preso com 390 buchas de maconha

Suspeito tentou fugir ao se desfazer do material, mas foi alcançado




20/04/2021 08:08:34.

A Polícia Militar apreendeu 390 buchas de maconha e prendeu um suspeito na madrugada desta terça-feira (20), na rua Aires de Souza, no Parque Rodoviário, em Campos. (leia mais abaixo)


Os militares patrulhavam a área quando avistaram o suspeito que estava em uma bicicleta. Ao perceber a presença da viatura, ele se desfez de uma sacola e tentou fugir, mas foi alcançado. (leia mais abaixo)


Ainda segundo a PM, foram encontradas 390 buchas dentro da sacola.


O material e o homem foram levados para a 134ª DP/Centro.




VÍDEO: Drogas são apreendidas após suspeitos fugirem da PM no Pq. Alvorada

mais de 80 pinos de cocaína e um tablete de maconha foram apreendidos na ação




20/04/2021 07:07:44.

Veja vídeo após as informações - Pinos e sacolés de cocaína, buchas e um tablete de maconha foram apreendidos após um grupo de suspeitos fugirem da Polícia Militar no final da tarde desta segunda-feira (19), na Travessa João Francisco de Souza, no Parque Alvorada, em Guarus, Campos. (leia mais abaixo)


Segundo informações da polícia, durante patrulhamento no local, um grupo de suspeitos partiram em fuga ao avistaram a viatura, correndo para o final de um beco que termina em uma lagoa, não sendo possível capturar nenhum dele. Em revista no local onde os suspeitos estavam, foram encontrados 83 pinos e 3 sacolés de cocaína, 58 buchas e um tablete de 25g de maconha. (leia mais abaixo)


O material apreendido foi levado para a 146ª DP/Guarus onde o caso foi registrado.





Homem é preso com drogas e material para endolação na Baixada Campista; vídeo

A ação da Polícia Militar aconteceu após denúncia




20/04/2021 07:07:06.

Veja vídeo após as informações - Um homem foi preso com drogas e material para endolação de droga na noite desta segunda-feira (19), na rua Francisco Areas, em Campos Limpo, na Baixada Campista. (leia mais abaixo)


De acordo com a Polícia Militar, após denúncia de que no endereço estaria sendo guardado drogas e material para endolação, agentes foram verificar no local e encontraram 9 mariolas e 4 buchas de maconha, 100g de cocaína, uma balança de precisão, vários saquinhos de sacolé, uma colher, uma tesoura, um rolo de sacola plástica e 190 pinos vazios.


Um homem encontrado na residência, identificado como P.V.T.A., juntamente do material apreendido foram levados para a 134ª DP/Centro onde o caso foi registrado e o acusado permaneceu preso.





Jovem é morto a tiros no quintal de casa em SFI

A vítima, de 23 anos, foi atingida por vários tiros no quintal de sua casa




19/04/2021 18:06:43.

Homem é encontrado morto a tiros no quintal de sua casa no final da tarde desta segunda-feira (19) na localidade de Brejo Grande, em Travessão de Barra, São Francisco de Itabapoana. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, a vítima, identificado como Janito das Neves de Souza de 23 anos, foi atingido por vários tiros por todo seu corpo. O jovem foi encontrado sem vida no quintal de sua casa. (leia mais abaixo)


A polícia realiza buscas pela localidade atrás da identidade e localização dos autores do crime. O caso foi registrado na 147ª DP de São Francisco de Itabapoana.




Do ciúme ao feminicídio: colega de fisioterapeuta morta por marido faz alerta

Colega de fisioterapeuta fala sobre comportamento do marido, que queria afastar até as colegas da esposa




19/04/2021 16:04:29.

Veja vídeo ao final das informações - O sentimento de posse é um indício de que a relação pode caminhar para um final trágico. Uma colega da fisioterapeuta Sarah Gomes Ribeiro, de 35 anos, que foi assassinada pelo marido, que se matou em seguida (Aqui), neste domingo (18), em Campos, disse que a relação do casal era marcada por muitos ciúmes. A também fisioterapeuta Amanda Barreto falou ao Campos 24 Horas durante o enterro de Sarah. (leia mais abaixo)


A colega chegou a dizer que o marido era 'doente pela mulher' e tentava afastar até as amigas de Sarah. Veja no vídeo abaixo o que diz a fisioterapeuta Amanda Barreto, amiga de faculdade de Sara.





Homem é preso suspeito de esfaquear e matar ex-namorada

Crime aconteceu na última semana no bairro Rui Sanglard, em Nova Friburgo




19/04/2021 15:03:47.

Um homem de 38 anos foi preso neste domingo (18), em São Fidélis. Ele é suspeito de esfaquear e matar a ex-namorada, de 28 anos, no bairro Rui Sanglard, em Nova Friburgo, na Região Serrana, na última semana. (leia mais abaixo)


De acordo com a polícia, a vítima chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu. O atual namorado da vítima, um homem de 23 anos, também foi esfaqueado. Ele foi levado para o hospital, e já recebeu alta. O suspeito de ser autor do crime fugiu para o Norte do estado, onde foi preso na casa de parentes. (leia mais abaixo)


O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Campos.

 




Velório de fisioterapeuta morta por marido é marcado por emoção e homenagens

O corpo de Sarah está sendo velado na Igreja Batista do Parque Eldorado




19/04/2021 15:03:47.

O corpo da fisioterapeuta Sarah Gomes Ribeiro, de 35 anos, que foi assassinada pelo marido que se matou em seguida (aqui) está sendo velado nesta segunda-feira (19) na Igreja Batista do Parque Eldorado. O velório é marcado por grande emoção e homenagens. O sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério do Caju. O Campos 24 Horas obteve informações de que o marido era ciumento e se tratava de uma pessoa calada. O casal deixa um filho de 4 anos de idade. (leia mais abaixo)


"Sara era uma mulher guerreira e empreendedora. Comandava sua clínica de fisioterapia com muita garra e atendia seus pacientes de forma humana. Estamos chocados com essa morte violenta que ela sofreu", disse uma fisioterapeuta colega de Sarah que preferiu não ser identificada. (leia mais abaixo)


A polícia analisa a carta escrita à mão deixada pelo marido Leonardo relatando o motivo do crime. Conhecidos do casal que preferem não ser identificados revelaram que Leonardo ciumento. E também disseram que apesar de viverem sob o mesmo teto, o casal já tinha decidido pela separação, mas nos últimos dias Leonardo estaria se mostrando inconformado e fez vários pedidos para que a separação não se consumasse.




Dois homens ficam feridos após serem atropelados por caminhão

Uma das vítimas foi socorrida em estado grave




19/04/2021 14:02:57.

Dois homens ficaram feridos após serem atropelados por um caminhão no início da tarde desta segunda-feira (19) na estrada do Carvão, no Parque Aurora, em Campos. (leia mais abaixo)


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local, os bombeiros encontraram as duas vítimas, que estavam de bicicleta, debaixo do veículo com diversas lesões. Os dois homens, identificados como J.J.J. de 46 anos e C.A.J. de 51 anos, foram socorridos e levados para o Hospital Ferreira Machado. J.J.J. sofreu lesões classificadas como de alta gravidade. O motorista do caminhão não se feriu.




Polícia prende acusado de matar sargento do Corpo de Bombeiros

O crime aconteceu no dia 25 de janeiro de 2016, na Praça do Moinho




19/04/2021 11:11:12.

Policiais civis da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam, neste domingo (18/04), um homem acusado de matar o sargento do Corpo de Bombeiros, Laudenir Oliveira. O crime aconteceu no dia 25 de janeiro de 2016, na Praça do Moinho, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. (leia mais abaixo)


De acordo com os agentes, após trabalho de inteligência e cruzamento de dados, o foragido foi encontrado e detido próximo ao Hospital Municipal do Jardim Esperança, em Cabo Frio. A ação foi em cumprimento de um mandado de prisão condenatória. (leia mais abaixo)


O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.




Homem é preso por dirigir embriagado na RJ 158, em Campos

O acusado estava visivelmente embriagado e dirigia pelo rodovia em zigue e zague




19/04/2021 10:10:15.

Um homem foi preso por dirigir embriagado no final da tarde deste domingo (18), no KM 160 da RJ 158 que liga o município de Carmo a Campos. (leia mais abaixo)


De acordo com informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), usuários da rodovia informaram aos agentes que um veículo da marca Chevrolet modelo Sonic da cor preta estaria praticando direção perigosa na RJ sentido Campos, fazendo zigue e zague na pista. O veículo foi avistado e foi dada a ordem de parada, porém, o condutor só veio a obedecer a ordem cerca de 1 km a frente após quase colidir com outros veículos que vinham na direção oposta. (leia mais abaixo)


Quando desembarcou do veículo, o acusado, identificado como A.S. de S. de 49 anos, apresentada falta de coordenação motora, fala enrolada, teor etílico, visivelmente alterado e resistindo a abordagem. Agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Campos realizaram o teste etílico que contatou a ingestão de bebida alcoólica. Uma mulher identificada como E. da S.B. de 41 anos, também estava no veículo.


O homem e o veículo foram levados para a 134ª DP/Centro onde o caso foi apresentado e o acusado permaneceu preso com a fiança estipulada no valor de R$ 1.045. O veículo foi entregue a um condutor habilitado identificado como W. F. da S




BPRv acha maconha e trituradores dentro de Honda Civic em Goitacazes

Jovem de 23 anos foi autuado e liberado




19/04/2021 08:08:52.

Uma operação conjunta dos policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (Posto 12/Campos e Posto 15/SFI) apreendeu maconha, trituradores, cachimbo, tesoura e papéis de seda dentro de um Honda Civic, na tarde deste domingo (18). A abordagem foi realizada no KM 6 da RJ-216, em Goitacazes. (leia mais abaixo)


De acordo com as informações da polícia, os agentes patrulhavam a área quando abordaram o veículo, onde estava o jovem de 23 anos, e após revista no interior do carro, foram apreendidos duas buchas de maconha, dois trituradores, um cachimbo para fumar crack, tesoura e vários papéis de seda. (leia mais abaixo)


O material e o motorista foram levados para a 134ª DP/Centro, onde o jovem foi autuado no Artigo 28 da Lei 11.343/06 e liberado. O material permaneceu apreendido.




Homem morre dentro de igreja após ser baleado

Veja vídeo do crime ocorrido neste domingo




19/04/2021 03:03:07.

(Vídeo ao final do texto)

Atualizada em 19/04 às 08h14 - 
Um homem foi assassinado a tiros na noite deste domingo (19), por volta das 19h, na praia de Santa Clara, em São Francisco do Itabapoana. De acordo com a Polícia, houve uma troca de tiros de, depois de baleada, a vítima correu para se esconder em uma igreja evangélica, mas não resistiu e morreu. Outro homem foi encontrado baleado na manhã desta segunda-feira (19) próximo ao local do crime. Ele foi socorrido em estado grave, levado para o Hospital Manoel Carola e transferido para o Ferreira Machado, em Campos. (leia mais abaixo)


O crime ocorreu no bairro Caixa D’Água. Um revólver calibre 38, possivelmente da vítima, foi encontrado próximo ao corpo. (leia mais abaixo)


Até esta publicação, a identidade da vítima não havia sido divulgada e nem houve prisão de suspeito.





Gerente do tráfico, comparsa e mulheres presos em SFI

Flagrante de tráfico de drogas neste domingo em Gargaú




18/04/2021 19:07:59.

Policiais do Serviço Reservado (P2) do 8°BMP e PMs da 3ª Cia da PM prenderem dois homens e duas mulheres em flagrante, na tarde deste domingo (18), por tráfico de drogas em um distrito de São Francisco de Itabapoana.  Com os acusados, os militares encontraram 26 ‘mariolas’ de maconha, 25 pinos de cocaína, R$ 149,00 em dinheiro e três celulares. (leia mais abaixo)


 O flagrante ocorreu na rua Maximiliano de Andrade, no bairro Barra Velha, em Gargaú. Os militares montaram 'campana' e descobriram que os quatro apanhavam drogas em um local sempre que alguém se aproximava. (leia mais abaixo)


Um dos flagrados confessou ser o gerente do tráfico de drogas em Gargaú. O caso foi encaminhado para a 134ª DP/Centro, a delegacia de área do fim de semana, onde os acusados de iniciais I.F.B., 20 anos, H.C.S., 21 anos, Y.dos S.C. e H. de O.D. foram autuados em flagrante.




Homem morre após cair de cavalo na zona rural




18/04/2021 18:06:27.

Um homem morreu na noite deste sábado (17/04) após cair de um cavalo na zona rural de Campos. O caso ocorreu na estrada entre Lagoa de Cima e Rio Preto, perto de um local chamado ‘Fazenda da Penha’. (leia mais abaixo).


De acordo com informações obtidas pela Campos 24 Horas, o homem identificado como Márcio era morador do Parque Esplanada, em Campos, e estava com a família em um sítio de sua propriedade. (leia mais abaixo).


Márcio retornava de uma festa no sítio de um amigo, quando levou a queda e teve morte no local.




Guarda morre pouco antes de tomar 2ª dose de vacina

Trata-se da 8ª morte de 20201 da Guarda de Campos por Covid




18/04/2021 18:06:58.

A Guarda Civil Municipal de Campos perdeu seu sétimo agente para a Covid-19 deste ano. A morte ocorreu neste domingo (18) e a vítima foi a GCM Luciana Telles. (leia mais abaixo)


Ela havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid no final de março. Uma foto do momento em que era vacinada foi publicada nas redes sociais. (leia mais abaixo)


Em nota, a Guarda Municipal lamentou a morte: “Nosso domingo se tornou triste, nossos dias não têm sido mais os mesmos. Com profunda tristeza e pesar informamos o falecimento da GCM Luciana Telles. Rogamos que familiares e amigos neste momento tão difícil, com a dor da perda, encontrem o conforto necessário para acalmar seus corações”.


 




Tragédia em Campos: Fisioterapeuta é morta por marido que depois comete suicídio

Caso aconteceu neste domingo, no Parque Nova Campos. Homem deixou carta




18/04/2021 16:04:33.

Um homem matou a esposa estrangulada e, em seguida, cometeu suicídio neste domingo (18), dentro de casa, na rua Alcides Vieira Maciel, no Parque Nova Campos, em Guarus, Campos. A mulher foi identificada como a fisioterapeuta Sarah Gomes Ribeiro, de 35 anos, que era dona de uma clínica situada na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus. Ele foi identificado como Leonardo Monção, de 42 anos, e trabalhava embarcado  em uma empresa prestadora de servidores da Petrobras. (leia mais abaixo)


Com marcas de estrangulamento, o corpo de Sarah foi encontrado em uma cama em um dos quartos da casa (foto acima). Já Leonardo amarrou uma corda no pescoço e a outra extremidade em uma grade da parte dos fundos da casa, cometendo suicídio. Ele deixou uma carta escrita à mão revelando o motivo do crime e ainda pedindo perdão. (leia mais abaixo)


A polícia investiga se Leonardo planejou a morte. Eles estariam separados há pouco tempo. Na noite de sábado, ele teria levado o filho para casa da avó. Vizinhos estão sendo ouvidos pelos policiais. 




Homem é preso com 6 Kg de drogas em casa no Jockey

O acusado alegou que estaria guardando o material para um outro homem




18/04/2021 09:09:56.

Um homem foi preso com 6 Kg de maconha em sua casa na tarde deste sábado (17), na rua Antônio Calado, no Parque Jockey Club, em Campos. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da PM, após denúncia de que drogas estariam sendo guardadas na residência, agentes foram até o endereço onde encontraram o homem de 22 anos, não identificado. O mesmo teria contado aos agentes que estava com o material pois um outro homem havia lhe pedido para que guardasse uma mochila no imóvel e que voltaria no dia seguinte para buscá-la. (leia mais abaixo)


Na mochila em questão, estavam 6 Kg de maconha, distribuídos em 6 tabletes cada um contendo 1 Kg. O Homem que teria entregue a mochila ao acusado não apareceu até o fechamento da ocorrência. O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.




Homem preso em flagrante empinando moto

A ação da BPRVv acontceu neste sábado (17)




18/04/2021 08:08:36.

Um homem foi preso após ser flagrado empinando uma motocicleta próximo a outros veículos neste sábado (17), no Km 2 da RJ-224, em Travessão de Campos. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, agente do GTRv, Posto 12 e Posto 15 em operação conjunta no local tiveram a atenção voltada para uma motocicleta Honda CG 150 da cor preta pilotada por um homem identificado como L.A. de O.P., que foi flagrado realizando uma manobra perigosa, empinando a motocicleta e andando em uma roda só próximo a outros veículos e pessoas. (leia mais abaixo)


Os agentes acompanharam o acusado e realizaram a abordagem seguida de revista pessoal onde nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Ao ser solicitado os documentos do acusado, o mesmo informou que possuir Carteira de Habilitação e não postava a documentação do veículo.


O envolvido e o veículo foram levados para a 146ª DP/Guarus onde o caso foi apresentado, o acusado autuado em flagrante sendo estipulado um valor para a fiança. A motocicleta, por não possuir restrições, foi liberada para que um condutor com habilitação a buscasse.


 




Carro capota na rua Saldanha Marinho e homem se fere

O acidente aconteceu na noite deste sábado (17)




18/04/2021 08:08:34.

Um homem ficou ferido após seu carro capotar na noite deste sábado (17), na rua Saldanha Marinho, área Central de Campos. (leia mais abaixo)


Segundo informações do corpo de bombeiros, o homem foi levado para o Hospital Ferreira Machado com escoriações. Não há informação quanto ao estado de saúde e identidade da vítima.




Ônibus e carro batem no Centro de Campos: dois feridos

VEJA VÍDEO- O acidente aconteceu no cruzamento da rua Formosa com a rua do Gás




18/04/2021 08:08:17.

Veja vídeo após as informações - Dois homens ficaram feridos após uma colisão entre um carro de passeio e um ônibus, na manhã deste domingo (18), no cruzamento da rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa) com a rua do Gás, próximo ao 8º Batalhão de Polícia Militar, no Centro de Campos. (leia mais abaixo)


De acordo com o Corpo de Bombeiros, vítima duas foram levadas para o Hospital Ferreira Machado lúcidas. Não há informação quanto ao estado de saúde das vítimas e suas identidades.





Família de jovem morto de Vila Nova enfrenta via-crucis para sepultar o corpo

O exame de DNA no IML estava previsto para ficar pronto em dois meses, já se passaram cinco, e até hoje os parentes amargam a dolorosa angústia da espera para o sepultamento




17/04/2021 11:11:44.

Familiares do jovem Luan Cunha Tavares, que morava na localidade de Vila Nova, região Norte de Campos, e que faria 24 anos nesta sexta-feira (16/04), mas foi assassinado  no dia 07 de novembro ano passado, na localidade de Santa Margarida, na divisa de Campos com Cardoso Moreira, atravessam uma verdadeira via crucis para sepultar o corpo do rapaz que há mais de cinco meses está no Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Pádua. A tia de Luan falou ao Campos 24 Horas a respeito do caso. (leia mais abaixo)


A família que já sofre com a tristeza do luto acumula outro drama: a luta para enterrar os restos mortais de Luan. Já fragilizada pela perda, quando mais precisa de ajuda, só encontra falta de respeito e as amarras da burocracia. O exame de DNA estava previsto para ficar pronto em dois meses, já se passaram cinco, e até hoje os parentes amargam a dolorosa angústia da espera para o sepultamento.


Tia de Luan, a dona de casa Núbia Silva Cunha , de 53 anos, denuncia a estranheza da burocracia. “Entrei em contato com a delegacia de Italva, um policial que me atendeu chamado Emílio disse, para minha surpresa, que recebeu do Rio um comunicado de que o material do DNA que havia sido para lá enviado não era o dele, mas apenas o de sua mãe. Já propomos comprar o material do nosso próprio bolso para ver se andava mais rápido, mas eles dizem que não pode ser desta forma”, contou. (leia mais abaixo)


Luan saiu de sua casa em Vila Nova, no norte do município de Campos, num sábado (dia 07/11) por para ir a um forró na localidade de Palmares, na divisa de Campos com Cardoso Moreira. (leia mais abaixo)


Desaparecido por cerca de três semanas, seu corpo foi finalmente encontrado, quando no dia 27/11 policiais foram chamados até uma propriedade rural numa estrada que liga Palmares a São Joaquim, onde foi encontrado em estado de decomposição. Parentes de Luan estiveram no local e o reconheceram através das roupas. (leia mais abaixo)


Além do drama de não poder sepultar Luan, sua família ainda convive com a ausência de resposta da autoria do crime. “Ele era um menino trabalhador, tranquilo e educado. Não mexia com ninguém. Era usuário (de drogas), mas aqui em Vila Nova, meu senhor, quase toda essa garotada faz uso. Infelizmente virou uma coisa quase normal”, admite.  (leia mais abaixo)


O resultado das imagens de cinco câmeras que haviam no local pode ajudar a desvendar os autores do homicídio. "Um fazendeiro da localidade instalou as câmeras por causa de roubos de gado no local, mas ainda estamos aguardando também para saber que fez esta covardia com ele". (leia mais abaixo)


Núbia disse que, como sua família não tem recursos para constituir um advogado, vai apelar para a Defensoria Pública do Estado para buscar ajuda. “Agora na sexta-feira (16) ele faria aniversário. A gente não dorme, não vive direito com o que aconteceu , e pior ainda estamos sem que ele tenha um sepultamento digno de um ser humano”, desabafou. (leia mais abaixo)


O APELO DE ROBERTA VIANNA, PARENTE DE LUAN

“Vou explicar aqui um assunto que foi do conhecimento de todos, sobre a morte do meu primo e da maneira que foi morto. Nós da família estamos há cinco meses esperando pelo resultado do exame de DNA do Luan para poder enterrar o corpo pois sem este exame não podemos fazer o enterro. Todos os dias desde que tudo aconteceu estamos em contato com a delegacia, o IML e com todos que temos acesso, tentando uma resposta e simplesmente, nada. Hoje, após muitas tentativas, tivemos a resposta de que a matéria do Luan não foi enviado para análise, ainda se encontra no IML de Pádua porque mandaram do Luan para ser analisado. Aí vieram nos dizer que vão enviar o e-mail e tentar somente agora mandar o material. Gente, são cinco meses. Nesta sexta-feira é aniversário dele e nem enterrar o corpo conseguimos. Pior é ligar e eles falarem que está no prazo, sendo que nem enviado foi. Pelo amor de deus. Tem pessoas querendo respostas. Estou postando esse texto para ser se chega a pessoas que possam compartilhar e levar a conhecimento de alguém que possa ajudar” (Leia mais abaixo)


O Campos 24 Horas enviou um questionamento sobre o caso para a assessoria da Polícia Civil e aguarda resposta.




Trio invade casa e é preso com drogas e revolver

A residência foi invadida e era utilizada como ponto de observação; mais de 2 mil reais também foram apreendidos na ação




17/04/2021 10:10:45.

Três pessoas foram presos pela Polícia Militar com drogas, um revólver e munições na manhã deste sábado (17), no Beco do Jacaré, na Avenida José Carlos Pereira Pinto, próximo ao Hospital Geral de Guarus, em Guarus, Campos. (leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, após a chegada de informações de que suspeitos teriam invadido uma residência para fazer de ponto de observação do tráfico, policias do Setores da supervisão de graduado e setor Índia foram até o local e encontraram a residência de fato arrombada. (leia mais abaixo)


No segundo andar da casa, foram encontrados um casal menor de idade e em um colchão no chão, onde havia um revólver calibre 38, três buchas de maconha, 10 pinos de cocaína, 7 pedras de crack, além de R$ 2.766,00 em espécie. A menina de 14 anos, não identificada, estava com uma simulacro de pistola, que foi entregue pelo menino, não identificado, de 15 anos. Além dos menores, um homem de 21 anos também foi encontrado na residência.


Os envolvidos e o material apreendido foram levados para a 146ª DP/Guarus onde o caso foi apresentado.