23/05/2022, 10h44, Foto: Divulgação

As obras do Programa de Reestruturação dos Cemitérios Públicos do Município continuam sendo realizadas pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). Na semana passada foram concluídas as obras de reestruturação do cemitério da sede do distrito de Travessão de Campos. (leia mais abaixo)


Além de reformar os muros e os jazigos em alvenaria, o espaço recebeu pavimentação em bloquetes no acesso e na calçada externa e, também, pintura geral. As obras favorecem o acesso das pessoas que vão ao local reverenciar seus antepassados nos dias chuvosos, pondo fim aos transtornos nos cortejos que, anteriormente, eram feitos em meio à lama, com riscos de acidentes. A partir das obras, todo espaço interno não tem mais mato e entulhos resultantes da deterioração dos muros e dos jazigos. (leia mais abaixo)


MUDANÇA NO ASPECTO GERAL - A reforma dos muros, a pavimentação em bloquetes, a limpeza do mato, a remoção dos entulhos, as obras nas áreas de circulação e a pintura, todo isso mudou o aspecto, tanto no exterior como no interior do cemitério. (leia mais abaixo)


O presidente da Codemca, Afrânio dos Santos, destaca que “as obras de reestruturação dos 24 cemitérios públicos do município mudam o aspecto, tornando o ambiente bem cuidado, num clima mais leve para os familiares e amigos das pessoas que neles são sepultadas”, analisa Afrânio dos Sanos.

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!