Entrevista com Jeovah Neto - Superintendente de Relações Governamentais

Jeovah Neto acompanha Rafael Diniz a mais de 20 anos na política. É um dos seus principais braços no governo.




Atualizado em 11/07/2019 00h12



Dando continuidade a nossa série de entrevistas, entrevistamos nessa semana o Superintendente de Relações Governamentais. Jeovah Neto.

 

Filipe Coutinho – Como você começou sua Carreira na Política?

Jeovah Neto - Eu comecei a fazer política efetivamente nos anos 2000. Quando Sergio Diniz era candidato a vereador, apoiando o candidato a prefeito à época Paulo Feijó. Eu acompanhava o atual Prefeito, Rafael Diniz para fazer campanha e pedir votos a população campista para eleger nossos candidatos. Foi assim que eu comecei efetivamente, sempre ao lado de Rafael.

F.C – Você foi um dos principais coordenadores das campanhas de Rafael Diniz.
a Como foi a campanha de Rafael Diniz para vereador e para Prefeito?


Jeovah Neto - A nossa campanha para vereador foi feita entre amigos e familiares. Sergio Diniz veio a falecer e nos chegamos a uma decisão em grupo que Rafael deveria ser candidato. Buscamos fazer uma campanha honesta, no mesmo estilo do Sergio, sem recursos, buscando apoio popular. Conseguimos fazer uma campanha vitoriosa, gastando muita sola de sapato, andando por todo o município e fomos vivendo um dia de cada vez, acreditando no sucesso e na nossa vitória. Tivemos muitos votos nessa eleição nas zonas 98 e 99, foi uma eleição onde batalhamos muito.

Jeovah Neto - A campanha para prefeito também foi decidida em grupo, achamos que era o momento de Rafael ser candidato pelo trabalho bem feito na sua gestão como vereador de oposição ao governo Rosinha. No inicio da campanha, muitas pessoas não acreditaram no potencial de Rafael, achando que ainda era muito cedo, mas Rafael e nosso grupo mostrou que a política mudou e a população deu o resultado nas urnas. Fomos crescendo eleitoralmente a cada semana, conquistando as pessoas, olhando nos olhos, falando a verdade, apresentando nossas propostas e foi assim que ganhamos a eleição para prefeito. Uma eleição que diferente da de vereador, foi em proporções muito maiores do ponto de vista de grupo, mais pessoas ajudando, pois a eleição majoritária você tem os candidatos a vereadores junto com o prefeito. Fizemos uma eleição com poucos recursos, limpa, de forma honesta e derrotamos um grupo político que estava estabelecido na cidade a mais de 30 anos.

 

F.C - Quais trabalhos você vem desenvolvendo na superintendência de Relações Governamentais?

Jeovah Neto - Tenho feito a ponte entre as secretarias. Buscando estabelecer uma interlocução para a execução das políticas setoriais do governo. Também tenho feito a interlocução dos secretários com o Gabinete do Prefeito e trabalhando para solucionar problemas que surgem no dia a dia da administração pública. Tem sido um grande desafio.

F.C – O que você tem feito para se destacar na política?

Jeovah Neto - Busco primeiro tratar as pessoas bem e ser um bom ser humano, dando atenção as pessoas, sabendo dizer não, sabendo dizer sim, buscando ajudar no trabalho dos companheiros. Aprendi com Sergio Diniz e Rafael sempre fala isso pra gente, não prometa para não enganar. Busco estar próximos das pessoas para entender os problemas e buscar as soluções, quando elas existem.

 

F.C – Como você avalia a Gestão do Prefeito Rafael Diniz?

Jeovah Neto - É uma gestão de responsabilidade com o gasto público. Rafael assumiu a prefeitura com dividas, com um modelo de gestão ultrapassado e inovou no momento de crise. Quando a prefeitura esbanjava dinheiro de royalties, utilizaram o dinheiro público para fazer CEPOP, Cidade da Criança, Arcos da Beira Valão e demais obras sem valor real na vida das pessoas. Se esse dinheiro fosse investido de maneira correta, hoje não estaríamos passando tanta dificuldade, o prefeito não estaria pagando empréstimos, precatórios e demais dividas. Uma inovação na gestão feita pelo prefeito Rafael Diniz está conseguindo pagar a folha salarial em dia, manter os serviços básicos, inaugurar o hospital São José, reformar mais de 31 escolas, criar os primeiros CEMEIS – Escola em tempo integral, colocar mais de 20 mil pessoas para fazer esporte, mais de 35 mil idosos sendo assistidos pela superintendência de envelhecimento saldável, possibilitar quem realmente precisa ter acesso ao credito pelo FUNDECAM, e o novo sistema de transporte que começa a ser implementado nessa semana. São muitos avanços que a população está acompanhando.

 

F.C - Dos pré-candidatos a prefeito, quem você acha que tem chances para 2020?

Jeovah Neto - A rejeição dos pais vai dar muito trabalho para Wladimir se eleger, a eleição para ele é muito difícil. Caio só aparece em período eleitoral. Acredito que Rafael é a melhor escolha pela gestão responsável que vem fazendo. Dos pré-candidatos ele é o que melhor vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido para acertar as contas da prefeitura e dar qualidade de vida a população.

 

F.C – Suas Considerações Finais –

Jeovah Neto – Gostaria de agradecer ao Filipe Coutinho e ao Campos 24h pelo espaço. Agradecer ao meu grupo político e aos meus amigos e familiares.