Comandante da PM de Campos fala ao C24H sobre sequestros e assaltos

Polícias se articulam para prender quadrilha que tem levado pavor em Campos. SJB e Quissamã




26/09/2021 02:02:32.

Nos últimos dias, Campos e região foram tomadas por uma escalada de crimes como assalto seguido de sequestro que assustaram. Entre os casos, dois chamaram a atenção: em São João da Barra, um empresário da Baixada Campista foi sequestrado dentro de sua casa em Grussaí (AQUI) e levado para um sítio onde foi submetido a torturas como choque elétrico. Em Campos, um empresário do ramo de energia solar (AQUI) foi também sequestrado e levado ao seu apartamento no Flamboyant. E, nas últimas horas, um homem foi sequestrado em Quissamã (AQUI) e libertado em Campos. O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Gustavo Pinheiro Marques, falou ao Campos 24 Horas que a Polícia acompanha com preocupação a escalada destes crimes e cogita a possibilidade de que se trata de uma mesma quadrilha. (leia abaixo)


“O comando do 8º Batalhão está acompanhando com preocupação essas ocorrências. A Polícia Militar já trata destes crimes junto à Polícia Civil, já que se trata de um trabalho de inteligência e investigação, a fim de que possamos chegar a esses criminosos e efetuar suas prisões”, afirmou.   (leia mais abaixo)


O comandante informou também que a delegada Natália Patrão, da 130ª DP/Centro, já entrou em contato com o comandante da 6ª Companhia de Policiamento de Área (CPA), de Campos, assim como o comando da Companhia da Polícia Militar de São João da Barra para trocar informações que acrescentem subsídios ao trabalho investigativo. (leia mais abaixo)


Gustavo Marques avalia a natureza do crime de sequestro, em que criminosos submetem a vítima por minutos ou mesmo horas em situação de pavor. “Entendo que sequestro é um crime que, pela sua própria natureza, assusta e transmite uma sensação de insegurança coletiva à população, mas pondero que estes acontecimentos estão dentro de um eixo de normalidade. Da parte do comando do 8º Batalhão, como medida inicial  já direcionamos estrategicamente as ações dos nossos policiais para essas áreas específicas”, disse ainda o comandante.   (leia mais abaixo)


O comandante do 8º BPM acrescenta ainda que a Polícia está na fase de conclusão de algumas investigações sobre outros crimes e cogita a possibilidade de que se trata de uma mesma quadrilha. Mas que pode ter conexões com facções criminosas que atuam no tráfico de drogas, já que em muitos casos ambos os crimes possuem conexão. (leia mais abaixo)     


A escalada de crimes começou no inicio do mês com um homem de 62 anos que foi feito refém por três criminosos armados que invadiram uma residência na Rua Manoel França da Silva, em Grussaí, por volta de 22 horas, no dia 03/09. A vítima foi agredida, amarrada e torturada com choques elétricos. (leia mais abaixo)


De acordo com a Policia, a vítima chegou em casa e encontrou três homens, sendo logo rendido e levado para o sítio. O morador foi agredido em sua residência por três homens. Ele só conseguiu se soltar por volta de 8h da manhã e ligar para a Polícia. (leia mais abaixo)


No último dia 23, um empresário. de 25 anos, do ramo de energia solar, foi mantido refém por cerca de uma hora, durante um assalto, em Campos. A vítima contou à polícia que foi sequestrada por dois bandidos armados no Parque Guarus e levada até o prédio onde mora, no Flamboyant, onde o homem que dirigia o veículo subiu até o apartamento, enquanto o empresário ficou no carro, na garagem do edifício, junto com o outro assaltante.  (leia mais abaixo)


Na residência, o bandido rendeu um familiar do empresário, de 21 anos. Os assaltantes fugiram no carro do empresário, um Mercedes branco, o levando como refém. A vítima, com o carro, foi abandonada cerca de uma hora depois, na BR 101, próximo a Ururaí. De acordo com a Polícia, os homens fugiram levando jóias e dinheiro da família. 




Dois gravemente feridos em acidente na BR-101, em Campos




25/09/2021 23:11:47.

Dois homens ficaram em estado grave após um acidente, na noite deste sábado (25), por volta das 22h30, na BR-101, na altura de Travessão, em Campos. Os veículos envolvidos foram um carro modelo Uno e uma motocicleta. (leia mais abaixo)


Equipes da concessionária Arteris levaram os feridos para o Hospital Ferreira Machado. Um deles tem ferimentos mais graves e corre risco de vida. Mais detalhes a qualquer momento. (Texto atualizado às 23h55 para correção de informação)




Jovem é assassinado dentro de casa em SFI




25/09/2021 22:10:38.

Um jovem identificado como Davi Rosa dos Santos, de 22 anos, foi assassinado dentro de sua casa, na noite deste sábado (25), na localidade de Travessão de Barra, em São Francisco do Itabapoana. (leia mais abaixo)


A polícia informou que a esposa de Davi, Rosimery Correa dos Santos, o encontrou com o rosto ensanguentado na cama de um dos quartos da casa. (leia mais abaixo)


A mulher disse ainda que, ao chegar à casa, não havia nenhum suspeito e nem soube informar a possível motivação.


A vítima vivia, segundo a polícia, de barganhas. O caso será registrado na 147ª DP da cidade.




Três homens da mesma família morrem afogados em Cabo Frio

Jorge Felipe, de 58 anos, Luciano Siqueira, de 35, e Leandro Ferreira, de 28, sofreram paradas cardiorrespiratórias na manhã deste sábado (25)




25/09/2021 14:02:38.

Uma tragédia familiar aconteceu na manhã deste sábado (25), na Praia das Conchas, em Cabo Frio. Três homens, sendo pai, filho e sobrinho, morreram afogados. (leia mais abaixo)


Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas às 10h11 para resgatar Jorge Felipe, de 58 anos, Luciano Siqueira, de 35, e Leandro Ferreira, de 28. As vítimas foram retiradas do mar já com paradas cardiorrespiratórias e morreram a caminho do hospital. (leia mais abaixo)


Ainda de acordo com os bombeiros, pouco depois, às 11h, um homem de 40 anos também precisou ser resgatado após se afogar. No caso dele, os guarda vias, com auxílio de um bote, conseguiram salvá-lo e ele foi atendido e liberado no local.


*Com informações RC24H




Homem sofre sequestro relâmpago em bar e é libertado perto do posto da PRF/Campos

Vítima foi rendida por dois bandidos armados e ficou sob a mira de uma pistola




25/09/2021 09:09:06.

Um homem sofreu um sequestro relâmpago e teve seu carro roubado por bandidos armados em Quissamã. A ação criminosa aconteceu na última quarta-feira (22), no bairro Carmo, quando a vítima saía de um bar e seguia para sua casa. A vítima ficou sob a mira de uma arma, em poder dos assaltantes, e foi abandonada em uma estrada perto do posto da Polícia Rodoviária Federal, em Campos. Além do veículo - um Astra de cor bege - os bandidos levaram um celular. (leia mais abaixo)


Segundo a polícia, a vítima identificada como A.B.X., de 37 anos, relatou que por volta das 20h30 da última quarta-feira (22), estava em um bar, na rua Luiz Alfaiate, e ao entrar em seu carro para ir embora para sua residência, foi rendido por dois homens armados com pistolas, tendo ainda um outro bandido em um veículo de cor prata - não sabendo identificar o modelo - que dava cobertura.(leia mais abaixo)


Os criminosos entraram no carro da vítima, um tomou a direção e o outro permaneceu com a vítima no banco traseiro, e diziam que queriam o veículo e dinheiro. A vítima disse que não tinha dinheiro e foi abandonada em uma estrada de chão que fica a cerca de 5 KM de distância do Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Campos. A dupla fugiu levando o carro e o celular.(leia mais abaixo)


Momentos depois a vítima foi andando até o posto da PRF, onde relatou o ocorrido e foi aconselhado a comparecer a delegacia para fazer o registro do sequestro seguido de roubo. A vítima foi ajudada pelos agentes e levada para sua residência no bairro Pátio da Usina, em Quissamã.(leia mais abaixo)


De acordo com os relatos, um dos bandidos era moreno, magro, cabelo raspado, e trajava camisa azul e bermuda jeans. O outro era magro, forte e usava camisa branca e bermuda jeans. Ambos estavam sem máscara, porém não conseguiu identificá-los, já que durante a ação criminosa, foi ordenado que a vítima, com a arma na cabeça, permanecesse olhando para baixo.(leia mais abaixo)


O local onde aconteceu toda ação não possui câmeras de monitoramento.


O caso foi registrado na 130ª DP da cidade e segue em investigação.




Homem é preso após ameaçar companheira com arma de fogo

O acusado confirmou ser dono da arma e confessou ameaça a sua companheira




25/09/2021 09:09:18.

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu uma arma que estava sendo usada para ameaçar sua companheira. A ação aconteceu nesta sexta-feira (24), na rua Francisco de Castro, no distrito de Santa Cruz, em Santo Antônio de Pádua.(leia mais abaixo)


Uma denúncia relatava que o acusado possuía uma arma que estava escondida dentro de sua casa, e que era utilizada para fazer ameaças a sua companheira. Os militares foram ao local e localizaram uma garrucha calibre 38 e contendo sete munições. (leia mais abaixo)


O acusado confirmou ser dono da arma e confessou ameaça a sua companheira.(leia mais abaixo)


O caso foi registrado na 136ª DP da cidade.




"Blitz" em baile funk de Guarus: Homem dispensa revólver

Ação da PM na madrugada deste sábado no Parque Santa Rosa




25/09/2021 08:08:13.

Um homem foi flagrado por policiais militares dispensando uma arma municiada na madrugada deste sábado (25), na rua Projetada A, local conhecido como Sobradinho, no Parque Santa Rosa, em Guarus, Campos.(leia mais abaixo)


Após informações sobre baile funk, as equipes do GAT II, Supervisão de Graduado e Setor Kilo realização uma ação no local. Vários suspeitos fugiram com a chegada dos militares. Um deles arremessou algo por cima de um muro. (leia mais abaixo)


Os policiais localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. A arma e o suspeito  identificado como M.W.S.A. foram levados para a 146ª DP/Guarus.




Vídeo flagra homem invadindo casa para furtar TV em Grussaí

A ocorrência está em investigação na 145ª DP da cidade




24/09/2021 20:08:54.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem invadiu uma residência e furtou um aparelho de TV, na madrugada desta sexta-feira (24), em Grussaí, São João da Barra. (leia mais abaixo)


Nas imagens foi possível ver o momento em que o homem carregava a TV de 40 polegadas no braço e pulou o muro. A ocorrência está em investigação na 145ª DP da cidade. 


*Com informações do site Parahybano 




Vídeo: Operação Dinastia em Campos com prisões

Ação policial foi deflagrada nesta sexta-feira (24)




24/09/2021 19:07:28.

(Veja vídeo ao final das informações) As Polícias Civil e Militar deflagraram uma operação intitulada como "Dinastia" na tarde desta sexta-feira (24), em bairros da Baixada Campista, Penha, Jockey e Novo Jockey, em Campos. (leia mais abaixo)


Segundo informações da polícia, a operação é para cumprimento de mandados de prisão de integrantes de uma facção criminosa, por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. A polícia ainda não divulgou quantas pessoas já foram presas. (leia mais abaixo)


Os presos estão sendo encaminhados para 134ª DP/Centro. 





Homem pode ter morrido de overdose na Lapa

Corpo foi encontrado perto da comunidade Tira-Gosto




24/09/2021 19:07:45.

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado no início da noite desta sexta-feira (24), na Rua Adão Pereira Nunes, no bairro da Lapa, perto da comunidade Tira-Gosto, em Campos. A polícia suspeita de overdose de drogas, mas apenas o laudo do IML apontará a causa da morte.  (leia mais abaixo)


O corpo será removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência será investigada na 134ª DP/Centro.




Colisão deixa um ferido na BR-101




24/09/2021 17:05:28.

Um acidente envolvendo dois carros de passeio deixou uma pessoa ferida na tarde desta sexta-feira (24), no km 80 da BR-101, na altura da localidade conhecida como Flexa, em Campos. (leia mais abaixo)


Segundo informações da Autopista Fluminense, os veículos seguiam direção contrária quando aconteceu a colisão. Um dos carros, modelo HB20, de cor branca, chegou a subir em um canteiro de um posto de combustíveis à margem da rodovia.  (leia mais abaixo)


A vítima, ainda não identificada, foi encaminhada com ferimentos moderados para o Hospital Ferreira Machado (HFM).  


 




Bandidos rendem funcionária e roubam R$ 18 mil de posto

Vítima estava em casa quando foi rendida por assaltantes armados e encapuzados. Ela foi amarrada e amordaçada




24/09/2021 16:04:42.

Uma funcionária de um posto de combustíveis foi rendida por três homens armados na madrugada desta sexta-feira (24) dentro de sua casa, em Degredo, São João da Barra, e obrigada a retirar dinheiro do estabelecimento onde trabalha. A vítima ameaçou matar sua filha e ainda chegou a ser amarrada e amordaçada. Os bandidos fugiram levando cerca de R$ 18 mil. (leia mais abaixo)


De acordo com a polícia, F.M.G. de 41 anos, estava dormindo quando bateram à porta de sua casa dizendo ser seu filho e que iria dormir na casa dela. Ao abrir a porta, ela foi rendida por três bandidos armados, que exigiram o dinheiro do posto, onde ela trabalhar e fica perto de sua casa. Eles ameaçaram a vítima dizendo que se ela não obedecesse às ordens matariam sua filha.(leia mais abaixo)


A vítima foi obrigada a ir ao estabelecimento, onde pegou o dinheiro - cerca de R$ 15 a R$ 18 mil e entregou aos assaltantes. Em seguida, foi amarrada e amordaçada, mas momentos depois conseguiu escapar com a ajuda do seu irmão.(leia mais abaixo)


A vítima disse a polícia que não era possível identificar os bandidos já que eles usavam toucas e luvas e não conseguiu identificar o veículo em que os bandidos fugiram.


O caso foi registrado na 145ª DP da cidade.




Homem sofre trauma na cabeça após ser linchado no Centro de Campos

A vítima alegou que teria sido agredido por pessoas que o acusaram de estar praticando furtos na área central de Campos, porém, nenhuma vítima destes supostos furtos compareceu à delegacia para prestar queixa




24/09/2021 16:04:26.

Um homem sofreu um trauma na cabeça e um rompimento do fígado após ter sido acusado de praticar furtos e ser linchado nesta quinta-feira (23), próximo ao Centro Pop, na rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro de Campos. (leia mais abaixo)


De acordo com a polícia, o Grupamento de Operações Especiais foi até o local após receber denúncia que um homem estava sendo linchado. Com a chegada da viatura, pessoas que estavam próximas ao homem linchado se dispersaram. Os agentes se aproximaram da vítima que se encontrava caída no chão e se encontrava lúcida, apresentando ferimentos na cabeça, rosto, barriga. (leia mais abaixo)


A vítima foi conduzida para delegacia para registro de ocorrência, onde ele alegou que teria sido agredido por pessoas que o acusaram de estar praticando furtos na área central de Campos, porém, nenhuma vítima destes supostos furtos compareceu à delegacia para prestar queixa. (leia mais abaixo)


Foi feito o registro na 134ª DP/Centro e logo após, a vítima foi levada para o Hospital Ferreira Machado onde foi feito uma série de exames que constataram que o homem sofreu rompimento do fígado, trauma na cabeça além de outras lesões.




Carreta carregada com carvão tomba na BR-356

Acidente na tarde desta sexta-feira (24)




24/09/2021 15:03:40.

Uma carreta que estava carregada com carvão mineral tombou na tarde desta sexta-feira (24), na BR-356, próximo ao cruzamento de Bom Jesus, no km 49. A carga se espalhou em parte da pista. (leia mais abaixo)


O motorista, ainda não identificado, de 39 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. 




Empresário é sequestrado e tem residência assaltada no Flamboyant

Após o roubo, empresário foi levado pelos assaltantes em seu carro e abandonado em Ururaí




24/09/2021 12:12:42.

(Matéria atualizada às 09h47 para correções) - Um empresário foi sequestrado por assaltantes armados, na noite desta quinta-feira (23), e levado até sua residência situada na Rua Aurélio Francisco Gomes, no bairro Flamboyant, em Campos. Segundo a polícia, o empresário foi rendido no Parque Guarus e, em seguida, levado para o Flamboyant, onde um dos criminosos o manteve  sob a mira de arma dentro do carro Mercedes, enquanto o outro  invadiu o imóvel, rendeu uma pessoa da família e roubou joias e dinheiro (leia mais abaixo).


Na fuga, os criminosos mantiveram o empresário dentro do seu próprio carro e o abandonaram cerca de uma hora depois em um matagal na localidade de Ururaí. (leia mais abaixo)


De acordo com informações iniciais obtidas pelo Campos 24 Horas, o empresário tem 26 anos e é do ramo de energia solar. Em estado de choque, o empresário foi levado para registro do caso na 134ª DP/Centro.




PM apreende drogas e anotações do tráfico em casa de suspeito

A mulher do suspeito, que estava no loca, foi levada para a DP, ouvida e liberada




24/09/2021 11:11:57.

Um homem foi preso por tráfico nesta quinta-feira (23) durante uma ação da Polícia Militar na rua João Pereira, Vila Esperança, em Atafona, São João da Barra. Na casa dele foram apreendidos drogas, dinheiro e anotações do tráfico. (leia mais abaixo)


Após denúncia sobre tráfico, as equipes foram ao local de forma estratégica, sendo observado que W.O.S., de 29 anos atendia pessoas no portão de sua casa, indicando atividade de tráfico. Em um momento oportuno, os policiais realizaram a abordagem, observaram a esposa do suspeito se deslocando até o final do imóvel e retornando. Suspeitando da atitude da mulher, os militares foram atrás da casa e localizaram 13 buchas de maconha, 6 pedras de crack, 7 pinos de cocaína, R$ 55 , além de material para embalar e anotações do tráfico.(leia mais abaixo)


O suspeito assumiu que o material lhe pertencia e dentro da casa foram encontrados outros dois cadernos com anotações do tráfico, mais materiais de endolação e um celular.(leia mais abaixo)


O casal e o material foram levados para a 145ª DP da cidade, onde o homem foi autuado e permaneceu preso. A mulher foi ouvida e liberada.




Controladora que liberou voo da tragédia da Chapecoense é presa

Comissária boliviana estava foragida desde o acidente, que ocorreu em 2016




24/09/2021 10:10:21.

Investigada por envolvimento na tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, a comissária boliviana Celia Castedo Monasterio foi presa pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (23), no Mato Grosso do Sul. Ela era a responsável por autorizar os planos de voo das aeronaves que saíam do aeroporto de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.(leia mais abaixo)


Considerada foragida pela Justiça boliviana desde 2016, ano em que aconteceu o acidente, Celia vivia em Corumbá e será extraditada por determinação de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal. Ela é acusada de atentado contra a segurança do espaço aéreo e vivia em condição de refugiada no Mato Grosso do Sul, alegando perseguição em seu país natal.(leia mais abaixo)


O voo que transportava a delegação da Chapecoense, além de dirigentes e jornalistas que iam cobrir o evento, caiu próximo ao aeroporto de Medellín, em Rionegro, em 29 de novembro de 2016. 71 pessoas morreram e apenas seis sobreviveram. A equipe catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana, com o Atlético Nacional, sua melhor campanha no futebol na história.(leia mais abaixo)


Operado pela LaMia, o voo deixou Santa Cruz de la Sierra com níveis de combustível abaixo dos recomendados para qualquer viagem área, que devem levar em consideração imprevistos que gerem maior consumo. As investigações sobre os motivos e os culpados da queda demoraram meses, mas desde o início já se suspeitava fortemente de falta de combustível.(leia mais abaixo)


A defesa de Celia Monasterio promete tomar medidas para que a sua cliente siga protegida e mantenha sua residência no Brasil. Ela ainda aguarda, em Corumbá, os trâmites da Polícia Federal para ser transportada de volta à Bolívia.




Carro roubado em assalto é achado em sítio

Ação de policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis)




23/09/2021 21:09:38.

Um carro roubado durante um assalto a mão armada em uma residência, em Grussaí,  foi encontrado abandonado em um sítio na estrada da Sopa, em São João da Barra, nesta quinta-feira (23). (leia mais abaixo)


A ação aconteceu após policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis) receberem informações sobre a localização do veículo Toyota Corolla. Foi feito contato com o proprietário do sítio, que autorizou a entrada e o carro encontrado.(leia mais abaixo)


O caso foi registrado na 145ª DP da cidade.


 


 


O local foi preservado até a chegada da perícia e o veículo foi devolvido ao proprietário na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o caso foi registrado. O valor de R$ 2 mil que foi levado pelos assaltantes não foi encontrado.




Deficiente auditivo fica ferido após ser atropelado em SJB




23/09/2021 20:08:16.

Um deficiente auditivo de 50 anos ficou ferido após ser atropelado por um carro de passeio no início da noite desta quinta-feira (23), na estrada que liga Bairro de Fátima à localidade de Degredo, em São João da Barra. (leia mais abaixo) 


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem foi socorrido e encaminhado até a emergência da Santa Casa de Misericórdia da cidade. Ninguém ficou ferido no carro de passeio.


*Com informações do site Parahybano 




Adolescentes brasileiras são encontradas no Paraguai após 4 dias sumidas

O paradeiro das estudantes foi descoberto graças à denúncia de uma moradora da região




23/09/2021 20:08:16.

Duas adolescentes brasileiras foram encontradas, após mais de quatro dias desaparecidas, em Pedro Juan Caballero, cidade no Paraguai na região de fronteira com o Brasil. (leia mais abaixo) 


O paradeiro das estudantes foi descoberto graças à denúncia de uma moradora da região, confirmou o Ministério da Criança e da Adolescência do Paraguai, ao informar a identificação de ambas e que elas já estavam em segurança com suas famílias. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o que aconteceu com a dupla durante os dias do desaparecimento. (leia mais abaixo) 


Relacionadas

Uma mulher que mora na periferia de Pedro Juan Caballero teria visto as amigas andando pela rua e as reconheceu a partir da descrição compartilhada pelas autoridades paraguaias. Ela chamou as garotas para aguardar em sua casa enquanto ela acionava a polícia. (leia mais abaixo) 


As brasileiras não apresentaram problemas de saúde, segundo reportou o jornal local Última Hora. Em entrevista ao mesmo jornal, antes de as jovens serem encontradas, Leidy Cabañas, defensora pública que atua em Pedro Juan Caballero, informou que as duas estudam na cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, que faz limite com o município paraguaio. (leia mais abaixo) 


"Os familiares não sabem o motivo do desaparecimento e denunciaram o caso à polícia de Amambay e ao Ministério Público. Uma delas mora no Brasil e veio visitar a amiga em Pedro Juan Caballero", disse a profissional na ocasião. As duas teriam ido a uma festa no último sábado (18) e não foram vistas desde então, nem fizeram contato com a família.


*Fonte: UOL 




Casal ferido após colisão em perseguição policial

A perseguição teve início na Avenida Pelinca e terminou no IPS




23/09/2021 18:06:18.

Um casal em uma moto ficou ferido após colidir com uma caminhonete durante uma perseguição policial por volta das 22h30 desta quinta-feira (23), na rua Bento José Sampaio, no bairro IPS, em Campos. (leia mais abaixo)


De acordo com a polícia, a equipe Moto Patrulha durante patrulhamento na Avenida Pelinca avistou um casal, sem capacete, em uma moto CBX 250 de cor amarela, sem placa. O escapamento da motocicleta estava com muito ruído e por isso os agentes pararam ao lado do condutor na tentativa de abordar o veículo, porém, foi desobedecida a ordem de parada e então o casal empreendeu fuga por diversas ruas da cidade. (leia mais abaixo)


Na rua Bento José Sampaio, no IPS, a motocicleta colidiu com uma caminhonete Nissan que estava estacionada. O casal foi conduzido para o Hospital Ferreira Machado e não há mais informação sobre o estado de saúde de ambos. Com o homem que conduzia a moto foram encontradas duas buchas de erva seca aparentando ser maconha e uma garrafa com respingo de solda. (leia mais abaixo)


A motocicleta ficou aprendida na 134ª DP/Centro onde o caso foi registrado.




Operação apreende mercadorias piratas avaliadas em R$ 1 milhão

Foram recolhidos aparelhos de videogame e acessórios




23/09/2021 18:06:23.

Servidores da Receita Federal realizaram hoje (23) a Operação Game Over, em lojas no centro do município do Rio de Janeiro, para combate à pirataria de aparelhos de videogame e acessórios. (leia mais abaixo)


Foram apreendidos na operação 170 volumes de mercadorias, avaliadas em cerca de R$ 1 milhão, englobando videogames e acessórios, roteadores, carregadores de celulares, rádios portáteis do tipo HT (intercomunicadores), essências de cigarro eletrônico e lanternas com armas de choque. (leia mais abaixo)


A ação foi resultado do trabalho da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, que compreende os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e contou com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial, da Polícia Civil fluminense. (leia mais abaixo)


Participaram da Operação Game Over 19 servidores da Receita Federal e oito agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro.


*Fonte: Agência Brasil 




Mulher e criança ficam feridas após queda de moto

Ambas foram socorridas para o Ferreira Machado




23/09/2021 15:03:52.

Uma mulher e uma criança ficaram feridas após caírem de uma moto nesta quinta-feira (23), na rua Jardim de Campos, no Parque Santa Rosa, em Guarus, Campos. (leia mais abaixo)


Elas foram socorridas e levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM).




Veja vídeo da prisão do chefe do tráfico de drogas em Travessão

Contra ele pesavam três mandados de prisão homicídio




23/09/2021 11:11:51.

Veja vídeos ao final das informações - Um homem identificado como 'Gutinho', apontado pela polícia como chefe do tráfico do KM-14, Travessão, foi preso na manhã desta quinta-feira (23), durante uma operação das equipes da 146ª DP/Guarus e policiais militares do 8º BPM.(leia mais abaixo)


De acordo com a polícia, contra ele pesavam três mandados de prisão homicídio.(leia mais abaixo)


Durante a ação, o acusado tentou fugir pulando muros de residências, mas foi capturado e levado para a 146ª DP/Guarus. VEJA VÍDEOS ABAIXO.






Ator do SBT encontrado com saco na cabeça teve morte acidental

Luiz Carlos Araújo, de 42 anos, foi achado morto em casa




23/09/2021 09:09:38.

A morte do ator Luiz Carlos de Araújo, de 42 anos, foi acidental, diz o laudo do Instituto Médico-Legal de São Paulo, divulgado nesta quarta-feira (22) pela Polícia Civil. O exame pericial indicou que o artista morreu por asfixia acidental e uso de drogas.(leia mais abaixo)


Conhecido por seu papel na novela infantil Carinha de Anjo, do SBT, Luiz Carlos foi encontrado por amigos e pela Polícia Militar já sem vida, no último dia 11. Ele estava em seu apartamento, no Centro de São Paulo.(leia mais abaixo)


Colegas do artista ficaram preocupados com o sumiço dele, que já estava há dias sem responder mensagens e sem entrar em contato com ninguém. Amigos e agentes da PM chamaram um chaveiro, que abriu o apartamento. Luiz Carlos foi encontrado em sua cama com um saco plástico na cabeça e de barriga para cima.(leia mais abaixo)


De acordo com exame cadavérico, o artista teria usado um saco plástico na cabeça para tentar aliviar uma crise de ansiedade. A polêmica técnica consiste em assoprar em um saco de papel e inspirar o ar expelido. Na literatura médica, o ato é chamado de “re-respiração”. Segundo o laudo médico, a prática acarretou no aumento do dióxido de carbono no sangue, que é tóxico, e na redução do oxigênio.(leia mais abaixo)


– Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento – apontou a nota divulgada pela 1ª Delegacia Seccional Centro, que investiga a morte de Luiz Carlos.(leia mais abaixo)


USO DE DROGAS

De acordo com a delegacia, a perícia médica constatou que a crise de ansiedade foi resultado da associação de antidepressivos, bebida alcoólica e cocaína.(leia mais abaixo)


O laudo indicou ainda que o corpo dele não tinha sinais de violência. A data da morte teria ocorrido de quatro a cinco dias antes do corpo ser encontrado.(leia mais abaixo)


Desta maneira, a principal linha de investigação é a de que Luiz Carlos morreu acidentalmente, descartando qualquer possibilidade de que ele tenha sido vítima de algum crime.(leia mais abaixo)


A polícia ainda aguarda o exame do Instituto de Criminalística sobre o local da morte para concluir o inquérito. Também faltam ouvir vizinhos e pessoas próximas ao artista.


Fonte: Pleno News