02/08/2022, 08h52, Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) participa nesta terça-feira (02/08), às 10h, da Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). O encontro, que contará com a presença do presidente da Parlamento, deputado André Ceciliano (PT), e do vice-presidente, deputado Jair Bitencourt (PL), além de prefeitos, vereadores e autoridades locais, irá debater projetos que visam ao desenvolvimento regional, entre eles, o “Caminhos do Açúcar”, uma rota turística que corta vários municípios do Norte e Noroeste do estado. A reunião será realizada no Pedra Branca Social Clube, na Rua Ana Aguiar, nº 71, Parque Industrial/Italva. (leia mais abaixo)


Recentemente, a Alerj repassou ao consórcio R$ 10 milhões, do Fundo Especial da Casa, por meio da Lei 9.514/2021. Investimento que viabiliza a implementação do projeto Rota Regional Caminhos do Açúcar. O objetivo é alavancar o turismo como um todo, já que irá abranger as 16 cidades que integram o consórcio intermunicipal. (leia mais abaixo)


Por ser multifinalitário, o Cidennf atua com o objetivo de buscar uma melhor gestão de programas e de serviços públicos, com base nos princípios da transparência, economicidade e eficiência. Quatro novos municípios passarão a integrar o consórcio: Itaperuna, Aperibé, Cambuci e Varre-Sai. (leia mais abaixo)


O Cidennf já reúne as cidades de Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Macaé, Miracema, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana. (leia mais abaixo)


Serviço:

Data: 02/08

Horário: 10h

Local: Pedra Branca Social Clube, na Rua Ana Aguiar, nº 71, Parque Industrial, em Italva.

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!