23/06/2022, 14h21, Foto: César Ferreira/SubCom

A quarta edição deste ano do Prefeitura em Ação acontece no próximo dia 2, em Ururaí. O programa, que leva serviços de diversas secretarias e fundações municipais a moradores de localidades e distritos de Campos, será promovido na Escola Municipal João Borges Barreto, de 9h as 13h, e contará com a presença do prefeito Wladimir Garotinho. Vários trabalhos, como a execução de melhorias em equipamentos públicos e recuperação do pavimento de ruas, são antecipados e começam a ser prestados no distrito a partir desta segunda-feira (27). (leia mais abaixo)


O secretário da Casa Civil Municipal, Suledil Bernardino, acompanha os trabalhos na escola que vai sediar o Prefeitura em Ação, que passa por reformas, com pintura geral, conserto do telhado e reparos na rede hidráulica. (leia mais abaixo)


"A escola está ficando linda e tem uma quadra coberta com excelente espaço para abrigar as equipes que vão atender aos moradores, não só da sede do distrito de Ururaí, mas de localidades próximas. Vários serviços importantes, como identificação civil, atualização cadastral, cadastro em programas, cartão do idoso, gratuidade para transporte e outros, serão ofertados no sábado, facilitando a vida de muitas pessoas que, durante a semana, não tem disponibilidade de horário para buscar o atendimento nos órgãos públicos que, geralmente, ficam concentrados na área urbana do município. O objetivo é esse: Levar serviços para a população do interior", comentou o secretário. (leia mais abaixo)


Suledil ainda destacou a importância das ações que antecedem à edição do programa. "Na próxima semana começam no distrito os serviços das secretárias operacionais, como Serviços Públicos, com limpeza e iluminação; Obras com tapa-buracos e recuperação de vias; IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transporte) com sinalização das ruas e avenidas, pintura de faixas de pedestres; Procon, Posturas e Vigilância Sanitária com visitas a estabelecimentos comerciais e orientação a comerciantes, a donos de terrenos que viram depósito de lixo, verificação da ocupação do espaço público; Desenvolvimento Econômico, com informações sobre formalização e MEI  (Microempreendedor Individual), Agricultura com recuperacao de estradas ou criação de hortas urbanas, e muito mais. Estes são serviços em atendimento às demandas e solicitações da população local", explicou. (leia mais abaixo)


O secretário conta que, a cada edição, o Prefeitura em Ação acontece com novidades. "Verificamos a demanda por determinado serviço e a secretária responsável por sua prestação passa a participar do programa. Isso aconteceu, por exemplo, com a Secretária de Fazenda, que fica no Centro e os moradores do interior se deslocam até lá, muitas vezes, para tirar dúvidas. Agora, equipes da Fazenda já fazem atendimentos e agendamentos durante a edição do Prefeitura em Ação. Em Ururaí, passaremos a contar também com equipes da Secretaria de Obras no Dia D do Prefeitura em Ação. Tudo é pensado para facilitar o acesso da população a nossos serviços e programas", concluiu Suledil.

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!