23/06/2022, 11h48, Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça (21) e quarta-feira (22), resultou na apreensão de 28 motos e três pessoas detidas, duas delas tinham passagem por tráfico. Em uma das ações, os suspeitos tentaram fugir, efetuando manobras perigosas, mas foram capturados. (leia mais abaixo)


A Operação Duas Rodas teve por objetivo a fiscalização de motocicletas e o enfrentamento à criminalidade, em especial ao roubo/furto, receptação, uso de documentos falsos entre outros crimes afins. (leia mais abaixo)


No decorrer da operação foram fiscalizadas 417 pessoas, 313 motocicletas, expedido 145 autos de infração, 16 condutores autuados por transitar sem capacete, 28 veículos recolhidos ao pátio conveniado por irregularidades e 3 pessoas detidas. (leia mais abaixo)


No dia 22 de junho, no km 146 da BR 356, foram detidos o condutor e o passageiro da motocicleta Honda/CBX 250 Twister, A. da C. F. de 21 anos e D.G.R. de 18 anos, ambos com passagem por tráfico de drogas. (leia mais abaixo)


No momento da abordagem o condutor tentou evadir-se acelerando a motocicleta contra o policial, na sequência efetuou diversas manobras de risco na rodovia e vias marginais, sendo imobilizado pela equipe da PRF antes que provocasse danos aos outros usuários. (leia mais abaixo)


Os detidos foram autuados pelos crimes de desobediência, dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação gerando perigo de dano, trafegar com velocidade incompatível com a segurança e com perigo para a vida de outras pessoas. (leia mais abaixo)


Ainda a quarta-feira (22), no km 62 da BR 101, foi abordada a motocicleta Honda/PCX 150 que não possuía placas, apresentava sinais de adulteração de seus elementos característicos, conduzida por R. S. de M. (leia mais abaixo)


Indagado a respeito do fato o condutor informou haver adquirido a motocicleta de um terceiro, cujo nome não se recordava, por um site de anúncios de veículos na internet. (leia mais abaixo)


Os detidos e a motocicleta adulterada foram encaminhados à presença da autoridade de Polícia Administrativa, na 146 DP/Guarus, para as medidas e providências necessárias.

Entre para nosso
Grupo WhatsApp

Fique sempre bem informado sobre as últimas notícias!