21/06/2022, 17h42, Foto: Reprodução

O ajuste fiscal promovido pela Prefeitura de Campos permitiu que o município voltasse a ter crédito na praça. A afirmação é do prefeito Wladimir Garotinho, ao comentar, nesta terça-feira (21), a melhora do município na classificação de risco junto ao Tesouro Nacional. Com isso, a Capacidade de Pagamento (Capag) do Município, que antes tinha nota C agora é A. (leia mais abaixo)


Na avaliação do prefeito, o equilíbrio fiscal e das contas públicas é o primeiro e mais importante passo rumo ao desenvolvimento sustentável. “O cenário de terra arrasada que encontramos vai ficando pra trás. Nossa cidade volta a ter capacidade de pagamento" comemora Wladimir. "Em um ano e meio fizemos o que falastrões não fizeram em quatro” emendou o prefeito alfinetando os adversários. (leia mais abaixo)


A análise da capacidade de pagamento apura a situação fiscal dos Entes Subnacionais que querem contrair novos empréstimos com garantia da União. O intuito da Capag é apresentar de forma simples e transparente se um novo endividamento representa risco de crédito para o Tesouro Nacional.

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!